Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.90
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Real Sociedad – Atlético de Madrid (La Liga)

O Anoeta, em San Sebastián, acolhe um dos encontros mais prometedores nesta jornada 15 da La Liga 2020/21. A Real Sociedad, formação que está a rubricar uma campanha interessante, mede forças com o Atlético de Madrid.

Análise Real Sociedad

A Real Sociedad ocupa o terceiro lugar da pauta classificativa com 26 pontos conquistado até então, mas leva já 15 encontros disputados, mais do que qualquer outra equipa que neste momento se encontre entre os dez primeiros colocados. Tal facto não subtrai mérito à boa campanha que a equipa basca está a realizar, sustentada por um nível exibicional interessante, não obstante o período menos bom que atravessa. Há oito jogos oficiais que a Real Sociedad não sabe o que é vencer (nestas contas entram três partidas relativas à Liga Europa) e os dois compromissos mais recentes saldaram-se mesmo em derrotas frente a Barcelona (2-1) e, mais grave, diante do Levante (2-1). Neste dia 22 de dezembro, marcado pela receção ao Atlético, faz exatamente um mês que a Real Sociedad não consegue conquistar três pontos de uma assentada.

Neste momento, só Atlético de Madrid (1) e Villarreal (1) somam menos derrotas que a Real Sociedad, formação que já averbou três. No que ao número de golos respeita, a Real Sociedad leva 25 tentos apontados, tantos quanto o Real Madrid (14 jogos) e Barcelona (13 jogos). Embora estejamos a falar de uma equipa habitualmente elogiada pelas suas virtudes do ponto de vista ofensivo, os números que a Real apresenta em termos defensivos são igualmente interessantes, dado que apresenta a segunda melhor defesa (dez golos sofridos) apesar de ter mais encontros disputados que a generalidade dos concorrentes.

Em sete encontros disputados no Anoeta nesta temporada 2020/21, a Real Sociedad venceu três vezes, empatou outras tantas e perdeu apenas uma, frente ao Valência (0-1). Apesar de não ter marcado nas duas primeiras rondas diante de Real Madrid (0-0) e, precisamente, do Valência (0-1), a formação basca não perdeu nenhum dos últimos cinco desafios, tendo levado a melhor frente a Getafe (3-0), Huesca (4-1), Granada (2-0) e empatado com Villarreal (1-1) e Eibar (1-1).

Apesar da fase menos boa que atravessa, a Real Sociedad só ficou “em branco” por uma vez nos últimos dez desafios que disputou na La Liga 2020/21, nomeadamente no empate sem golos na visita ao Alavés.

Januzaj, Sangalli, Elustondo e David Silva são baixas confirmadas, todos a contas com lesões. Gorosabel, Oyarzabal, Illaramendi, Moyá e Zaldua estão em duvida.

Onze provável: Remiro, Gorosabel, Zubeldia, Normand, Monreal, Zubimendi, Guevara, Merino, Portu, Oyarzabal, Willian José

Análise Atlético de Madrid

O Atlético quer afirmar-se como candidato à conquista do título espanhol e, até ver, está no bom caminho. A formação da capital espanhola partilha a liderança com o rival Real Madrid (igualados a 29 pontos), mas tem menos dois encontros disputados. Em 12 desafios nesta La Liga, o Atléti de Diego Simeone – também apurado para os “oitavos” da Liga dos Campeões – só perdeu uma vez, precisamente na visita a Valdebebas para medir forças com o Real. Nos restantes 11 jogos, a formação do Wanda Metropolitano venceu nove vezes e empatou duas, com um total de 24 golos marcados (segundo melhor registo) e, claro, apenas cinco golos sofridos, fazendo jus à rigorosa organização defensiva que sempre caraterizou esta equipa desde a chegada de Diego Simeone.

Na antecâmara desta visita a San Sebastián, o Atlético recuperou da derrota com o Real Madrid ao vencer o modesto Cardassar para a Taça do Rei por três bolas a zero, ao passo que o mais recente compromisso culminou com um triunfo por três bolas a uma diante do Elche. No relvado do Wanda Metropolitano, o Elche de Jorge Almirón apresentou-se com as linhas muito baixas e cedeu a iniciativa ao Atlético de Madrid, sendo que a resistência durou até ao minuto 41, altura em que Luis Suárez, jogador que viria a fazer dois golos, inaugurou o placard. A partir daí, o Atlético esteve sempre em vantagem e  nunca viu a sua vitória em perigo.

João Félix está em duvida e é a principal preocupação de Diego Simeone para este desafio. Héctor Herrera e José Giménez também poderão vir a falhar este encontro. Nesta visita à Real Sociedad, Diego Simeone poderá voltar a optar por um esquema com três centrais, deixando as alas aos cuidados de Trippier e Carrasco.

Onze provável: Oblak, Savic, Felipe, Hermoso, Trippier, Carrasco, Ñiguez, Koke, Llorente, Lemar, Suárez

Dica de Prognóstico

A Real Sociedad não vence há oito jogos oficiais e custa a crer que consiga “quebrar o enguiço” frente a uma equipa consistente, competente e motivada como este Atlético de Madrid. A equipa forasteira tem tudo para regressar à capital como pontos, embora se perspetive que vá ter um desafio interessante pela frente aqui.

Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.90
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339