Prognóstico
Odd
Real Madrid ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Real Madrid – Real Sociedad (La Liga)

O estádio Alfredo Di Stéfano, em Valdebebas, acolhe o encontro que encerra a jornada 25 da La Liga 2020/21. O Real Madrid segue na perseguição ao rival Atlético e terá pela frente a formação basca da Real Sociedad.

Análise Real Madrid

Os sete pontos perdidos pelo rival Atlético de Madrid nas últimas quatro jornadas da La Liga acalentam as esperanças do Real Madrid no que diz respeito à hipótese de revalidar o título. Por esta altura, ainda que os “Colchoneros” tenham menos um encontro disputado, o Real está a três pontos de distância da liderança (que podem vir a ser seis), margem passível de ser suprimida até final.

O Real regressa à ação no plano interno depois de uma importante vitória em Bergamo, frente à Atalanta, por uma bola a zero. Na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões, os “Merengues” viram o adversário reduzido a dez unidades logo aos 17 minutos, aproveitaram a superioridade numérica para gerir os destinos do jogo (ainda que sem grande brilhantismo) e foi já perto do fim que Ferland Mendy apontou um grande golo que permitiu à equipa somar os três pontos. Ainda que longe de encantar, à imagem do que já se tinha verificado no encontro anterior com o Valladolid (0-1), a realidade é que o Real somou mais um importante triunfo, chegou às cinco vitórias de modo consecutivo e deu um passo de gigante rumo à próxima fase da “liga milionária”. Além disso, mesmo sem Sérgio Ramos, Carvajal ou Marcelo, o Real Madrid chegou ao quarto encontro consecutivo sem golos sofridos, algo que também tem que ser valorizado.

A quantidade de ausências tem sido um grande problema para o Real ao longo da atual campanha e “Zizou” continua a contas com algumas dores de cabeça à entrada para este desafio. Ainda que se perspetive que Karim Benzema possa regressar à ação, Rodrygo, Carvajal e Ramos continuam a ser ausências confirmadas. Hazard, Marcelo, Militão e Fede Valverde ainda serão alvos de reavaliações.

Onze provável: Courtois, Vázquez, Nacho, Varane, Mendy, Casemiro, Kroos, Modric, Asensio, Vinícius Júnior, Benzema

Análise Real Sociedad

A Real Sociedad despediu-se da Liga Europa com um empate sem golos em Old Trafford – havia sido goleada por 0-4 em Turim, no primeiro encontro – e agora o objetivo passa por voltar a assegurar uma vaga nas competições europeias da próxima época. Por esta altura, a Real Sociedad de Alguacil é 5ª colocado com 41 pontos em 24 desafios, tem o Villarreal (6º) a quatro pontos de distância e o Bétis (7º) a cinco, pelo que as atuais margens não dão quaisquer garantias. Por outro laod, o Sevilha, atualmente na última posição que dá acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, tem apenas um ponto de vantagem. Ainda que o acesso à “liga milionária” nos pareça um objetivo demasiado ambicioso atendendo aos argumentos que os principais concorrentes apresentam, o acesso europeu deverá acabar confirmado atendendo ao que esta Real Sociedad tem vindo a exibir.

Apesar do insucesso na eliminatória europeia com o United, esta Real Sociedad tem estado em bom plano na La Liga: somou os últimos três jogos por vitórias frente a Cádiz (4-1), Getafe (0-1) e Alavés (4-0) e não sabe o que é perder no campeonato há cinco jornadas – o último desaire aconteceu precisamente às mãos do concorrente Sevilha (3-2). Alguacil privilegia um futebol de propensão ofensiva, a sua Real tem um dos melhores ataques da prova com 41 golos marcados e a realidade é que, do ponto de vista defensivo, a equipa também dá garantias, visto que sofreu apenas 20 tentos até então. A organização tática e a regularidade que tem denotado fazem da Real Sociedad uma das mais fortes candidatas aos lugares europeus e estamos em crer que o homónimo madrileno terá muito trabalho neste desafio.

Mikel Merino é baixa confirmada e Jon Guridi deverá surgir no seu lugar. Sangalli, Moyá e Zaldua também não reúnem condições para ir a jogo, todos a contas com lesões.

Onze provável: Remiro, Gorosabel, Zubeldia, Normand, Monreal, Illarramendi, Guridi, David Silva, Portu, Oyarzabal, Isak

Dica de Prognóstico

O encontro entre “Reais” tem tudo para ser um dos duelos mais atrativos da ronda. Ainda que o encontro da primeira volta tenha acabado com um empate sem golos, os duelos entre estas duas equipas costumam ter alguns golos. O Real Madrid entra em campo de olhos postos nos três pontos, mas terá pela frente uma equipa muito capaz, perspetivando-se uma partida com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Real Madrid ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376