Prognóstico
Odd
Barcelona ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Real Valladolid – Barcelona (La Liga)

A jornada 15 dita um duelo entre Real Valladolid e Barcelona no Nuevo José Zorrilla. Os donos da casa continuam abaixo da linha de perigo mas atravessam um momento positivo, ao passo que o Barcelona de Ronald Koeman continua “debaixo de fogo”.

Análise Real Valladolid

O Real Valladolid não iniciou a respetiva participação na La Liga 2020/21 da melhor forma, dado que não venceu nenhum dos oito primeiros compromissos na competição e somou apenas três pontos, mas as últimas semanas têm corrido bem melhor ao conjunto do Nuevo José Zorrilla. Nos últimos sete desafios oficiais, o Valladolid só perdeu uma vez, no embate com o Atlético de Madrid (2-0), tendo somado quatro dos restantes desafios por vitórias e dividido ponto em dois. Athletic Club (2-1), Granada (1-3), Osasuna (3-2) e Cantolagua (0-5) – este último encontro, para a Copa do Rei – foram as “vítimas” do Valladolid que também conquistou pontos na receção ao Levante (1-1) e na mais recente visita ao Sánchez Pizjuán para enfrentar o Sevilha (1-1). O conjunto que conta com os préstimos do português Jota continua abaixo da linha de perigo mas soma os mesmos 14 pontos que Elche, Levante e Alavés. Além disso, o Valladolid está a apenas três pontos do Athletic, atual 10º colocado da tabela.

Nas primeiras oito rondas, o Valladolid fez apenas cinco golos. Nas seis jornadas mais recentes, apontou dois e ainda fez mais cinco ao modesto Cantolagua pelo meio, ficando em branco somente no embate com a melhor defesa do campeonato, o Atlético de Madrid. Desse ponto de vista, o Valladolid está bem mais confiante e desenvolto ofensivamente. Marcos André (três golos), Shon Weissman (dois) e Orellana (dois) são os principais responsáveis pelo desempenho do Valladolid nesse aspeto. Por outro lado, o Valladolid leva 21 tentos sofridos (só Bétis e Huesca sofrem mais) e permitiu que os adversários chegassem ao golo em todos os encontros disputados na atual campanha.

Kiko Olivas e Saidy Janko são baixas confirmadas na equipa local e não constarão no 1x4x4x2 a partir do qual parte o Real Valladolid para este desafio.

Onze provável: Masip, Hervías, Fernandez, González, García, Alcaraz, Mesa, Orellana, Plano, Weissman, Guardiola

Análise Barcelona

O Barcelona viaja até Valladolid para disputar o penúltimo encontro no ano civil de 2020. A situação dos catalães está longe de ser a ideal e, quando assim é, já se sabe que o timoneiro “caminha sobre brasas”. Com Ronald Koeman, não é diferente, sendo que nem o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões ameniza a situação, até porque o Barça teve pela frente dois adversários manifestamente inferiores e ainda perdeu a liderança do grupo para a Juventus na derradeira jornadas, com uma derrota por 0-3 em Camp Nou que foi mais um duro golpe nas aspirações da equipa catalã. No campeonato, o Barça segue no quinto lugar com 21 pontos conquistados em 13 jogos e está a oito de Real (tem mais um jogo) e Atlético (menos um jogo disputado).  Antes desta visita a Valladolid, o Barcelona disputou três encontros consecutivos em Camp Nou, levando a melhor frente a Levante (1-0) e Real Sociedad (2-1) nos dois primeiros e empatando a duas bolas com o Valência, emblema que está a “anos luz” daquilo que já foi. Mais uma vez, as debilidades do Barcelona (sofreu oito golos nos últimos cinco jogos oficiais) do ponto de vista defensivo ficaram “a nu”, ao passo que ofensivamente, a equipa não apresentou ideias nem mecanismos para criar, além da mais uma exibição aquém de Leo Messi.

As escolhas de Koeman para montar o sector mais recuado continuam limitadas e, face à ausência de Gerard Piqué, o holandês deverá apostar na dupla Mingueza – Ronald Araújo. De fora permanecem também Sergi Roberto e Ansu Fati, pelo que Martin Braithwaite deverá segurar a titualridade no ataque.

Onze provável: Ter Stegen, Dest, Ronald, Mingueza, Alba, Busquets, Pedri, de Jong, Griezmann, Braithwaite, Messi

Dica de Prognóstico

O Barcelona é naturalmente favorito à conquista dos três pontos, não obstante o nível menos conseguido que tem vindo a exibir. Galvanizado pelas bons desempenhos nas últimas semanas, o Valladolid de tudo fará para pontuar e a expectativa é que aposte numa estratégia mais conservadora, baixando o bloco e encurtando ao máximo os espaços ao adversários, apostando sobre em transições e lances de bola parada para expor as debilidades defensivas do Barça.

Prognóstico
Odd
Barcelona ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339