Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.87
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Real Sociedad – Manchester United (Liga Europa)

As equipas da Real Sociedad e do Manchester United têm encontro marcado para esta quinta-feira em terreno neutro, no Allianz Stadium, em Turim, a propósito da realização do jogo referente à primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa da UEFA. Os bascos sofreram mas conseguiram acompanhar o Napoli como os apurados do Grupo F na fase de grupos da segunda maior prova de clubes da UEFA e procuram agora chegar o mais longe possível. Tarefa complicada para a turma de Alguacil, visto que do outro lado estarão os “red devils”, que foram repescados na Liga dos Campeões e perfilam-se como um dos principais favoritos a chegar à final e vencer esta Liga Europa.

Análise Real Sociedad

A equipa da Real Sociedad chega a estes 16 avos de final da Liga Europa depois de ter conseguido ser uma das duas apuradas no Grupo F da competição, onde terminou com saldo de nove pontos em seis jogos (duas vitórias, três empates, uma derrota, com cinco golos marcados e quatro golos sofridos). Na 2.ª posição da tabela classificativa do grupo em questão, a formação orientada pelo treinador Imanol Alguacil acabou dois pontos atrás do líder Napoli e um ponto à frente do AZ Alkmaar.

Atualmente, o conjunto da Real Sociedad ocupa a 5.ª posição no quadro classificativo da Liga Espanhola, onde tem-se destacado como uma das equipas mais coesas e consistentes desde o início da época. Os bascos passam mesmo um bom tempo nos primeiros lugares da classificação, apontando agora ao objetivo do apuramento europeu no fim da época. No passado domingo, a Real Sociedad confirmou que vive um bom momento de forma e venceu o Getafe (1-0), fora de casa, consumando o segundo triunfo consecutivo, depois do regresso às vitórias quatro jogos depois, diante do Cadiz (4-1), em casa.

Onze provável: Remiro – Gorosabel, Zubeldia, Normand, Monreal – Januzaj, Silva, Illarramendi, Merino, Oyarzabal – Isak

Análise Manchester United

liga europaA equipa do Manchester United não contava, há cerca de três meses atrás, estar nesta altura a disputar a segunda prova mais importante de clubes organizada pela UEFA, até pela boa entrada que conseguiu ter na primeira volta da fase de grupos da Liga dos Campeões, com duas vitórias frente ao PSG e ao RB Leipzig. Contas feitas no final do Grupo H, os comandados do treinador Solskjäer terminaram no 3.º lugar da classificação, com nove pontos (três vitórias, zero empates, três derrotas, 15 golos marcados, 10 golos sofridos), a três de PSG e Leipzig, pelo que os “red devils” acabaram por ser repescados para a Liga Europa, após o “falhanço” do apuramento para os oitavos de final na “Champions”.

Ao nível da sua campanha na Premier League, o sonho do título parece já uma miragem, pelo fosso que separa a equipa do United do seu rival da cidade de Manchester (o City). Apontando ao apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época, o Manchester United é o atual vice-líder da Liga Inglesa, onde não conseguiu vencer, no último domingo, após deslocação ao West Bromwich, com quem empatou a 1-1. Na partida anterior, a equipa onde se destaca o internacional português Bruno Fernandes havia sofrido para se apurar nos “oitavos” da FA Cup, frente ao West Ham (1-0, após prolongamento).

Onze provável: Henderson – Wan-Bissaka, Bailly, Maguire, Telles – Matic, Fred – Mata, Fernandes, Rashford – Greenwood

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo relativamente equilibrado, onde o Manchester United eventualmente acabe por conseguir ter maior posse de bola, devido ao seu estilo de jogo e à maior responsabilidade que tem em mãos nesta eliminatória, no sentido de ter a “obrigação” de conseguir a qualificação para os oitavos de final. A Real Sociedad possui uma organização defensiva interessante e uma competência tática notável, pelo que é provável que os ingleses sintam alguma dificuldade para criar muitas oportunidades de golo, ao mesmo tempo que não deverão querer expor-se em demasia aos contra-ataques dos espanhóis. Sendo este jogo referente a uma primeira mão, onde em princípio nada ficará decidido, ambas as equipas devem passar a maior parte do tempo encaixadas uma na outra, com o jogo a desenrolar-se maioritariamente a meio-campo e sem muito sentido de baliza de parte a parte. Assim, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.87 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.87
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508