Prognóstico
Odd
Real Madrid: Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Real Madrid – Rayo Vallecano (La Liga)

Há “derby” na jornada 13 da La Liga 2021/22. No Santiago Bernabéu, o Real Madrid mede forças com o Rayo Vallecano, conjunto que tem estado em grande nesta primeira fase da temporada.

Análise Real Madrid

O Real Madrid quer resgatar o título espanhol que está atualmente na posse do rival Atlético de Madrid e, para já, vai estando bem lançado para concretizar esse objetivo, uma vez que se mantém entre os primeiros. Cumpridas que estão 11 rondas, o Real Madrid é segundo da tabela em igualdade pontual com o Sevilha e tem somente menos um ponto que a Real Sociedad que, no entanto, leva mais um encontro disputado. Os comandados de Carlo Ancelotti somam sete vitórias, três empates, uma derrota e ostentam o melhor registo ofensivo da La Liga com 26 tentos apontados, ao passo que defensivamente já viram os adversários encontrarem os caminhos para a sua balizas por 12 vezes.

O Real atravessa um momento positivo, dado que venceu quatro dos últimos cinco compromissos que disputou, tendo batido o rival Barcelona (1-2) em Camp Nou, o Shakhtar Donetsk por duas vezes (0-5; 2-1) e o Elche (1-2), empatando diante do Osasuna (0-0) no meio deste ciclo de jogos particularmente exigente em virtude da proximidade entre compromissos. Os dois últimos encontros traduziram-se em vitórias com Vinícius Junior e Karim Benzema em franco destaque: o brasileiro fez os dois golos ao Elche e Benzema também “bisou” diante do Shakhtar Donetsk… com duas assistências de Vinícius Junior.

Contas feitas, os homens da capital não perderam nenhum encontro após a última pausa para encontros de seleções e agora pretendem voltar aos triunfos no derradeiro desafio antes de nova interrupção. Para isso, não poderão contar com Ceballos, Valverde nem Bale, trio que está a contas com lesões.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Militão, Alaba, Mendy, Casemiro, Kroos, Modric, Asensio, Vinícius Júnior, Benzema

Análise Rayo Vallecano

O Rayo Vallecano tem estado em ótimo plano neste regresso ao principal escalão. O emblema do bairro de Vallecas vai impressionando pela positiva e, cumpridas que está 12 jornadas, soma 20 pontos e ocupa o 6º lugar da tabela classificativa que dá acesso à próxima edição da Conference League. Com um futebol marcadamente ofensivo e sempre disposta a disputar o jogo “olhos nos olhos”, a formação treinada por Andoni Iraola, basco com um longo histórico associado ao Athletic Club como jogador, tem superado largamente as expectativas.

Em 11 jornadas, o Rayo soma seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 18 golos marcados (só três equipas apresentam melhores registos a este nível) e 12 sofridos. Radamel Falcao, a viver uma espécie de “segunda vida” em Vallecas, leva já quatro golos apontados, mesmo sem ser um dos jogadores mais utilizados por Iraola. De resto, as virtudes ofensivas desta equipa do Rayo estão longe de se esgotar na figura do avançado colombiano, sendo que Álvaro García é agora o melhor marcador da equipa com quatro golos marcados, seguido de Randy Nteka, com três.

O “calcanhar de Aquiles” do Rayo Vallecano tem residido nos encontras fora de casa. Ainda invicto em casa na presente época, o “Rayito”, assim carinhosamente designado pelos seus adeptos, perdeu quatro dos seis encontros que disputou fora de portas até então: sucumbiu em Sevilha (3-0), no reduto da Real Sociedad (1-0) e nas visitas a Osasuna (1-0) e Bétis (3-2). No que ao mais recente compromisso respeita, o Rayo não foi além de uma igualdade sem golos na receção ao Celta de Vigo (0-0).

Martín Menrquelanz continua fora devido a lesão. Iraola apostará no habitual 1x4x2x3x1 para esta visita ao Bernabéu, sendo certo que o Rayo recusará uma abordagem demasiado defensiva.

Onze provável: Dimitrievski, Balliu, Saveljich, Catena, García, Ciss, Comesaña, Trejo, Palazón, Álvaro García, Falcao

Dica de Prognóstico

O favoritismo está naturalmente do lado do Real Madrid, mas o Rayo entrará em cena de forma irreverente, apostado em chegar-se à frente e em contrariar o maior ascendente da equipa “merengue”. Tudo leva a crer que teremos um encontro interessante, com o perigo a rondar constantemente ambas as balizas.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Real Madrid: Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505