Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.57
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Real Madrid – Liverpool (Liga dos Campeões)

Esta terça-feira, ao início da noite, as equipas do Real Madrid e do Liverpool vão reeditar a final da Liga dos Campeões 2017/18, num jogo relativo à primeira-mão dos quartos de final da presente edição da prova milionária, no Alfredo di Stéfano Stadium, em Madrid. O conjunto tecnicamente chefiado por Zinédine Zidane tem desiludido em Espanha, mas continua a alimentar o sonho de chegar à final da “Champions”, tendo em perspetiva um confronto complicado mas possível de superar nestes quartos de final. Isto contra a turma de Jürgen Klopp, que está a ver e desejar-se na Premier League para chegar ao top-4, na sequência de uma campanha desastrosa após a conquista do título na época passada. O desejo dos “reds” em repetir a presença na final de uma prova que ganharam há dois anos é, também, elevado e compreensível.

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid tem tido uma época repleta de altos e baixos, sendo que a sua prestação em La Liga já conheceu dias piores, especialmente após o último fim-de-semana, onde os “merengues” conseguiram ficar a apenas três pontos da liderança do Atlético Madrid, vendo abrir-se novamente uma janela de oportunidade em relação ao objetivo da revalidação do título. Na Liga dos Campeões, a presença nestes quartos de final dá-se após uma campanha intermitente na fase de grupos e um triunfo claro sob a Atalanta nos oitavos de final, por parte da turma orientada por Zinédine Zidane.

Relativamente ao momento imediato de forma recente, o Real Madrid chega a este jogo com os níveis de confiança reforçados, não obstante a ausência de peças importantes, com destaque para a lesão do “capitão” Sergio Ramos. No passado sábado, a turma madrilena recebeu e venceu o Eibar, por 2-0, tendo chegado ao quatro triunfo consecutivo, num jogo que marcou o regresso à competição depois da paragem de duas semanas nos principais campeonatos, a propósito da realização dos jogos internacionais de seleções já habituais no mês de março.

Onze provável: Courtois – Vázquez, Varane, Nacho, Mendy – Modric, Casemiro, Kroos – Asensio, Benzema, Júnior

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool tem tido uma temporada para esquecer, sobretudo devido à fraca prestação na Premier League, onde arrancou o ano com o desejo de lutar pela revalidação do título de campeão nacional conquistado na época passada, 30 anos depois da última celebração da mesma escala em Anfield. Ora, no momento, o conjunto orientado por Jürgen Klopp tem como objetivo qualificar-se para a Liga dos Campeões, por via de terminar no top-4, sendo que os “reds” são, de momento, 6.º classificados, com os mesmos 49 pontos de Tottenham e West Ham, a dois de distância do Chelsea (4.º).

Não obstante os graves problemas com lesões que o Liverpool tem tido, sobretudo no seu sistema defensivo (Virgil Van Dijk, Joe Gomez e Joel Matip estão de fora com graves lesões provavelmente até final da época), a equipa inglesa tem conseguido levar a bom porto a sua campanha na presente edição da Liga dos Campeões, onde sonha em chegar novamente à final dois anos depois. Nos oitavos de final, os “reds” impuseram-se com facilidade aos alemães do RB Leipzig, a quem ganharam, no segundo jogo, por 2-0, há três partidas atrás. Desde então, o Liverpool tem recuperado o moral, vindo de uma série de três vitórias seguidas, a última das quais no último sábado, com goleada de 3-0 na visita ao Arsenal (com destaque para o “bis” do português Diogo Jota, que só atuou na última meia hora).

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Phillips, Kabak, Robertson – Thiago, Fabinho, Wijnaldum – Salah, Jota, Mané

Dica de Prognóstico

Numa eliminatória entre duas equipas que têm ficado aquém das expectativas a nível interno mas que continuam a sonhar alto na Europa, o esperado é que Real Madrid e Liverpool procurem um resultado que lhes permita chegar em vantagem à segunda mão, até pela mentalidade ganhadora que os dois clubes possuem por defeito. Tanto o conjunto de Zidane, como o de Klopp, vai a jogo com baixas de relevo no setor defensivo, o que poderá facilitar a manobra atacante de ambas as equipas, prevendo-se que nomes como Benzema, Asensio ou Vinícius Júnior, nos “merengues”, e o trio maravilha dos “reds” (com o português Diogo Jota a juntar-se aos incríveis Salah e Mané) possam vir a ter uma excelente noite. Oportunidades de golo para os dois lados não deverão faltar, pelo que será com naturalidade que a opção de melhor investimento venha a recair no mercado de Ambas Equipas Marcam, atualmente cotado a 1.57 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.57
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552