Prognóstico
Odd
Real Madrid ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Real Madrid – Athletic Club (La Liga)

Esta terça-feira (15) é dia de jogo em Valdebebas, casa emprestada do Real Madrid enquanto os trabalhos continuam no Santiago Bernabéu. O Atheltic Club viaja de Bilbao até à capital espanhola para acertar calendário.

Análise Real Madrid

Caso vença nesta receção ao Athletic Club, o Real Madrid “colar-se-á” a Real Sociedad e Atlético de Madrid na liderança do campeonato espanhol com 26 pontos – ainda que com mais dois jogos que o Atlético e menos um que a Real Sociedad. A última semana foi, muito provavelmente, a melhor da temporada para o Real Madrid: num espaço de três dias, recebeu e venceu o Borussia Monchengladbach por duas bolas a zero – resultado que permitiu carimbar o passaporte para a próxima fase da Liga dos Campões – e também se impôs ao rival Atlético no “derby” de Madrid, rubricando uma exibição suficientemente competente e que não oferece duvida no que diz respeito à justiça do resultado final. Duas vitórias importantes para os objetivos dos “Merengues”, quatro golos marcados (até poderiam ter sido mais atendendo à quantidade de ocasiões criadas), dois encontros sem sofrer golos e a certeza de que a pressão é agora bem menos e que a confiança disparou no seio do plantel “madridista”. A vitória frente ao Atlético veio relançar a equipa treinada por Zinedine Zidane no que concerne à luta pelo título e só a conquista da quarta vitória consecutiva interessa ao Real nesta receção ao Athletic.

Luka Jovic (lesionados) e Casemiro (suspenso) são ausências confirmadas para este desafio. Eden Hazard e Martin Odegaard permanecem em duvida.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Ramos, Varane, Mendy, Valverde, Kroos, Modric, Vázquez, Vinicius, Benzema

Análise Athletic

O Athletic não vence há três encontros oficiais e também não terá tarefa fácil neste encontro que se avizinha, dado que pela frente terá o melhor (ou pelo menos o mais confiante) Real Madrid da temporada na sequência dos resultados recentes. Sem vitórias nos últimos três encontros oficiais, o Athletic somou dois pontos em nove possíveis ao empatar com o Getafe (1-1) nos arredores de Madrid e, mais recentemente, em Valência (2-2), isto depois de até ter estado a vencer por duas bolas a uma no Mestalla. Pelo meio, o Athletic perdeu na receção ao Celta de Vigo por duas bolas a uma, naquela que foi a quinta vez que esta equipa ficou “em branco” no campeonato espanhol. A ausência de um “matador” continua a ser um problema para esta equipa do Athletic que tem apostado sobretudo em Villalibre para ocupar a posição mais avançada e central do ataque basco, com Inñaki Williams e Iker Muniain pelos flancos. No que diz respeito a golos sofridos, o Athletic soma apenas duas “cleansheets” até então e sofreu golos em todos os desafios que disputou longe do San Mamés. Na condição de visitante, o registo do Athletic é de uma vitória, dois empates e três derrotas.

Gaizka Garitano deverá apostar no habitual 1x4x2x3x1. Peru Nolaskoain é a única baixa na equipa do Athletic devido a lesão.

Onze provável: Unai Simón, Capa, Núñez, Martínez, Yuri, López, Dani García, Raúl García, Williams, Muniain, Vilalibre

Dica de Prognóstico

Há 16 jogos que o Real Madrid não sai derrotado de um embate com o Athletic. Neste desafio, o favoritismo volta a estar todo do lado da formação “merengue”, galvanizada na sequência dos resultados recentes e motivada pela possibilidade de ascender à liderança.

Prognóstico
Odd
Real Madrid ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345