Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Real Sociedad – Barcelona (La Liga)

No próximo domingo ao final da tarde, as equipas da Real Sociedad e do Barcelona terão um encontro previsto para o Reale Seguros Stadium, em San Sebastián, a propósito da realização da jornada 28 de La Liga. A turma orientada por Imanol Alguacil já viveu dias melhores, mas tem feito uma temporada globalmente bastante bem conseguida, perfilando-se como um dos principais candidatos a marcar presença na próxima edição da Liga Europa. Do outro lado, segue o conjunto orientado por Ronald Koeman, que tem finalmente encontrado a fórmula vencedora, numa fase em que segue a quatro pontos de distância da liderança do Atlético e perfeitamente reenquadrado na luta pelo título.

Análise Real Sociedad

A equipa do Real Sociedad chega a esta jornada a ocupar um motivador 5.º lugar na tabela classificativa, com os mesmos 45 pontos do registo do Betis, mais cinco que o Villarreal e menos nove que o Sevilla (4.º). Em 27 partidas, a formação tecnicamente orientada por Imanol Alguacil somou um total de 12 vitórias, nove empates e seis derrotas, além de ter conseguido rubricar, até à data, uma diferença amplamente positiva entre o número de golos marcados (43) e o de golos sofridos (22).

Na última jornada da Liga Espanhola, a Real Sociedad viu interrompido o bom momento de forma, permitindo a aproximação do Betis e também do Villarreal para efeitos classificativos. Tudo porque a turma de Alguacil não conseguiu ser igual a si própria na visita ao terreno do Granada, onde perdeu, por 0-1, na sequência de quatro jogos seguidos sem perder, onde venceu o Levante (1-0) e o Alavés (4-0) e empatou com Manchester United (0-0) e ainda Real Madrid (1-1).

Onze provável: Remiro – Gorosabei, Zubeldia, Normand, Monreal – Silva, Illaramendi, Merino – Portu, Isak, Oyarzabal

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona já andou pelas ruas da amargura na primeira volta do campeonato, mas a verdade é que conseguiu protagonizar uma recuperação notável, que lhe permite chegar à 28.ª jornada de La Liga na 2.ª posição da tabela de classificação geral, com 59 pontos, a quatro de distância da liderança do Atlético Madrid, com dois pontos de vantagem para o Real Madrid. Em 27 partidas de campeonato, a turma de Ronald Koeman somou um total de 18 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 61 golos marcados e 23 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, o Barcelona confirmou que vive um bom momento de forma no campeonato, ao chegar à quarta vitória consecutiva em La Liga, com uma goleada, por 4-1, na receção ao Huesca. Isto poucos dias depois de a formação “culé” ter visto confirmada a já esperada eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões, diante do PSG (com quem empatou, em Paris, a 1-1), com quem havia perdido de forma humilhante (1-4) em Camp Nou. O facto de ter vencido cinco dos últimos seis jogos realizados, onde conseguiu ainda apurar-se para a final da Taça do Rei, com grande recuperação diante do Sevilla (3-0, após prolongamento, depois de derrota, por 0-2, fora, na primeira mão da meia final) atesta bem a positiva do momento no clube catalão.

Onze provável: Stegen – Mingueza, Lenglet, Jong – Dest, Busquets, Pedri, Alba – Griezmann, Messi, Dembélé

Dica de Prognóstico

Este é um jogo com um perfil e uma configuração de poder vir a complicar-se para qualquer uma das equipas, pelo equilíbrio que se espera, em termos táticos, entre a Real Sociedad e o Barcelona. Ainda assim, a equipa de Ronald Koeman tem vindo a crescer de forma, com exibições consideravelmente melhores do que o que já fez nesta época, perfilando-se, assim, com o principal candidato a poder vir a somar os três pontos. Isto num jogo onde a equipa basca também precisa de vencer, para manter-se no 5.º lugar no fim da jornada, independentemente do que fizer o Betis, pelo que se perspetiva um jogo relativamente aberto e muito bem disputado. Tudo somado, o melhor investimento terá de ser a favor da dupla possibilidade da Vitória do Barcelona ou Empate e Mais de 1,5 golos, com cotação de 1.52 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Barcelona a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552