Menu
LaLiga 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Valência (La Liga)

A ronda 29 da La Liga 2019/20 chega ao fim no estádio Di Stéfano, casa do Real Madrid até final da temporada. Em Valdebebas, os “merengues” medem forças com o Valência, conjunto que não conseguiu vencer o seu primeiro compromisso após a retoma.

Análise Real Madrid

Mais de très meses após a derrota no Benito Villamarín às mãos do Bétis que deixou a liderança “à mercê” do Barcelona, o Real Madrid regressou à ação diante do Eibar e cedo resolveu a questão ao alcançar um triunfo por três bolas a uma inteiramente construído na primeira parte com tentos da autoria de Kroos, Ramos e Marcelo. No primeiro encontro após o período de quarentena, o brilhantismo da exibição “merengue” ficou confinado ao primeiro tempo, com a equipa a acusar uma clara quebra física na segunda metade que obrigou mesmo Zinédine Zidane a promover algumas alterações. Bisgas encurtou a distância para 3-1 ao minuto mas o Eibar não conseguiu deixar o Real em sobressalto, permitindo aos donos da casa um regresso vitorioso à ação.

Dado que o Barcelona já se impôs ao Leganés (2-0) nesta ronda 29 da La Liga, o Real precisa somar mais três pontos aqui para voltar e encurtar a distância para dois pontos. Para tal, atendendo às qualidades do Valência, o Real precisa ser mais consistente ao longo dos 90 minutos que diante do Eibar, sendo certo que o facto de ter chegado a vencer por três bolas a zero ao intervalo também fez com que se instaurasse uma certa letargia no conjunto da capital espanhola. A equipa acusou algum desgaste físico e sobretudo psicológico no segundo tempo, com impacto e reflexo direto em várias ações sobretudo no ataque.

Zidane utilizou as cinco substituições no confronto com o Eibar, três delas ao minuto 61, fazendo descansar Ramos, Hazard e Rodrygo. Fede Valverde, lançado mais tarde, começou o encontro no banco de suplentes, mas deverá ir a jogo diante do Valência. Nacho, Jovic e Vázquez ficam de fora por estarem a contas com lesões.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Varane, Ramos, Mendy, Casemiro, Valverde, Kroos, Isco, Hazard, Benzema

Análise Valência

O Valência segue de olhos postos no acesso às competições europeias da próxima temporada, mas na jornada 28, marcada pela retoma da competição, seguiu a tendências dos seus principais adversários nessa mesma luta e não “deslizou” na receção ao Levante (1-1). Em noite de “derby” com o Levante no Mestalla, as ocasiões escassearam ao longo dos 90 minutos e as emoções estavam reservadas para a ponta final: ao minuto 89, Rodrigo Moreno, ex-Benfica, superou a organização defensiva de um Levante reduzido a dez unidades e inaugurou o marcador, mas a história do jogo só terminaria já no oitavo minuto da compensação, altura em que Gonzalo Melero estabeleceu o empate na conversão de uma grande penalidade. Mouctar Diakhaby, autor da grande penalidade, foi visado por Albert Celades na conferência de imprensa após o desafio. Mais tarde, Eliaquim Mangala defendeu o colega Diakhaby nas redes sociais, com a imprensa espanhola a reportar que as críticas não terão caído bem noo seio de um grupo que alegadamente sempre se demonstrou um tanto ou quanto reticente em relação a Celades, técnico que chegou ao clube na sequência da surpreendente saída de García Toral. O “derby” valenciano não encheu as medidas a quem assistiu e esteve muito de acordo com as expectativas traçadas para estes primeiros jogos por força da longa paragem, com implicações práticas no desempenho das equipas.

O favoritismo está do lado da formação local, mas a equipa do Valência tem qualidade suficiente para travar as pretensões do Real, tal como demonstrou na primeira volta (1-1), embora a realidade atual seja bem distinta. A exibição diante do Levante não entusiasmou e espera-se que os “Ché” melhorem a sua performance nesta viagem até Madrid. Celades deverá apostar no habitual 1x4x4x2 com uma alteração em relação ao encontro com o Levante, nomeadamente a saída de Diakhaby para a entrada de Gabriel Paulista, jogador que fará dupla no eixo com o jovem Guillamón, uma vez que Garay está lesionado e não vai poder ser opção. Paulista esteve recentemente lesionado e a sua presença no eixo defensivo, aliada à parca experiência de Guillamón poderá ser fragilizar a equipa a nível defensivo. De resto, o Valência procura aqui contrariar um recorde negativo que atualmente se cifra em cinco jogos fora de portas consecutivos sem conhecer o sabor da vitória.

Onze provável: Cillessen, Wass, Guillamón, Paulista, Gayà, Kondogbia, Parejo, Torres, Soler, Maxi Gómez, Rodrigo

Dica de Prognóstico

O líder Barcelona já venceu o respetivo compromisso nesta jornada 29 e o Real Madrid não tem margem de erro. Espera-se que os comandados de “Zizou” consigam fazer melhor que no embate com o Eibar, até porque do outro lado vai estar um adversário com outro tipo de capacidade competitiva. O favoritismo está do lado do Real Madrid que ao que deverá conquistar os três pontos aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real e Acima de 1.5 Golos 1.48 Betclic
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos