Menu
Ligue 1 9ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rennes – Brest (Ligue 1)

O relvado do Estádio Roazhon Park, em Rennes, vai ser o palco do confronto entre as equipas do Stade Rennais e do Stade Brestois, agendado para a tarde do próximo sábado, a propósito da 9.ª jornada da Ligue 1 francesa. A equipa de Julien Stéphan tem vindo a perder algum gás nas últimas jornadas, talvez devido à divisão de atenções entre a campanha no campeonato francês e na Liga dos Campeões, e procura aqui retomar o caminho das vitórias quatro jogos depois. Já o conjunto liderado por Olivier Dall’Oglio, que luta pela manutenção, aparece fora da zona de descida, com uma campanha onde já provou ser capaz do melhor e do pior, pelo que existe potencial neste Brest para ser considerado uma “caixinha de surpresas”.

Análise Rennes

A equipa do Rennes chega a esta jornada na 3.ª posição da tabela classificativa, com um sado de 15 pontos que a deixam a apenas três de distância da vice-liderança do Lille e da liderança do campeão PSG. Em oito jornadas, o conjunto liderado pelo técnico Julien Stéphan somou quatro vitórias, três empates e uma derrota, tendo marcado um total de 16 golos e visto a bola ir parar ao fundo das suas redes em 10 ocasiões diferentes. Com o mesmo registo pontual do Marseille, o Rennes tem uma curta vantagem perante a concorrência constituída por Nice, Lyon, Lens, Angers e Bordeaux.

Este não é um bom momento que antecede o regresso do Rennes à Ligue 1, uma vez que a equipa já leva cinco jogos oficiais sem conhecer o sabor da vitória. A última vez que venceu foi em setembro passado, na visita ao Saint-Étienne (0-3). Na última jornada, o Rennes foi surpreendido em casa, pelo Angers (1-2), após a estreia na Liga dos Campeões, em casa, contra o Krasnodar (1-1). Na última quarta-feira, a equipa de Stéphan voltou a atuar fora na prova da UEFA, tendo perdido com o Sevilla, em Espanha, por 1-0.

Onze provável: Gomis – Traoré, Silva, Aguerd, Truffert – Bourigeaud, Nzonzi, Grenier – Castillo, Hunou, Tait

Análise Brest

Ligue 1O Brest aponta como intento principal à conquista da manutenção entre a elite do futebol francês e chega a esta 9.ª jornada com um registo relativamente equilibrado, que lhe permite ocupar, para já, a 14.ª posição da tabela classificativa, com nove pontos, mais um que Nantes e Nîmes e mais dois que o Lorient. Para o Strasbourg, que ocupa o posto de acesso ao play-off de manutenção, a vantagem é de três pontos. Em oito partidas, a equipa liderada pelo treinador Olivier Dall’Oglio somou três vitórias, zero empates e cinco derrotas, com 11 golos marcados e 18 golos sofridos.

Sem qualquer empate no cardápio até ao momento, esse é um bom reflexo do facto de o Brest procurar sempre o melhor resultado possível. Na última jornada, a equipa saiu goleada da receção ao Strasbourg (0-3), naquele que foi o segundo desaire consecutivo, após os 3-1 averbados na visita ao Nantes. A última vitória remonta há três jornadas atrás, por sinal diante do Monaco (1-0), em casa, num ciclo de quatro jogos onde o Brest somou as três vitórias que tem, tendo batido, ainda, o Dijon (0-2) e o Lorient (3-2).

Onze provável: Larsonneur – Faussurier, Herelle, Duverne, Perraud – Magnetti, Belkebla – Faivre, Charbonnier, Philippoteaux – Mounie

Dica de Prognóstico

Apesar de este ser um confronto entre duas equipas que lutam por objetivos substancialmente diferentes, a verdade é que Rennes e Brest têm uma mentalidade virada para o ataque, ainda que, naturalmente, a equipa de Olivier Dall’Oglio possa adotar outro tipo de estratégias consoante a dificuldade dos desafios que se lhe apresentam pela frente. Num jogo onde só a vitória interessará à formação de Stéphan, o normal será ver o Rennes ter o maior domínio do jogo, com boas chances para beneficiar da inconsistência defensiva de um Brest que, por outro lado, é bastante perigoso em contra-ataque, aspeto do jogo onde poderá criar as suas oportunidades de golo. A melhor aposta será, assim, no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.59 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.59 Bet.pt
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Brest logo
Stade Brestois
  • País: França
  • Estádio: Francis Le Blé
  • Cidade: Brest
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos