Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.77
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Rennes – Lens (Ligue 1)

A equipa do Lens tem viagem marcada até à cidade de Rennes, no próximo sábado à tarde, para defrontar a equipa do Rennes, no Roazhon Park, num jogo relativo à jornada 13 da Ligue 1 francesa. A equipa liderada por Julien Stéphan tem sentido alguns problemas para conciliar a sua participação na Liga dos Campeões e fazer uma campanha de acordo com as expectativas no campeonato francês, pelo que chega a este compromisso fora da zona de apuramento para as provas da UEFA. No seu encalço, está a formação liderada por Franck Haise, que tem apenas menos um ponto, com menos um jogo realizado, inclusive. O Lens tem sido uma das boas surpresas deste campeonato, conseguindo ficar distante da zona de rebaixamento na maior parte do tempo.

Análise Rennes

A equipa do Rennes não tem feito uma boa campanha nesta edição da Ligue 1, como demonstra o facto de ocupar a 7.ª posição na tabela classificativa, com registo de 19 pontos em 12 jogos, os mesmos pontos do Angers, menos dois que o Marseille e mais um que Lens e Brest. Em 12 partidas, a equipa comandada pelo jovem técnico Julien Stéphan somou um total de cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, com 19 golos marcados e 16 golos sofridos.

Destaque entre os candidatos à Europa na última temporada, o Rennes chega a esta partida com um retrospeto recente bastante negativo, como evidencia o facto de ter ganho apenas um dos últimos 11 jogos realizados. A última vitória obtida pela equipa de Stéphan remonta a 31 de outubro, na altura diante do Brest (2-1). São já seis os jogos seguidos sem ganhar, sendo que o Rennes só empatou, na última jornada, com o Strasbourg (1-1), tendo perdido nas outras cinco ocasiões. A meio da semana, a equipa francesa viajou até à Rússia e perdeu, com o Krasnodar (0-1), acabando por ficar de fora das provas europeias.

Onze provável: Salin – Soppy, Silva, Nyamsi, Maouassa – Bourigeaud, Grenier, Camavinga – Castillo, Niang, Tait

Análise Lens

Ligue 1O Lens tem sido uma das boas surpresas destas primeiras 12 jornadas da Liga Francesa 20/21 e, como tal, chega à 13.ª ronda do ‘Championnat’ a ocupar o 9.º lugar da tabela classificativa, com registo de 18 pontos, os mesmos do Brest, apenas um a mais que o Nice e dois a mais que o Metz e o Bordeaux. Em 11 partidas, a formação liderada pelo treinador Franck Haise somou cinco vitórias, três empates e três derrotas, com 17 golos marcados e 18 golos sofridos, nada mau para um candidato à luta pela manutenção.

Com registo de uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos, a equipa do Lens não chega a esta partida em grande forma, até porque não vence há dois jogos seguidos, desde o triunfo obtido com a margem mínima na visita ao Dijon (1-0). Depois de empatar na receção ao Nantes (1-1), em jogo de acerto de calendário, a turma de Haise foi derrotada, em casa, na última jornada, pelo Angers (1-3), num jogo onde não conseguiu traduzir a maior posse de bola em superior eficácia na finalização.

Onze provável: Leca – Gradit, Bade, Medina – Clauss, Fofana, Doucoure, Sylla – Kakuta – Kalimuendo, Sotoca

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas que têm tido percursos diferentes neste campeonato e que, apesar de terem objetivos distintos, chegam separadas por apenas um ponto para efeitos classificativos, a expectativa é a de um jogo complicado para os dois lados, até pela instabilidade com que o Rennes chega a esta partida, onde, outrora, contaria com uma dose de favoritismo substancialmente maior. O Lens é uma equipa bastante perigosa em contra-ataque, pelo que deverá conseguir criar as suas oportunidades, ainda que dificilmente deva apresentar uma coesão defensiva suficiente para evitar que o dinâmico ataque do Rennes fique em branco. Neste sentido, perfila-se como um bom investimento a opção pela aposta no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.77 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.77
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512