Prognóstico
Odd
Real Madrid a vencer e Mais de 1,5 golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Real Madrid – Granada (La Liga)

Num duelo agendado a propósito da 15.ª jornada de LaLiga, a equipa do Real Madrid fará as honras da receção à equipa do Granada, esta quarta-feira, ao final da tarde, num jogo marcado para o Alfredo di Stéfano Stadium, na capital espanhola. Os “merengues” chegam a esta partida após confirmar novamente o melhor momento de forma da temporada e à procura de manter forte a pressão sob a liderança do Atlético Madrid, que tem dois jogos a menos que a turma de Zidane. Pela frente, estará a bem montada formação de Diego Martínez, que tentará surpreender nesta visita e contrariar o negro histórico recente de confronto direto frente ao “gigante” de Madrid.

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid chega a esta jornada em franca recuperação na tabela classificativa, como demonstra o facto de estar na 2.ª posição, com os mesmos 29 pontos do líder Atlético Madrid, que tem menos dois jogos realizados. Em 14 jogos na LaLiga, a turma orientada pelo francês Zinédine Zidane somou um total de nove vitórias, dois empates e três derrotas, com 25 golos marcados e 14 golos concedidos até ao momento. A vantagem para a Real Sociedad, o seu mais direto perseguidor, é de três pontos.

No passado domingo, o Real Madrid não teve um jogo propriamente fácil, até porque só conseguiu a tranquilidade já bem perto do apito final, no período de descontos, mas chegou à quinta vitória consecutiva, após deslocação ao reduto do Eibar (3-1). Cinco dias antes, a meio da última semana, a turma de Zidane havia vencido na receção ao Athletic Bilbao, pelo mesmo resultado (3-1), isto depois de bater o rival Atlético Madrid (2-0), no “derby” da capital espanhola.

Onze provável: Courtois – Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Mendy – Modric, Casemiro, Kroos – Vázquez, Benzema, Júnior

Análise Granada

A equipa do Granada tem conseguido manter um nível competitivo interessante e superior à maioria dos seus principais rivais na luta pela manutenção. À entrada para a próxima jornada de LaLiga, a formação tecnicamente orientada por Diego Martínez ocupa a 6.ª posição da tabela classificativa, a primeira que dá apuramento para as provas da UEFA, com 21 pontos de registo, o mesmo, imagine-se, do Barcelona e com mais um ponto que o Sevilla. Em 13 jogos, o conjunto onde militam os portugueses Rui Silva e Domingos Duarte somou um total de seis vitórias, três empates e quatro derrotas, com 17 golos marcados e 20 golos sofridos.

No passado domingo, a equipa do Granada recebeu e venceu o Real Betis, por 2-0, chegando à terceira vitória consecutiva, depois de vencer fora o Elche (1-0) na ronda anterior da Liga Espanhola. A meio da última semana, entre esses dois compromissos, o Granada apurou-se para os 32-avos-de-final da Taça do Rei, ao derrotar o AD San Juan, por 2-0, fora de portas. A última derrota da equipa de Martínez remonta ao dia 3 de dezembro, contra o PSV (na Liga Europa, por 0-1, em casa), pelo que o Granada não sabe o que é perder um jogo há cinco partidas consecutivas.

Onze provável: Rui Silva – Duarte, Sánchez, Vallejo – Foulquier, Herrera, Milla, Eteki, Neva – Suárez, Soldado

Dica de Prognóstico

Pela diferença de argumentos que compõem as armas de ambas as equipas, este deverá ser um jogo dominado na sua grande maior parte do tempo pela equipa do Real Madrid, desde logo ao nível da iniciativa ofensiva e da manutenção da posse de bola. Isto perante um Granada mais focado na sua organização defensiva e a apostar, maioritariamente, em jogadas de transição ofensiva e em bolas paradas para tentar surpreender a linha mais recuada dos “merengues”. Ora, pelo bom momento de forma que o campeão espanhol atravessa, numa fase em que parece estar claramente a caminhar rumo ao seu potencial máximo em termos exibicionais, prevê-se uma partida complicada para o Granada evitar a criação de várias oportunidades de golo por parte dos “blancos” e para sair com pontos desta visita ao Alfredo di Stéfano Stadium. Neste sentido, a melhor opção de investimento será no mercado agregado da Vitória do Real Madrid e Mais de 1,5 golos no jogo, com cotação de 1.42 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Real Madrid a vencer e Mais de 1,5 golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499