Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Sociedad – Mirandés (Taça do Rei)

A Real Sociedad e o Mirandés colocam-se frente a frente esta quinta-feira à noite no Anoeta, num desafio a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça do Rei. Os bascos chegam aqui com bons níveis de confiança após duas importantes vitórias, onde venceu o Real Madrid e o Athletic Bilbao no derby do País Basco. Do outro lado chega um Mirandés que, para uma equipa da segunda liga espanhola, tem sido o tomba gigantes da prova, eliminado três equipas da La Liga nas últimas três rondas da prova.

Real Sociedad chega aqui 100% vencedora na prova e sem ter ainda que recorrer a prolongamento, ou grandes penalidades para aqui chegar, tendo eliminado o CD Becerril (0-8), AD Ceuta (0-4), Espanyol (2-0), Osasuna (3-1) e, por fim, Real Madrid (3-4). Este conjunto basco venceu a Taça do Rei apenas uma vez na sua história, na temporada 1986/87, e esta é apenas a segunda vez em mais de 20 anos que consegue atingir as meias-finais. A Sociedad chega aqui com 5 vitórias nos últimos 6 jogos que disputou, perdendo apenas às mãos do Leganés (2-1), redimindo-se depois ao vencer o Real Madrid (3-4) e, no fim-de-semana, o Athletic Bilbao (2-1) em mais uma edição do derby do País Basco.

La Real venceu os últimos quatro desafios disputados no Anoeta, dois para o campeonato e dois para a Taça do Rei, registando 10 golos marcados e 2 golos sofridos. Sem os gigantes habituais em prova, a Sociedad vê aqui uma boa oportunidade para lutar por um título, e isso fez com que as prioridades da equipa passassem para a Taça do Rei. Martin Odegaard foi teve o passado fim-de-semana de folga de modo a estar 100% para este jogo. Zurutuza, Llorente e Illarramendi estão de fora, os três lesionados, enquanto que Andoni Gorosabel fica de fora castigado.

Onze Provável: Remiro – Zaldua, Normand, Elustondo e Monreal – Zubeldia – Januzaj, Merino, Odegaard e Oyarzabal – Isak.

taça do reiMirandés, por sua vez, também se encontra 100% vencedor na Taça do Rei, chegando aqui depois vencer o Coruxo (4-5), UCAM Murcia CF (2-3), Celta de Vigo (2-1), Sevilla (3-1) e Villarreal (4-2). Os Rojillos são uma equipa que nunca venceu a Taça do Rei, mas que costuma ir longe, sendo esta a segunda vez que atinge as meias-finais na sua história, tendo a restante sido na época 2011/12, e regista também algumas presenças em quartos de final.

A equipa encontra-se num bom momento de forma, a última derrota registada foi em 7 de Dezembro, e está assim sem perder há 12 jogos consecutivos, com este conjunto da segunda divisão espanhola a ter razões para estar confiante, visto que tem sido o “tomba gigantes” da prova. Além disto, o Mirandés não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos que disputou fora de portas, venceu 3 e empatou 3, e marcou sempre pelo menos 2 golos em cada uma dessas 6 deslocações. Após os mais recentes resultados e exibições na prova, o treinador Andoni Iraola deverá manter o mesmo onze inicial, e sem nenhuma baixas confirmada, apenas Enric Franquesa está em dúvida.

Onze Provável: Limones – González, Onaindia, Gonzalez e Kijera – Malsa e Sanchez – Rey, Peña e Merquelanz – Aias.

Apesar de jogar em casa e ter o favoritismo do seu lado, a Real Sociedad está ciente de que subestimar o Mirandés poderá ser um erro fatal, dado o registo da equipa nesta Taça do Rei, que eliminou três equipas do principal escalão de futebol espanhol. Este jogo coloca frente a frente duas equipas de mentalidade futebolística ofensiva, ambos marcam e sofrem golos com frequência, e este desafio tem tudo para se tornar em mais um bom jogo de futebol, com intensidade e várias ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.05 Bet.pt
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Mirandés logo
Mirandés
  • País: Espanha
  • Estádio: Anduva
  • Cidade: Miranda de Ebro
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos