Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.62
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512

Real Madrid – Valencia (La Liga)

Ao início da tarde do próximo domingo, o relvado do Alfredo di Stéfano Stadium, na capital espanhola, vai ser o palco do confronto relativo à 23.ª jornada de La Liga, entre as equipas do Real Madrid e do Valencia. A formação dirigida por Zinédine Zidane conseguiu encurtar para cinco os pontos que a separam da liderança do rival Atlético, ainda que provisoriamente, e vai para este jogo na perseguição à terceira vitória seguida e à “vingança” depois do que aconteceu na visita ao Mestalla na primeira volta. Já a turma de Javi Gracia, que sabe como vencer os “merengues”, tentará voltar a surpreender, numa altura em que o objetivo passa pela aproximação à primeira metade da tabela classificativa.

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid tem feito uma campanha medíocre tendo em conta o objetivo da revalidação do título de campeão nacional e chega a esta jornada na 2.ª posição do quadro classificativo de La Liga, com registo de 46 pontos, mais três que o Benfica (que tem menos um jogo) e menos cinco que o Atlético Madrid (que tem menos dois jogos realizados). Em 22 partidas, a formação orientada pelo francês Zinédine Zidane somou um total de 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 39 golos marcados e 19 golos sofridos.

Na última terça-feira, o Real Madrid entrou em campo pela última vez, para cumprir um jogo em atraso referente à 1.ª jornada do campeonato espanhol, tendo vencido o “derby” com o Getafe, por 2-0, com dois golos no segundo tempo, que surgiram com naturalidade, fruto de uma exibição de claro domínio por parte dos “merengues”. Essa foi a segunda vitória consecutiva, após o suado triunfo obtido na visita ao Huesca (2-1), que fez a equipa reagir à inesperada derrota com o Levante (1-2).

Onze provável: Courtois – Vázquez, Nacho, Varane, Mendy – Modric, Casemiro, Kroos – Asensio, Benzema, Vinícius Júnior

Análise Valencia

A equipa do Valencia não tem conseguido manter-se na luta pelo acesso às competições europeias, tal como já se esperava depois da debandada que o plantel principal da turma “che” sofreu no último verão. À entrada para a 23.ª jornada de La Liga, a formação tecnicamente entregue a Javi Gracia ocupa o 12.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 24 pontos do Getafe e do Cadiz, com apenas quatro pontos de vantagem para os lugares de descida de divisão. Em 22 partidas, o registo é de cinco vitórias, nove empates e oito derrotas, com 28 golos marcados e 30 golos sofridos.

Nas últimas cinco partidas, quatro para o campeonato e uma para a Taça do Rei, o registo do Valencia, antes da visita a Madrid, é de uma vitória, dois empates e duas derrotas. Apesar de não caminhar com a motivação lá em cima devido à prestação recente, o Valencia até vem de um resultado positivo na última jornada, depois do empate conseguido na visita ao terreno do sempre complicado Athletic Bilbao (1-1). Na ronda anterior, a equipa “che” venceu o Elche (1-0), a única vitória dos últimos cinco jogos, onde se destaca a eliminação na Taça do Rei, diante do Sevilla (0-3).

Onze provável: Doménech – Correia, Paulista, Ferro, Gayà – Wass, Racic, Soler, Guedes – Vallejo, Gómez

Dica de Prognóstico

Depois da goleada sofrida na visita ao Mestalla na primeira volta desta edição da Liga Espanhola, o Real Madrid vai certamente procurar “vingar” a derrota que o Valencia lhe impôs, além de ter, naturalmente, o grande objetivo de somar mais três pontos, reforçar os níveis de confiança no seio da equipa e manter a perseguição à liderança do Atlético, que tropeçou na última jornada. A equipa do Valencia não tem demonstrado uma coesão defensiva que lhe permita pensar que sairá com a baliza inviolada da visita à capital, mas poderá tentar discutir o jogo pelo jogo por via de uma postura por vezes mais atrevida, até porque defensivamente a equipa de Zidane mete água com relativa frequência. Neste sentido, prevê-se um jogo relativamente aberto e com várias oportunidades de golo no cômputo geral, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.62 na casa de apostas Solverde.pt.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.62
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512