Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.76
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Reims – Marseille (Ligue 1)

Na próxima sexta-feira, a abertura da 34.ª jornada da Ligue 1 francesa vai passar pelo relvado do Stade Auguste-Delaune, em Reims, onde as equipas do Stade Reims e do Olympique Marseille medirão forças, separadas por 11 pontos na tabela classificativa. O conjunto orientado por Davide Guion tem-se mostrado extremamente difícil de bater nas últimas semanas e prossegue a sua campanha tranquila rumo a uma manutenção que deverá em breve ficar confirmada matematicamente. Do outro lado, estará o grupo de Jorge Sampaoli, que procura fazer uma reta final de campeonato que lhe permita garantir a presença nas provas europeias da próxima temporada.

Análise Reims

A equipa do Reims tem feito um campeonato bastante tranquilo na luta pelo seu principal objetivo na presente edição da Ligue 1: a manutenção. Nesta altura, o conjunto orientado pelo treinador David Guion surge no 11.º lugar da tabela classificativa, com registo de 41 pontos, os mesmos do Angers, 10 acima dos lugares de possível descida. Em 33 partidas na liga francesa, o saldo total é de nove vitórias, 14 empates e 10 derrotas, com 38 golos marcados e igual número de golos concedidos até à data.

Sem perder há nove jogos consecutivos, o Reims vive um bom momento de forma, ainda que só tenha vencido duas vezes nessas nove partidas. O último triunfo aconteceu na visita ao reduto da equipa do Dijon (1-0), há quatro rondas atrás, há precisamente um mês. Desde então, a equipa de David Guion soma três empates nas últimas três rondas do campeonato, o último dos quais sem golos na receção ao Metz, no passado fim-de-semana. Antes, o Reims havia dividido os pontos com outro nulo na visita ao terreno do Nice e um 2-2 na confronto com a equipa do Rennes, em casa.

Onze provável: Rajkovic – Foket, Faes, Abdelhamid, Konan – Munetsi – Cafaro, Cassama, Chavalerin, Mbuku – Dia

Análise Marseille

Ligue 1A equipa do Marseille não tem feito o campeonato que se esperava no início da temporada, mas surge lançada nesta reta final da Ligue 1 na luta pelo apuramento para as provas organizadas pela UEFA em 2021/22. Nesta altura, o conjunto tecnicamente orientado pelo argentino Jorge Sampaoli surge na 6.ª posição da tabela de classificação geral, com 52 pontos, um atrás do Lens, principal rival na luta pelo 5.º lugar. Em 33 jogos, os marselheses conseguiram um total de 14 vitórias, 10 empates e nove derrotas, com 46 golos marcados e 41 golos sofridos.

Nas últimas seis partidas, o Marseille conseguiu dar uma resposta positiva, de forma coincidente com a entrada de Sampaoli para o lugar deixado vago pela saída do português André Villas-Boas. O registo mais recente contempla quatro vitórias, um empate e uma derrota. No passado fim-de-semana, o Marseille recebeu e venceu, com muita dificuldade à mistura, o Lorient (3-2), isto depois de um empate épico, de 3-3, na visita ao reduto do Montpellier.

Onze provável: Mandanda – Sakai, Balerdi, González – Lirola, Kamara, Gueye, Henrique – Thauvin, Milik, Payet

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas vão entrar em campo certamente dispostas a praticar um futebol positivo, isto porque o Reims estará a jogar nos seus domínios e a tentar voltar às vitórias quatro jogos depois no campeonato. Do outro lado, o Marseille tem vindo a mostrar uma veia goleadora onde já se nota claramente o dedo do treinador Sampaoli e chega a este jogo obrigado a vencer para poder acabar a jornada em zona de qualificação europeia, caso os rivais mais diretos tropecem (nomeadamente o Lens). Dessa forma, espera-se um jogo bem disputado, onde as duas defesas, que por si só já costumam apresentar alguns problemas de organização, possam vir a sentir problemas para impedir os dois ataques de criarem oportunidades de golo com relativa facilidade. O melhor investimento, portanto, recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.76 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.76
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576