Prognóstico
Odd
AS Mónaco ou Empate
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Real Sociedad – AS Mónaco (Liga Europa)

É um dos encontros que suscita maiores motivos de interesse nesta segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa 2021/22 e não é para menos, dado que frente a frente vão estar duas equipas munidas de bons argumentos. Em San Sebastián, a Real Sociedad recebe o Mónaco.

Análise Real Sociedad

A Real Sociedad é uma das boas equipas desta Liga Europa 2021/22 e apresenta condições para chegar longa na prova, dependendo, claro está, da gestão levada a cabo por Imanol Alguacil. No caso concreto desta receção ao Mónaco, a gestão deverá sair facilitada, mas não pelos melhores motivos: há dez jogadores entregues aos cuidados do departamento médico e as opções do técnico espanhol estão, por esse motivo, bastante condicionadas.

Atual segunda colocada da La Liga 2021/22 com um ponto de atraso em relação ao Real Madrid, a Real Sociedad só perdeu na ronda inaugural da competição, frente ao Barcelona (4-2), atravessando agora uma sequência de sete jogos sem perder que contempla quatro triunfos e dois empates, um deles, diante do PSV Eindhoven (2-2) na jornada inaugural desta Liga Europa 2021/22. Após o embate com os holandeses, a Real empatou na receção ao Sevilha (0-0), venceu em Granada (2-3) e também levou a melhor diante do Elche (1-0). Até ver, em San Sebastián, não há quem se superiorize aos comandados de Alguacil.

Nacho Monreal, Carlos Fernández, Jon Guridi, Alexander Isak, Diego Rico, David Silva, Jon Pacheco, Asier Illrramendi e Aneer Barrenetxea são ausências confirmadas por estarem a contas com lesões, existindo ainda alguma esperança quanto à possibilidade de Alexander Sorloth recuperar a tempo de constar entre as opções de Alguacil. Se a ausência do avançado ex-Leipzig se confirmar, Julen Lobete, jogador de apenas 21 anos, deverá assumir a titularidade no centro do ataque. Está claro que nem todos os jogadores em causa costumam constar entre os titulares, mas o número de ausências dificultará significativamente em termos de rotação.

Onze provável: Remiro, Zaldua, Elustondo, Normand, Muñoz, Guevara, Zubimendi, Merino, Hanuzaj, Oyarzabal, Lobete

Análise Mónaco

Liga EuropaA derrota no derradeiro “play-off” de acesso à Liga dos Campeões e consequente queda para a Liga Europa foi uma desilusão para o Mónaco, mas uma vez envolvidos na prova, os homens do Principado querem chegar o mais longe possível. Na ronda inaugural desta fase de grupos, ainda que com algumas alterações no onze inicial, os pupilos de Niko Kovac confirmaram o favoritismo que ostentavam à entrada para o duelo com os austríacos do Sturm Graz e triunfaram por uma bola a zero, graças a um golo de Krépin Diatta. O empate em Eindhoven serviu os “interesses” da equipa monegasca que, dessa forma, ascendeu á liderança deste Grupo B.

A prioridade do Mónaco para a atual temporada é clara e passa, uma vez mais, por “atacar” os postos de Champions na Ligue 1, o que não implica relativizar a participação nesta Liga Europa. Atendendo à presença de Real Sociedad e PSV Eindhoven no grupo, a equipa gaulesa não terá facilidades para avançar e Kovac deverá escalonar uma equipa mais próxima daquilo que apresenta no campeonato tanto para enfrentar a Real Sociedad quanto para medir forças com o PSV Eindhoven.

Sem derrotas nos últimos quatro encontros oficiais, além do triunfo diante do Sturm, o Mónaco empatou a dois com o Nice (2-2), venceu na receção ao Saint-Étienne (3-1) e, no último domingo (26), triunfou em Clermont Ferrand (1-3). Com a receção ao Bordéus a quatro dias de distância, Kovac poderá promover menos alterações que no encontro com o Sturm e, a título de exemplo, lançar Ben Yedder entre os titulares.

Maripán, Fofana e Golovin estão em duvida para este encontro.

Onze provável: Nubel, Aguilar, Maripán, Pavlovic, Jakobs, Matazo, Tchouaméni, Volland, Diop, gelson, Ben Yedder

Dica de Prognóstico

A Real Sociedad entra em cena condicionada por força de várias ausências e o Mónaco tem aqui uma boa oportunidade para alcançar um resultado positivo. Dadas as circunstâncias, acreditamos que a formação visitante possa regressar ao Principado com pelo menos um ponto na bagagem.

Prognóstico
Odd
AS Mónaco ou Empate
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474