Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

Real Sociedad – Eibar (La Liga)

Num embate relativo à 13.ª jornada de La Liga, agendado para o início da tarde deste domingo, a decorrer no Reale Seguros Stadium, em San Sebastian, a equipa da Real Sociedad fará a cortesia da receção à equipa do Eibar, à porta fechada. A equipa de Imanol Alguacil tem sido a grande sensação desta edição da Liga Espanhola até ao momento, mas atravessa um ciclo com vários empates consecutivos, pelo que deseja regressar aos triunfos nesta partida. Do outro lado, estará a turma de José Luis Mendilibar, um conjunto que luta pela permanência e que tem feito um trajeto sólido até ao momento, muito por culpa da consistência defensiva que tem conseguido manter.

Análise Real Sociedad

A equipa da Real Sociedad chega a esta jornada a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa de La Liga, onde somou um total de 25 pontos após 12 jogos disputados. Com distância de um ponto para a liderança do Atlético Madrid, onde os bascos já estiveram nas últimas semanas, a formação orientada pelo técnico Imanol Alguacil vai a jogo, por outro lado, com uma vantagem de quatro pontos para o Villarreal e de cinco para o Real Madrid. Em 12 partidas, a Real Sociedad somou um total de sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com registo de 22 golos marcados e apenas cinco sofridos.

No passado fim-de-semana, a Real Sociedad não conseguiu voltar às vitórias no campeonato, ao empatar na visita à casa do Deportivo Alavés, a uma bola, após uma igualdade, com o mesmo resultado, na receção ao Villarreal. Na fase de grupos da Liga Europa, a equipa de Alguacil teve de lutar até à última jornada, mas conseguiu carimbar o apuramento para os 16-avos-de-final, na passada quinta-feira, após novo empate de 1-1 na visita ao terreno do Nápoles, em Itália.

Onze provável: Remiro – Gorosabel, Elustondo, Normand, Muñoz – Silva, Zubimendi, Merino – Merquelanz, Isak, Barrenetxea

Análise Eibar

A equipa do Eibar tem como grande objetivo a conquista da manutenção e tem feito uma campanha equilibrada nesse sentido até à data. À entrada para a ronda 13 da Liga Espanhola, o conjunto liderado pelo técnico José Luis Mendilibar é o 13.º classificado, com registo de 14 pontos (tal como Barcelona, Valencia, Athletic Bilbao, Elche e Alavés) em 12 partidas realizadas, distando, nesta altura, quatro pontos de vantagem para os lugares de despromoção. Em 12 partidas, o Eibar somou um total de três vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com oito golos marcados e nove golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota desde o desaire, por 0-2, na receção ao Cadiz, no final do mês de outubro, o Eibar vai a jogo após uma sequência de quatro jogos consecutivos a somar um ou mais pontos em cada partida. A série teve início no empate frente ao Huesca (1-1), fora de portas, prosseguiu com o 0-0 na receção ao Getafe e teve a primeira vitória do mês de novembro, há duas rondas, no terreno do Betis (2-0). Na última segunda-feira, o Eibar voltou aos empates, ao não sair do 0-0 diante do Valencia, em casa.

Onze provável: Dmitrovic – Correa, Burgos, Bigas, Arbilla – Inui, Expósito, Diop, Gil – García, Muto

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade técnica entre os jogadores das duas equipas, este deverá ser um jogo dominado na posse e na iniciativa, na maior parte do tempo, pela equipa da Real Sociedad, perante um Eibar mais focado na sua organização defensiva, que lhe tem valido a conquista de vários pontos. Apesar disso, é provável que as duas equipas consigam criar boas oportunidades para marcar e confirmem a tendência recente no histórico de confrontos diretos, visto que a Real Sociedad tem argumentos suficientes no plano da criação ofensiva para furar a organização adversária, numa fase em que estará disposta a correr riscos para quebrar a série de cinco empates consecutivos. Por outro lado, o Eibar é uma equipa perigosa em transição e, contra uma Real Sociedad lançada para o ataque, também deverão haver espaços para a equipa de Mendilibar poder contribuir para um jogo animado. A melhor aposta será, assim, no mercado de ambas as equipas marcam, com cotação de 2.00 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506