Prognóstico
Odd
Real Sociedad ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

Real Sociedad – Elche (La Liga)

A quatro jornadas do fim da La Liga 2020/21, ainda há muito por se decidir. A jornada 35 começa em San Sebastián, no País Basco, com o duelo entre a Real Sociedad e o Elche, emblemas que ainda têm muito em jogo até ao fim.

Análise Real Sociedad

A Real Sociedad quer terminar em posto de acesso às competições europeias da próxima época, objetivo que por esta altura ainda não cumpriu dado que tem Villarreal e Bétis “à perna”. A vantagem em relação a estes dois adversários é de um e dois pontos (respetivamente) e qualquer deslize se pode revelar fatal para as aspirações da equipa que habitualmente veste de azul e branco. Cinco dias antes da receção ao candidato ao título Atlético de Madrid, a Real Sociedad não pode apontar a outro objetivo que não o regresso aos triunfos.

Os comandados de Imanol Alguacil vão entrar em campo uma semana depois de um surpreendente desaire no reduto do Huesca, conjunto que por esta altura se encontra abaixo da linha de perigo – o resultado é elucidativo quanto à prestação modesta que a Real rubricou no desafio, bem menos eficiente do ponto de vista ofensivo que o habitual. Nesta reta final, a Real a não tem sido propriamente consistente, dado que venceu apenas dos últimos oito encontros que disputou e só por uma vez triunfou a atuar em casa nas últimas quatro ocasiões em que aí jogou.

Nestas últimas quatro jornadas, a Real marcará encontro com Elche, Atlético, Valladolid e Osasuna. O Atléti segue envolvido na luta pelo título, o Valladolid provavelmente chegará a San Sebastián a “jogar a vida”, tal e qual como acontece com este Elche.

Nos últimos oito encontros oficiais, a Real Sociedad só manteve a sua baliza “a zeros” por uma vez. Por outro lado, ao não marcar ao Huesca, a formação basca voltou a não conseguir encontrar os caminhos para as redes adversárias depois de sete encontros. Note-se que a Real apresenta o quarto melhor ataque do campeonato com 51 golos marcados em 34 desafios, registo partilhado com o Villarreal.

Illarramendi, Carlos Fernández, Munoz e Zubeldia permanecem em duvida, ao passo que as ausências de Sangalli e Merino já são certas.

Onze provável: Remiro, Gorosabel, Elustondo, Normand, Monreal, Guevara, Zubimendi, David Silva, Oyarzabal, Portu, Isak

Análise Elche

O Elche está “entre a espada e a parede”. Penúltimo colocado da tabela com os mesmos 30 pontos que o antepenúltimo Huesca e a um de distância de Alavés e Valladolid, o Elche tentará fugir à relegação até final, perspetivando-se que a luta dure até às últimas instâncias. Todos os pontos contam, o Elche está ciente disso, precisa de pontuar aqui e só a sua melhor versão poderá permitir regressar a casa com pontos. Enquanto a Real Sociedad já tem o embate com o Atléti no horizonte, o Elche chega aqui precisamente na sequência de um duelo com os “Colchoneros”. No Manuel Martinez Valero, o Atléti foi melhor mas teve que sofrer bastante para vencer. Do lado do Elche, Fran Escribá terá a lamentar a grnade penalidade desperdiçada por Fidel Chaves já em tempo de compensação que, em condições normais, permitiria resgatar um ponto neste desafio.

O Elche é um dos mais sérios candidatos à descida, sendo que venceu apenas três dos últimos 29 encontros em que esteve envolvido. Para encontrarmos a última vitória do Elche na condição de visitante nesta La Liga 2020/21 precisamos de recuar até ao dia 18 de outubro de 2020, ocasião em que foi vencer ao reduto do Alavés por duas bolas a zero. Neste ano civil, as únicas duas vitórias fora de portas aconteceram em contexto de Taça, frente a adversários de divisões secundárias.

No que ao saldo de golos diz respeito, o Elche apresenta o terceiro pior registo em termos ofensivos (29 golos marcados) e o segundo pior a nível defensivo, com 50 tentos consentidos. Registaram-se menos de três golos em sete dos últimos oito encontros que o Elche disputou na La Liga, sendo que sofreu golos em 11 dos últimos 12 jogos em que esteve envolvido.

Johan Mojica é a única baixa no Elche, devido a lesão. Pablo Piatti poderá ser a principal novidade no 1x4x2x3x1 do Elche para este desafio.

Onze provável: Gazzaniga, Barragán, Calvo, Verdú, Josema, Guti, Marcone, Piatti, Morente, Fidel, Boyé

Dica de Prognóstico

Real Sociedad e Elche têm muito em jogo neste fim de temporada e precisam de pontos. A Real Sociedad tem melhores condições que o Elche para conquistar os três pontos neste desafio e as cotações refletem isso mesmo, mas a necessidade poderá fazer a equipa forasteira transcender-se na tentativa de pontuar.

Prognóstico
Odd
Real Sociedad ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398