Prognóstico
Odd
Real Madrid ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Real Sociedad – Real Madrid (La Liga)

Estreia com direito a teste de exigência elevada para o Real Madrid. A formação da capital espanhola viaja até San Sebastián para medir forças com a Real Sociedad na jornada 1 da La Liga 2020/21.

Análise Real Sociedad

A Real Sociedad foi uma das agradáveis surpresas na época 2019/20 e, se não fosse a quebra após a interrupção motivada pela pandemia, poderia muito bem ter assegurado o acesso à Liga dos Campeões. A formação do Anoeta debater-se-á na Liga Europa e nesta nova temporada continua a contar com argumentos bastante sólidos, apontando a mais uma boa prestação entre a elite do futebol espanhol. Em relação à temporada passada, o treinador Imanol Alguacil tem a lamentar, sobretudo, a perda de Martin Odegaard, “maestro” norueguês que regressou precisamente ao Real Madrid, clube que detém o seu passe. Por forma a colmatar a vaga deixada pelo talentoso jovem, a direção do clube apostou na experiência de David Silva ao City, jogador que dispensa apresentações mas que ainda não entra nas esocolhas dado que está a recuperar depois de ter testado positivo à COVID-19. Illarramendi, Sangalli, Merquelanz e Zubimendi são os restantes atletas que falham este encontro, todos por lesão.

Em dia de regresso à competição, a Real Sociedad viajou até Valladolid e empatou a uma bola, tento da autoria de Roberto Lopez, jovem avançado de 20 anos que na temporada passada esteve sobretudo ao serviço da equipa B do Anoeta. Neste desafio, a expectativa é que o trio mais avançado do 1x4x3x3 de Alguacil seja composto por Portu, Oyarzabal e pelo talentoso avançado sueco Isak. Neste novo ano, as principais virtudes da Real Sociedad continuam a estar no ataque.

Onze provável: Remiro, Gorosabel, Elustondo, llorente, Monreal, Guevara, López, Merino, Portu, Oyarzabal, Isak

Análise Real Madrid

A temporada 2019/20, a mais longa de sempre do calendário europeu, terminou a 7 de agosto para o campeão espanhol Real Madrid, data em que perdeu pela segunda vez frente ao Manchester City nos “oitavos” da Liga dos Campeões com dois erros de palmatória de Rafael Varane, despedindo-se assim da competição. O embate com a Real Sociedad assinala a estreia oficial da formação “merengue” em 2020/21 e, ainda que estejamos a falar de uma nova época, a verdade é que se verificam… velhos problemas. Zinedine Zidane volta a debater-se com algumas ausências na hora de montar a equipa, entre as quais a do belga Eden Hazard, por lesão. Lucas Vázquez, Marco Asensio, Isco e Mariano também não reúnem condições para ir a jogo, ao passo que Militão está em duvida. Pese embora a ausência do “feiticeiro” Hazard, ainda a precisar de justificar o avultado investimento em si realizado pelo Real, a verdade é que “Zizou” conseguirá levar a jogo praticamente toda a equipa que terminou a última época, escalonada no habitual 1x4x3x3.

No que ao mercado diz respeito, Bale e Reguilón despediram-se esta semana do Real, tendo rumado ao Tottenham. Por esta altura, a principal “novidade” no Bernabéu corresponde mesmo ao regresso de Martin Odegaard, jogador que estava emprestado à Real Sociedad mas não deverá assumir a titularidade neste encontro.

O Real terminou a última época em grande, denotando uma invejável consistência que permitiu ultrapassar o Barcelona e celebrar a conquista do título. Ainda sem jogos oficiais nas pernas e com apenas um encontro de preparação disputado, certo é que as primeiras notas foram francamente positivas: afinal, o Real venceu o Getafe por seis bolas a zero em Valdebebas.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo, Casemiro, Kroos, Modric, Rodrygo, Vinícius Júnior, Benzema

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado do Real Madrid, mas a formação do Sociedad tem argumentos para complicar a vida ao adversário da capital. Os pupilos de Zizou não deverão regressar a casa de “mãos a abanar” num jogo que se perspetiva com golos.

Prognóstico
Odd
Real Madrid ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343