Prognóstico
Odd
Vitória do Real Madrid e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Real Madrid – Levante (La Liga)

A sete pontos de distância do líder Atlético de Madrid e mais um encontro disputado, o Real Madrid quer vencer na receção ao Levante para colocar pressão no rival que só entrará em camp no domingo, para medir forças com o Cádiz.

Análise Real Madrid

As contas do campeonato não estão nada fáceis para o Real Madrid, campeão em título que está longe de depender só de si para vencer mais uma edição da La Liga. Os comandados de Zinedine Zidane (testou positivo à COVID-19) têm um calendário teoricamente acessível nas próximas semanas e de tudo farão para seguir no encalce do Atléti. Exatamente uma semana antes desta receção ao Levante em Valdebebas, a equipa “merengue” viajou até Vitória para medir forças com o Alavés e goleou por quatro bolas a uma com tentos da autoria de Casemiro, Benzema e Hazard (2) – ao intervalo, já vencia por três bolas a zero. O conjunto da capital espanhola rubricou uma das exibições mais consistentes da época, triunfou de forma convincente e pôs fim a uma sequência de três jogos sem vencer, dois deles com derrotas que ditaram as eliminações da “final-four” da Supertaça – às mãos do Athletic Club, por 1-2 – e da Copa do Rei – frente ao modesto Alcoyano das divisões secundárias, também por duas bolas a uma após prolongamento. A equipa responeu sob forte pressão, quer dar sequência neste encontro com o Levante e os adeptos da equipa “merengue” desejam que os jogos das próximas semanas frente a Levante, Huesca, Getafe, Valência e Valladolid permitam à equipa manter a dinâmica de vitória, até porque o 24º dia de fevereiro reserva o primeiro duelo com a Atalanta para os “oitavos” da Liga dos Campeões.

Rodrygo e Federico Valverde são baixas confirmadas na equipa do Real, ambos a contas com lesões. Os “merengues” sofreram golos nos últimos três jogos que disputaram e contam com um regresso importante nesse sentido: o de Sérgio Ramos, central que deverá fazer parceria no eixo defensivo com Varane. De resto, os “madridistas” deverão apresentar-se com os rostos habituais no seu 1x4x3x3, importando salientar o bom jogo que Eden Hazard fez no Mendizorroza.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Sérgio Ramos, Varane, Mendy, Casemiro, Kroos, Modric, Asensio, Hazard, Benzema

Análise Levante

“Grão a grão”, o Levante vai somando importantes pontos na luta pela permanência, distanciando-se cada vez mais da zona de perigo. À entrada para esta jornada 21, o emblema da comunidade valenciana ocupa o 14º posto da pauta classificativa com 23 pontos conquistados em 19 jogos (menos um encontro disputado que a maioria dos adversária) e segue cinco acima da linh de perigo. Contabilizando também encontros relativos à Copa do Rei, prova na qual o Levante segue “vivo”, note-se que a formação que conta com os serviços do português Rúben Vezo perdeu apenas uma vez nos últimos dez jogos, sendo que acumula seis jogos sem perder desde esse desaire com o Villarreal (2-1). Se aumentarmos a realidade em observação para os 20 compromissos mais recentes, encontramos apenas mais uma derrota, nomeadamente frente ao Barcelona e pela margem mínima (1-0). Os comandados de Paco López são a equipa com menos derrotas (6) de entre as que por esta altura se encontram do 10º lugar para baixo nesta La Liga 2020/21 e três dessas derrotas aconteceram às mãos de Barcelona (1-0), Villarreal (2-1), deste Real Madrid (0-2) e o Sevilha (1-0), equipas que neste momento integram o “top 5” da La Liga 2020/21 – no estádio que tem servido de casa emprestada ao Levante, só o Real Madrid venceu.

No que diz respeito ao saldo de golos, o Levante leva 27 marcados e 28 sofridos, sendo que ambas as equipas marcaram nos últimos dez jogos oficiais disputados por esta equipa.

José Campaña e Doukouré vão falhar a partida, ambos a contas com lesões, ao passo que Vukcevic e Frutos estão em duvida.

Onze provável: Aitor Fernández, Miramón, Postigo, Vezo, Clerc, Radoja, Malsa, Morales, Bardhi, Gómez, Roger Martí

Dica de Prognóstico

O Levante poderá criar mais dificuldades ao Real que aquilo que a sua situação classificativa pode indicar. Ainda assim, se o Real replicar aquilo que fez em Vitória, custa a crer que os três pontos não fiquem em Valdebebas.

Prognóstico
Odd
Vitória do Real Madrid e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339