Prognóstico
Odd
Real Marca em Ambas as Partes
1.78
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Real Madrid – Villarreal (La Liga)

A decisão do título espanhol joga-se em duas “frentes”: Valladolid e Madrid. Em Valdebebas, o Real Madrid precisa de vencer e de esperar por um deslize do Atlético de Madrid para celebrar a conquista do título espanhol.

Análise Real Madrid

O Real Madrid esteve muito perto de chegar a esta derradeira jornada na liderança do campeonato espanhol, mas o Atlético “virou” o encontro com o Osasuna e manteve a liderança. A uma ronda do fim, a equipa “Colchonera” é líder com 83 pontos, mais dois que o Real Madrid. Os “Merengues” possuem vantagem no confronto direto e, como tal, precisarão de vencer o respetivo compromisso e esperar que o Atlético “deslize” em Valladolid.

Os pupilos de “Zizou” entram em cena numa posição pouco confortável, dado que não dependem exclusivamente de si para revalidar o título espanhol. Independentemente do que aconteça em Valladolid, uma coisa é certa: só a vitória poderá permitir que o Real coloque as mãos no título e é de olhos postos nos três pontos que a equipa entrará em campo. Se o Real se adiantar no marcador antes do Atléti, assumirá a liderança da La Liga de modo “virtual” e a realidade é que marcar primeiro que o rival poderá ser importante, dado que a pressão sobre a equipa de Diego Simeone passará a er maior a partir desse momento.

Aconteça o que acontecer, este será o último encontro do Real Madrid na época 2020/21. A equipa encara o Villarreal na sequência de dois triunfos frente a Granada (1-4) e Athletic (0-1) e não perde há 17 encontros oficiais na La Liga. Zinedine Zidane levará a jogo a melhor equipa à disposição e terá o seu “homem-golo” Karim Benzema com os índices de motivação nos píncaros, uma vez que está de volta aos convocados da seleção francesa para o Euro 2020 depois de uma longa ausência.

Dani Carvajal, Ferland Mendy e Lucas Vázquez vão falhar o desafio, trio que está a contas com lesões. A mais recente ausência no Real Madrid é Toni Kroos, médio alemão que testou positivo à COVID-19.

Onze provável: Courtois, Odriozola, Militão, Nacho, Gutiérrez, Casemiro, Valverde, Modric, Rodrygo, Vinícius, Benzema

Análise Villarreal

Unai Emery gostaria de chegar a esta derradeira jornada com a sua situação devidamente resolvida e já com as atenções totalmente voltadas para a final da Liga Europa que será disputada em Gdánsk, na próxima quarta-feira  (26). Infelizmente, isso não será possível para o “submarino amarelo” que ainda luta precisamente pelo acesso à Liga Europa da próxima temporada. Neste momento, o Villarreal é 7º com 58 pontos conquistados, tantos quanto o Bétis (6º) e menos um que a Real Sociedad (5º). O Villarreal depende dos resultados dos concorrentes para assegurar o seu objetivo, é certo, mas não deixará de querer conquistar os três pontos para ainda tentar a subida na tabela.

Dadas as circunstâncias, Unai Emery poderá optar por não arriscar nos casos dos jogadores que se encontram em duvida derivado de algumas questões físicas, bem como de alguns atletas mais sobrecarregados, mas não se perspetiva que o Villarreal se apresente com um onze totalmente revolucionado nesta visita à capital espanhola.

A formação forasteira chega a Madrid na sequência de uma surpreendente goleada ao quarto colocado Sevilha por quatro bolas a zero. Antes disso, já tinha vencido o Valladolid por dois tentos sem resposta, regressando assim aos triunfos após uma derrota às mãos do Celta (2-4) que aconteceu apenas três dias depois do intenso duelo no Emirates que permitiu garantir o acesso à final da Liga Europa. O Villarreal vai a Madrid empenhado em vencer, mas se o jogo não estiver a correr de feição e os resultados dos adversários forem desfavoráveis, a expectativa é a de que Unai Emery retire as suas principais unidades do encontro, “poupando-as” para o encontro com o United, agendado para quarta-feira (26).

Vicente Iborra vai falhar o encontro devido a lesão. Juan Foyth e Chukwueze estão em duvida.

Onze provável: Asenjo, Gaspar, Albiol, Torres, Estupiñán, Capoué, Trigueros, Parejo, Gómez, Moreno, Bacca

Dica de Prognóstico

O Real Madrid entra como favorito à conquista dos três pontos e não pode pensar noutro resultado que não a vitória. Se a situação da equipa local já é delicada por depender do Atléti, a realidade é que o Villarreal está numa posição ainda pior, visto que depende de outros dois resultados. Os “merengues” querem marcar cedo para colocar pressão no Atléti e se Unai Emery vir que pouco conseguirá tirar do jogo, começará a trocar peças a pensar na final da Liag Europa. Dadas as circunstâncias, é provável que o Real consiga fazer golos nas duas partes do encontro.

Prognóstico
Odd
Real Marca em Ambas as Partes
1.78
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500