Menu
Ligue 1 11ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rennes – Bordéus (Ligue 1)

Num embate que abre as hostilidades da jornada 11 da Ligue 1, a equipa do Stade Rennais receberá a visita do Bordeaux, ao final da tarde da próxima sexta-feira, num jogo agendado para o Roazhon Park, em Rennes. A equipa orientada por Julien Stéphan começou o campeonato francês a todo o gás, mas tem vindo a perder força nas últimas jornadas, ainda que tenha conseguido manter-se em zona de apuramento europeu. Nesta partida, o Rennes procura voltar às vitórias, perante uma equipa orientada por Jean-Louis Gasset, que não tem conseguido ter um rendimento regular, mas que tem qualidade para poder surpreender, num bom dia, a maior parte das equipas do seu campeonato.

Análise Rennes

A equipa do Rennes aponta à qualificação para as competições europeias da próxima temporada, sendo que tudo o que for menos do que o apuramento para a Liga dos Campeões, tal como conseguiu na época passada, terá sabor a pouco. Para já, a formação liderada pelo treinador Julien Stéphan ocupa a 3.ª posição da tabela classificativa, com registo de 18 pontos, os mesmo do Marseille e menos um que o vice-líder Lille. Em 10 jogos, o registo de “Les Rennais” é de cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com 18 golos marcados e 14 golos sofridos.

Na última partida realizada antes da nova interrupção dos principais campeonatos europeus devido aos compromissos internacionais de seleções, o Rennes agudizou  mau momento, ao perder, por 3-0, na visita ao terreno do Paris Saint-Germain, depois de também ter perdido por três golos sem resposta, na Liga dos Campeões, aquando da visita a Londres, para enfrentar o Chelsea. A última vitória foi há duas jornadas atrás, na receção ao Brest (2-1). Nos últimos sete jogos, o Rennes só venceu esse desafio, tendo perdido em quatro dos últimos cinco compromissos.

Onze provável: Gomis – Traoré, Silva, Aguerd, Dalbert – Bourigeaud, Nzonzi, Camavinga – Doku, Guirassy, Terrier

Análise Bordéus

Ligue 1A equipa do Bordéus surge na 12.ª posição da tabela classificativa geral da Ligue 1, com saldo de 12 pontos, os mesmos do Brest, com quatro a mais do que a primeira posição que poderá resultar na descida de divisão. Com o principal objetivo da temporada a definir-se pela manutenção, o conjunto tecnicamente liderado por Jean-Louis Gasset tem feito uma campanha relativamente equilibrada, mas longe de superar as expectativas. Em 10 partidas, “Les Girondins” somaram três vitórias, três empates e quatro derrotas, com nove golos marcados e 11 golos sofridos.

Com três derrotas nos últimos quatro jogos do campeonato, o Bordéus chega a este jogo a atravessar a pior fase da temporada em termos de rendimento desportivo. Na última jornada, a equipa de Gasset perdeu na receção ao Montpellier, por 0-2, averbando a segunda derrota consecutiva, após a goleada de 4-0 sofrida na visita ao terreno do Monaco. A última vitória remonta há três jornadas atrás, onde o Bordéus recebeu e venceu o Nîmes, por 2-0. Nos últimos seis desafios, o Bordéus soma duas vitórias, um empate e três derrotas.

Onze provável: Costil – Kwateng, Baysse, Koscielny, Benito – Basic, Otávio – Zerkane, Arfa, Oudin – Maja

Dica de Prognóstico

Pelo mau momento que a equipa vivia até à paragem para os jogos de seleções, o Rennes deverá entrar neste jogo de mentalidade focada na conquista dos três pontos, até para reforçar uma posição de apuramento para a Liga dos Campeões, numa luta que se prevê bastante feroz até final do campeonato francês. Já o Bordéus não enjeitará a possibilidade de somar um ponto nesta difícil deslocação, onde foi derrotado nas últimas três vezes que lá foi, pelo que a equipa de Gasset deverá apostar numa estratégia mais focada na organização defensiva e à procura de sair com perigo para o contra-ataque sempre que possível. Pela instabilidade defensiva que o Rennes tem vindo a acusar recentemente, num jogo onde terá de assumir a batuta e partir para cima do adversário, deixando inevitavelmente espaços nas costas da sua linha defensiva, prevê-se que o Bordéus consiga, no mínimo, criar algumas oportunidades de golo e poder contribuir para um jogo que se espera equilibrado e incerto até perto do fim. A melhor aposta será, assim, o Bordéus a Marcar Mais de 0,5 golos, com odds de 1.58 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bordéus Mais de 0,5 golos 1.58 Betclic
rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 897
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 487
  • Próg. errados 394
comments powered by Disqus

Últimos jogos