Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betpt
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Rennes – Lille (Ligue 1)

O Roazhon Park, em Rennes, recebe um dos encontros de maior cartaz da jornada 21 da Ligue 1 2020/21. Os donos da casa, invictos há sete jogos oficiais, medem forças com o segundo colocado.

Análise Rennes

Aconteça o que acontecer, a temporada 2020/21 merecerá sempre um lugar de destaque na história do Rennes. Pela primeira vez em mais de 100 anos de história, o Rennes marcou presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, beneficiando (admita-se) do final precoce da Ligue 1 2019/20. A aventura europeia não correu bem, o Rennes terminou no último lugar do respetivo grupo e, enquanto se debatia na “liga milionária”, o desempenho interno também não ia sendo o melhor. Certo é que, após o derradeiro encontro na Liga dos Campeões frente ao Sevilha (a 8 de dezembro, com derrota por 1-3), o Rennes não voltou a perder: há sete encontros que permanece invicto, tendo somado quatro vitórias e dois empates nesta sequência. Por esta altura, o Rennes segue no 5º lugar com 36 pontos que o Mónaco, pretendendo prosseguir em zona de acesso às provas europeias da próxima temporada.

Na sequência considerada, o Rennes venceu Nice (0-1), Marselha (2-1), Lorient (0-3), Metz (1-0) e mais recentemente o Brest (1-2), sendo que os dois primeiros jogos do ano culminaram com empates frente a Nantes (0-0) e Lyon (2-2). Os comandados de Julien Stéphan atravessam uma das melhores sequências da Ligue 1 e querem prolongá-la nesta receção ao Lille.

Stéphan deverá escalonar a equipa a partir de um 1x4x4x2, com Grenier mais próximo de Terrier.

Guirassy, Tait, Ruagni (lesionados), Bourigeaud (suspenso) e Siliki (infetado com COVID-19) vão falhar esta partida.

Onze provável: Salin, Traoré, Nyamsi, Aguerd, Maouassa, Nzonzi, Camavinga, Doku, Truffert, Grenier, Terrier

Análise Lille

Ligue 1Se quiser continuar “colado” à liderança da pauta classificativa, o Lille está obrigado a vencer nesta deslocação ao terreno do Rennes. O campeão PSG goleou na receção ao Montpellier (4-0), isolou-se no topo à condição e a “bola” está agora do lado da equipa do Lille, obrigada a dar uma resposta positiva neste encontro.

A formação que conta com um interessante contingente português não iniciou 2021 da melhor forma, uma vez que averbou a segunda derrota na presente edição da Ligue 1, frente ao Angers (1-2) – antes disso, tinha perdido em Brest (3-2), no início de novembro. A equipa soube reagir ao dissabor e venceu os dois encontros seguintes diante de Nimes (0-1) e Stade de Reims (2-1), permanecendo colada ao topo. Por muito boa que seja a situação classificativa da formação treinada por Christophe Galtier, é claro que a conquista do título é um objetivo excessivamente ambicioso, importando apontar ao apuramento para a Liga dos Campeões. Desse ponto de vista, o Lille tem legítimas aspirações, dado que falamos de uma equipa consistente, regular e bem organizada. Curiosamente, o Lille não foi derrotado em nenhum dos embates com as equipas que por esta altura ocupam os postos cimeiros da tabela, tendo inclusive empatado sem golos frente ao poderoso PSG, naquela que foi a única ocasião em que não fez golos nesta Ligue 1 2020/21.

Burak Yilmaz (lesionado) e Xeka (suspenso) são baixas confirmadas.

Onze provável: Maignan, Çelik, José Fonte, Botman, Reinildo, André, Renato Sanches, Ikoné, Bamba, David, Yazici

Dica de Prognóstico

Encontro de tripla no Roazhon, tal como é percetível pelo valor das odds associados ao mercado 1×2. Ainda que se perspetive um encontro muito tático sobretudo nos primeiros minutos, acreditamos que  possa terminar com pelo menos dois golos.

Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betpt
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345