Prognóstico
Odd
Real Madrid a vencer
1.66
Nossa Aposta
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Real Madrid – Mönchengladbach (Liga dos Campeões)

Na próxima quarta-feira, as equipas do Real Madrid e do Borussia Mönchengldabach defrontam-se no Alfredo di Stéfano Stadium, na cidade de Madrid, a propósito da 6.ª e última jornada do Grupo B da Liga dos Campeões da UEFA, onde estão completamente em aberto as contas referentes às quatro posições da classificação final. A formação de Zinédine Zidane (que terá, de acordo com a imprensa espanhola, o seu futuro como treinador “merengue” dependente do resultado desta quarta-feira) está obrigada a vencer para recuperar o terreno perdido e conseguir o apuramento para os oitavos-de-final, enquanto o conjunto de Marco Rose (sensação da prova até agora) precisa apenas de um empate para confirmar o sonho da qualificação.

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid é sempre uma das crónicas candidatas a chegar às fases finais da Liga dos Campeões, mas a verdade é que a prestação até ao momento nesta fase de grupos tem ficado muito aquém das expectativas. Com apenas sete pontos somados até ao momento, a equipa espanhola soma o mesmo número de pontos do Shakhtar Donetsk (com quem tem desvantagem no confronto direto, depois das derrotas nos dois jogos contra os ucranianos), menos um que o M’gladbach e mais dois que o Inter. Em cinco partidas, a turma de Zidane somou duas vitórias, um empate e duas derrotas, com nove golos marcados e nove golos sofridos.

A situação de grande comprometimento do Real Madrid à entrada para a última ronda da fase de grupos surgiu na sequência da derrota da última semana, na visita ao Shakhtar Donetsk (0-2), equipa com quem os pupilos de Zidane também haviam perdido, em Madrid, por 2-3. Um resultado que agudizou o cenário de crise trazido da fraca campanha na La Liga, entretanto amenizado pela equipa do Real no passado fim-de-semana. Numa difícil visita que se perspetivava ao Sánchez Pizjuán, a turma madrilena deu boa resposta e conseguiu, com esforço, bater o Sevilla (1-0).

Onze provável: Courtois – Carvajal, Varane, Ramos, Mendy – Modric, Casemiro, Kroos – Asensio, Benzema, Vinícius Júnior

Análise Borussia Mönchengladbach

Liga dos CampeõesA equipa do Borussia Mönchengladbach tem sido uma das principais sensações desta fase de grupos da Liga dos Campeões, mas chega a esta última jornada a correr o risco de falhar um apuramento que já pareceu estar no bolso para os oitavos-de-final. É que, apesar da liderança que a formação alemã ocupa, os oito pontos de registo dão apenas um ponto e vantagem sobre Shakhtar Donetsk e Real Madrid e três para o Inter, com quem o conjunto de Marco Rose tem desvantagem no confronto direto, em caso de igualdade pontual no fim das contas. Em cinco partidas, a formação germânica somou duas vitórias, dois empates e uma derrota, com 16 golos marcados e sete golos sofridos.

Para a boa campanha num grupo que se perspetivava bastante complicado para o M’gladbach, muito contribuíram as duas vitórias obtidas com grande facilidade perante o Shakhtar Donetsk (6-0 fora, 4-0 em casa). Apesar disso, a derrota (2-3) na receção ao Inter de Milão na última semana deixa a equipa de Marco Rose a precisar de somar pelo menos um ponto em Madrid para se qualificar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. No passado fim-de-semana, o M’gladbach voltou a perder pontos na Bundesliga, ao não conseguir melhor que um empate na deslocação à casa do Freiburg (2-2).

Onze provável: Sommer – Lainer, Ginter, Elvedi, Wendt – Kramer, Neuhaus – Lazaro, Stindl, Thuram – Plea

Dica de Prognóstico

A correr sérios riscos de cair para a Liga Europa ou até ficar fora das competições europeias já em dezembro, o Real Madrid entrará em campo à distância de uma vitória para poder garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A equipa do Borussia M’gladbach já mostrou a sua qualidade nesta prova e tem grande mérito ao baralhar completamente as contas do apuramento até à última jornada da fase de grupos, onde nem era favorita, mas deverá acusar o peso da pressão, num cenário de enorme exigência psicológica para lidar com o peso das expectativas e eventuais adversidades. Com um conjunto de jogadores mais experienciado a este nível, o Real Madrid entra em campo a saber que esta é uma “final” para ganhar e até o facto de Zidane estar na “corda-bomba” deverá fazer a equipa unir-se para conseguir um triunfo que lhe permita manter-se no topo do futebol europeu, fazendo jus à história do clube merengue. Assim, será uma aposta de valor a Vitória do Real Madrid, cotada a 1.66 na Nossa Aposta.

Prognóstico
Odd
Real Madrid a vencer
1.66
Nossa Aposta
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499