Prognóstico
Odd
Barcelona +0 (Handicap Asiático)
1.60
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Real Madrid – Barcelona (La Liga)

Este sábado tem prevista a realização de mais uma edição de ‘El Clásico’, um dos maiores clássicos da história do futebol europeu e certamente o maior do futebol espanhol, que coloca frente a frente os arquirrivais Real Madrid e Barcelona. “Merengues” e “culés” estarão, ao início da noite, em confronto no Alfredo di Stéfano Stadium, em Madrid, pela 30.ª jornada de La Liga, onde estão separados por apenas dois pontos na perseguição à liderança do Atlético Madrid. A equipa de Zinédine Zidane está precisamente a meio da eliminatória europeia com o Liverpool, tendo agora de mudar o “chip” para o que poderá ser um jogo fundamental nas contas da luta pelo título. O mesmo se passa do lado da turma de Ronald Koeman, que tem, ainda assim, a “mente limpa” para se concentrar apenas no campeonato, onde já só tem um ponto de atraso para os “colchoneros”.

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid não tem feito uma grande campanha nesta edição da Liga Espanhola, mas a verdade é que a recuperação evidenciada ao longo das últimas jornadas já recolocou a turma merengue no caminho da luta pelo título, numa fase em que ocupa o 3.º lugar na tabela classificativa, com 63 pontos, a dois do Barcelona e a três do Atlético Madrid. Em 29 partidas, o conjunto orientado pelo treinador Zinédine Zidane somou 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 51 golos marcados e 23 golos sofridos.

Na passada terça-feira, o Real Madrid recebeu e venceu a equipa do Liverpool, por 3-1, ficando em excelente posição para discutir, a meio da próxima semana, a passagem às meias finais da Liga dos Campeões, num jogo da segunda mão dos quartos de final da prova agendado para Anfield Road. No campeonato, o Real Madrid vence há três jogos consecutivos, sendo que, no passado fim-de-semana, a formação madrilena recebeu e venceu o Eibar, por 2-0, confirmando o bom momento de forma que atravessa e que lhe permite renovar a crença na possibilidade de renovar a conquista do título de campeão que ainda defende.

Onze provável: Courtois – Vázquez, Militão, Nacho, Mendy – Kroos, Casemiro, Modric – Asensio, Benzena, Vinícius

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona tem tido uma época agridoce, no sentido de que realizou uma primeira volta bastante aquém das expectativas em La Liga e já ficou precocemente arredado da presente edição da Liga dos Campeões. Apesar disso, Ronald Koeman tem conseguido reerguer o conjunto catalão na luta pelo título espanhol, dado que os “culés” ocupam, por agora, a 2.ª posição no quadro de classificação geral, com 65 pontos, apenas um de distância do Atlético Madrid, que tem vindo a perder gás. Em 29 jogos de campeonato, a equipa de Messi e companhia venceu 20 vezes, empatou cinco e perdeu em quatro, com 68 golos marcados e 24 golos sofridos.

Na passada segunda-feira, o Barcelona teve de se sujeitar a um sofrimento que certamente não estava à espera antes do jogo, mas conseguiu somar mais três pontos e colocar-se a apenas um ponto da liderança do Atlético Madrid. Na receção ao Valladolid, a equipa de Koeman venceu pela margem mínima (1-0), com golo de Dembélé já em cima do tempo de compensação. Essa foi, ainda assim, a sexta vitória consecutiva em jogos de campeonato, onde o Barcelona prossegue em grande forma, como atestam os resultados anteriores, com goleadas de 6-1 na visita à Real Sociedad e de 4-1 na receção ao Huesca.

Onze provável: Stegen – Piqué, Lenglet, Jong – Dest, Busquets, Pedri, Alba – Griezmann, Messi, Dembélé

Dica de Prognóstico

Excelente jogo em perspetiva, até pela importância que estes três pontos em disputa poderão ter para as contas do título espanhol na presente edição de La Liga. A equipa do Barcelona terá a seu favor o facto de ter tido mais tempo para preparar esta partida, não só em termos estratégicos, mas também para renovar os índices físicos dos seus jogadores. Algo que o Real Madrid não pôde fazer do mesmo modo, até pela falta de soluções viáveis que Zidane tem no plantel principal em termos de profundidade, num jogo que está intercalado entre as duas partidas dos quartos de final da “Champions” contra o Liverpool. Dessa forma, espera-se um jogo relativamente equilibrado, até pela qualidade coletiva e individual de parte a parte, mas onde a equipa de Koeman possa vir a superiorizar-se de forma mais ou menos evidente. Neste sentido, o melhor investimento recairá no mercado de Handicap Asiático, disponibilizado na Solverde, a favor de Barcelona +0, com cotação de 1.60.

Prognóstico
Odd
Barcelona +0 (Handicap Asiático)
1.60
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576