Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.63
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Real Madrid – Celta Vigo (La Liga)

Num duelo agendado para o Estadio Alfredo di Stéfano, em Madrid, a equipa do Real Madrid vai fazer as honras da receção à equipa do Celta de Vigo, este sábado, numa partida inserida na calendarização da 17.ª jornada de La Liga. Os “merengues” estavam em grande momento de forma, mas tropeçaram na última partida de 2020, vendo aumentar a distância para a liderança do rival Atlético. A tentar voltar às vitórias, prevê-se uma tarefa relativamente complicada, até porque do outro lado estará a equipa de Eduardo Coudet, treinador que chegou recentemente a Espanha e colocou o Celta num caminho de forma que poucos imaginariam ser possível num tão curto espaço de tempo.

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid não tem feito a campanha que se esperava, num ano onde o grande objetivo a nível interno passa pela revalidação do título de campeão nacional conquistado na última época. Para já, a equipa comandada pelo treinador Zinédine Zidane surge no 2.º lugar da tabela classificativa, com registo de 33 pontos, mais quatro que Real Sociedad e menos dois que o líder Atlético, que, por sinal, tem menos dois jogos realizados. Em 16 partidas, a equipa madrilena somou 10 vitórias, três empates e três derrotas, com 28 golos marcados e 15 golos sofridos.

Na última quarta-feira, o Real Madrid quebrou um ciclo de seis vitórias consecutivas, ao não conseguir ser capaz de sair com os três pontos no bolso da visita à casa do Elche, onde empatou a 1-1 contra um dos recém-promovidos à La Liga. Na ronda anterior, os “merengues” tinham vencido o Granada, em casa, por 2-0. Com a perda de dois pontos na despedida do ano civil de 2020, a equipa do Real Madrid viu aumentar a desvantagem para o 1.º lugar, além de ter mais dois jogos realizados, pelo  que poderá vir a ficar a oito pontos do líder.

Onze provável: Courtois – Carvajal, Ramos, Varane, Mendy – Modric, Casemiro, Kroos – Vázquez, Benzema, Hazard

Análise Celta Vigo

A equipa do Celta de Vigo não começou bem a sua caminhada na luta pela manutenção nesta edição de La Liga, mas a entrada do argentino Eduardo Coudet (ex-Internacional de Porto Alegre) para o comando técnico colocou a equipa na rota dos bons resultados. À entrada para a 17.ª jornada do campeonato espanhol, a formação dos Balaídos é já 8.ª classificada, com registo de 23 pontos, mais quatro que o Cadiz e o Betis e a apenas um do Granada. Em 16 partidas, o registo total do Celta é de seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 22 golos marcados e outros tantos golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota há sete jogos consecutivos, o Celta de Vigo chega em grande forma a esta visita à capital espanhola, depois de ter conseguido vencer em seis das últimas sete partidas. O único jogo em que o Celta não conseguiu vencer há cerca de um mês e quase meio foi na visita ao Getafe (1-1), de há pouco mais de uma semana. Ainda assim, na última quarta-feira, a formação liderada por Coudet voltou ao trilho das vitórias, ao derrotar o Huesca, em casa, por 2-1.

Onze provável: Blanco – Mallo, Araújo, Murillo, Olaza – Méndez, Suárez, Tapia, Nolito – Aspas, Mina

Dica de Prognóstico

A tentar recuperar os pontos perdidos na visita a Elche e manter firme a pressão na liderança do Atlético, o Real Madrid entrará em campo determinado em partir para cima do Celta de Vigo desde cedo, até para tentar ganhar alguma confiança sem que o jogo comece a ver o cronómetro andar demasiado depressa e as coisas começarem a não correr bem. Espera-se, assim, uma partida onde o Real seja mais afirmativo desde início, tendo condições para criar problemas à defesa do Celta, por via da qualidade que tem no ataque. Ainda assim, defensivamente os “merengues” poderão sofrer bastante, visto que o Celta tem tido um rendimento ofensivo incrível e, sendo uma equipa bastante perigosa em contra-ataque, deverá conseguir criar várias oportunidades de golo, até pelos espaços que o Real forçosamente terá de deixar nas costas da sua defesa. Assim, perfila-se como a melhor opção para esta partida a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.63 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.63
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503