Menu
LaLiga 33ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Getafe (La Liga)

A jornada 33 do campeonato espanhol chega ao fim com a realização do embate entre Real Madrid e Getafe no estádio Di Stéfano, em Valdebebas, casa emprestada dos “merengues” até final da presente época. O conjunto treinado por Zinedine Zidane tem aqui a possibilidade de aumentar a vantagem em relação ao Barça, mas pela frente terá que se a ver com uma das boas equipas do campeonato.

Análise Real Madrid

Os jogos pós-retoma têm corrido de feição ao Real Madrid, emblema que tem a conquista do título espanhol cada vez mais bem encaminhada. Os comandados de Zinedine Zidane somaram os cinco jogos pós-interrupção por vitórias e, nesta jornada 33, têm a hipótese de aumentar a vantagem em relação ao segundo classificado Barcelona para quatro pontos, conjunto que não foi além de um empate a duas bolas na receção ao Athletic Club. Altamente motivados atendendo à sequência de resultados e galvanizados pela possibilidade de aumentaram a vantagem para quatro pontos, margem que poderá ser decisiva, os “merengues” vão entrar em cena dispostos a dominar as ações, tal como tem sido apanágio nos últimos jogos, sobretudo em Valdebebas. Eibar (3-1), Valência (3-0), Real Sociedad (1-2), Mallorca (2-0) e Espanyol (0-1) foram as “vítimas” do Real Madrid desde que a ação foi retoma em terras de “nuestros hermanos”.

O Real não pode deixar escapar a oportunidade de somar os três pontos e quer confirmar o favoritismo que ostenta à entrada para este desafio. Com maior ou menor dificuldade, a formação da capital tem conseguido resolver os seus problemas, quer através de mecanismos individuais, quer coletivos. Frente a uma equipa como o Getafe de Bordalás, os dianteiros do Real terão que estar inspirados por forma a ajudarem a sua equipa a conquistar três pontos.

Nacho e Reinier são as duas únicas baixas no Real.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Varane, Ramos, Mendy, Casemiro, Modric, Kroos, Hazard, Vinicius, Benzema

Análise Getafe

Quatro jogos (e apenas três pontos somados) depois, o Getafe conseguiu finalmente regressar às vitórias na La Liga ao levar de vencida a formação da Real Sociedad por duas bolas a uma, adversária que, tal como a equipa dos arredores de Madrid, também se encontrava na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões antes da retoma. Derrotado pelo Granada (2-1) “a abrir”, o Getafe deu sequência ao seu percurso com igualdades frente a Espanyol (0-0), Eibar (1-1) e Valladolid (1-1), vencendo apenas no mais recente desafio diante da Real Sociedad (2-1) – importa referir que o Getafe teve menos um dia de descanso que o Real. Os lugares de acesso à Champions estão à distância de cinco pontos e não será fácil ascender ao quinto posto até final, mas o Getafe de Bordalás esforçar-se-á, já que mais não seja, por marcar presença na Liga Europa da próxima temporada, prova em que se debateu (e segue) na atual época desportiva.

Conhecido pela qualidade do seu processo defensivo, quer em transição, quer em organização, privilegiando um “pressing” alto, o Getafe de Bordalás apresenta um dos melhores registos defensivos da La Liga, mas sofreu golos em quatro dos cinco jogos que disputou, com o empate sem golos frente ao “lanterna vermelha” Espanyol a constituir a exceção. Bordalás deverá apostar no habitual 1x4x4x2 e não abdicará dos seus princípios em termos de pressão, podendo alterar uma outra nuance atendendo às qualidades da equipa “merengue”. De resto, não há nenhuma ausência de vulto a registar, mas a diferença de apenas três dias em relação ao último encontro é um fator a ter em conta que poderá afetar a performance da equipa neste desafio.

Onze provável: Soria, Suárez, Etxeita, Dakonam, Olivera, Arambarri, Maksimovic, Etebo, Cucurella, Molina, Mata

O Real Madrid é favorito à vitória neste desafio e não quererá perder a oportunidade de dilatar a vantagem em relação ao Barça. O Getafe tem capacidade para dar bola réplica aos donos da casa, mas os três pontos deverão ficar em Valdebebas.

 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid e Abaixo de 4.5 Golos 1.55 Betclic
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos