Prognóstico
Odd
Menos de 1.5 Golos na Primeira Parte
1.35
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355

Real Madrid – Atlético de Madrid (La Liga)

O “derby” da capital é o encontro de maior cartaz na jornada 13 da La Liga 2020/21. Felizes nos respetivos compromissos europeus a meio da semana, os rivais de Madrid encontram-se este sábado (12) em Valdebebas.

Análise Real Madrid

A qualificação para os “oitavos” da Liga dos Campeões 2020/21 chegou a estar em sério risco, a campanha na fase de grupos esteve de ser brilhante, mas na hora da verdade, o Real Madrid venceu, convenceu e seguiu em frente na prova após bater o Borussia Monchengladbach por duas bolas a zero, encontro que até poderia ter chegado ao fim com uma vitória “madridista” por números superiores atendendo à quantidade de ocasiões criadas pela equipa espanhola. O triunfo terá permitido levantar a moral da equipa treinad apor “Zizou” que, quatro dias antes, tinha respondido aos desaires frente a Alavés (1-2) e Shakhtar Donetsk (2-0) com um triunfo frente ao Sevilha no Sánchez Pizjuán por uma bola a zero. O percurso deste Real tem sido tudo menos regular, a equipa tem claudicado mais do que se previa, mas a verdade é que nos encontros mais importante, a armada do Bernabéu tem respondido bem – foi a Camp Nou vencer o Barcelona (1-3), superiorizou-se nos dois duelos com o Inter de Milão (3-2; 0-2) e venceu o mais recente e decisivo encontro com o Borussia (2-0). Agora, ainda que estejamos na primeira volta, o “derby” assume grande importância, tanto pela rivalidade que seprara os dois clubes como pela questão pontual. Em termos exibicionais, este Real tem ficado aquém daquilo que se exige à equipa, tanto que Zinedane chegou a estar na “corda bamba” após o desaire na Ucrânia. Os dois mais recentes triunfos reforçaram a posição do francês e elevaram a moral de uma equipa que tem que convencer nesta receção ao Atlético.

Em quatro encontros disputados em Valdebebas para a La Liga, casa emprestada do Real enquanto as obras decorrem no Bernabéu, o Real venceu Valladolid (1-0) e Huesca (4-1) mas sucumbiu diante de Cádiz (0-1) e Alavés (1-2).

Valverde, Hazard e Jovic são baixas confirmadas por lesão.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Ramos, Varane, Mendy, Casemiro, Kroos, Modric, Odegaard, Asensio, Benzema

Análise Atlético

O Atlético de Madrid segue empenhado em demonstrar que é candidato ao título espanhol e, até ver, o percurso dos “Colchoneros” só nos merece elogios. A formação do Wanda Metropolitano é a única equipa que ainda não perdeu nesta La Liga 2020/21 e apesar de ter menos jogos que a generalidade dos concorrentes (disputou dez até então), é líder com 26 pontos, conquistados graças a oito vitórias e dois empates. Do ponto de vista defensivo, as qualidades deste Atlético são sobejamente conhecidas e prova disso é o facto de ter sofrido apenas dois golos nos dez encontros já disputados. Ofensivamente, as coisas também têm corrido bem e o Atlético leva 21 golos marcados, menos um que a Real Sociedad que no entanto em mais dois encontros disputados. A meio da semana, enquanto o Real se debatia com o Gladbach em solo espanhol, o Atlético foi à Áustria vencer por duas bolas a zero e carimbar o acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões ao bater o RB Salzburgo por três bolas a duas. Frente a uma equipa muito bem apetrechada e trabalhada do ponto de vista ofensivo, o Atlético voltou a manter a sua baliza inviolada, isto depois de no fim-de-semana anterior também ter levado a melhor frente ao Valladolid pelos mesmos números (2-0). Nos últimos sete encontros oficiais, o Atléti sofreu apenas um (!) golo, nomeadamente na receção ao Bayern de Munique e marcado na sequência de uma grande penalidade. Invicto há 26 jogos no campeonato, “consistência” é o nome do meio deste Atlético de Madrid.

João Félix é o melhor marcador do Atléti com oito tentos apontados. O internacional português tem estado em grande destaque e melhorado significativamente a equipa em termos ofensivos. Para isso têm também contribuído Ferreira-Carrasco (a viver um grande momento) e Luís Suárez.

José Giménez e Diego Costa são baixas para este desafio.

Onze provável: Oblak, Savic, Felipe, Hermoso, Trippier, Carrasco, Ñiguez, Koke, Llorente, Félix, Suárez

Dica de Prognóstico

Um “derby” é sempre um encontro com uma envolvência especial, ainda mais com a rivalidade que separa Real e Atlético. Os jogadores das duas equipas estão cientes da importância deste encontro e isso terá reflexo no seu rendimento. Valdebebas acolhe um encontro de tripla e, como tal, optamos por “fugir” a um mercado de 1×2. A menos que haja um golo cedo, não esperamos um partida com muitos golos, tanto pela consistência do Atlético quanto pelo facto de esperarmos um jogo físico, sem que as duas equipas se exponham demasiado.

Prognóstico
Odd
Menos de 1.5 Golos na Primeira Parte
1.35
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355