Prognóstico
Odd
Vitória do Rennes
1.40
Betclic
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525

Rennes – Bordéus (Ligue 1)

O domingo de Ligue 1 2021/22 arranca com um duelo entre Rennes e Bordéus no Roazhon Park. As duas equipas estão em posições bastante distintas.

Análise Rennes

O Rennes tem vindo a debater-se nos postos cimeiros da tabela classificativa nas últimas temporadas e é nessa mesma zona da tabela que a equipa se encontra à entrada para esta jornada 21 da Ligue 1 2021/22. A equipa do Roazhon Park está no quarto lugar da tabela classificativa com 31 pontos conquistados em 20 partidas e vai lutando pelo acesso às provas europeias da temporada que se avizinha. No que diz respeito ao saldo de golos, o Rennes é a terceira equipa que mais golos faz (34) – a par do Lens – e a quarta que menos sofre (19).

Sem vitórias nos últimos três encontros oficiais e apenas uma nos últimos cinco, o novo não está a correr de feição ao Rennes que foi eliminado da Taça de França pelo Nancy na decisão através da marcação de grandes penalidades e, no encontro seguinte, sucumbiu às mãos do Lens por uma bola a zero. As três derrotas em causa aconteceram fora de portas e o Rennes prepara-se agora para regressar ao seu reduto no qual só perdeu duas vezes até então.

À semelhança do que acontece com boa parte das equipas da Ligue 1, o Rennes também tem ausências a lamentar em função do envolvimento dos seus atletas na Taça das Nações Africanas. Kamaldeen Sulemana, Hamari Traoré, Nayef Aguerd e Alfred Gomis são os três jogadores que estão ao serviço das suas seleções e que têm desfalcado a equipa desde o início do ano.

Onze provável: Salin, Assignon, Omari, Badé, Truffert, Martin, Majer, Tait, Bourigeaud, Terrier, Laborde

Análise Bordéus

ligue 1O Bordéus vive tempos sombrios, tal como reflete a posição que ocupa na pauta classificativa. Os “Girondins” estão no 17º lugar da tabela com 17 pontos conquistados em 20 jogos, muito perto da linha de perigo.

A situação desportiva já levou a direção do clube a tomar algumas decisões, entre as quais, o afastamento do capitão Laurent Koscielny. Aos 36 anos, Koscielny tem sido muito criticado em virtude do seu fraco rendimento e foi despromovido à equipa B. Para além do ex-internacional francês, também Paul Baysse e Mehdi Zerkane foram afastados dos trabalhos da equipa principal, isto numa tentativa de fazer com que os jogadores rescindam contratos por forma a aliviar a folha salarial. Antes desta situação, nos primeiros dias do ano, o plantel foi fustigado por um surto de COVID-19.

Em 2022, o Bordéus começou por ser afastado da Taça ao perder em Brest por três bolas a zero, ao passo que o segundo encontro, diante do rival Marselha, culminou com um desaire por uma bola a zero. Desse modo, os marselheses puseram fim a uma sequência de 44 anos sem conseguir vencer na cidade de Bordéus.

Onana e Briand estão lesionados e arredados deste enconro, ao passo que as situações de Zerkane, Otávio, Koscielny, Adly, Baysse, Maja são incertas. Gideon Mensah está a disputar a Taça das Nações Africanas.

Onze provável: Rouyard, Pembele, Kwateng, Mexer, Louisjean, Fransérgio, Lacoux, Dilrosun, Oudin, Elis, Ui-Jo

Dica de Prognóstico

A instabilidade carateriza o quotidiano do Marselha e custa a crer que a equipa do sul consiga dar a volta à situação neste encontro com uma equipa do Rennes que segue nos primeiros lugares da tabela e luta por outro tipo de objetivos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Rennes
1.40
Betclic
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525