Prognóstico
Odd
Athletic Para Marcar
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3178
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1793
Próg. errados
1291

Real Madrid – Athletic Club (La Liga)

A segunda meia-final da Supertaça espanhola, disputada em formato de “final-four”, opõe o campeão em título Real Madrid ao Athletic Club, finalista da Copa do Rei 2019/20 (prova cuja final ainda não foi disputada). O encontro vai ser disputado no La Rosaleda, em Málaga.

Análise Real Madrid

Atual detentor da Supertaça espanhola, o Real Madrid terá que medir forças com o Athletic Club para voltar a marcar presença na decisão do troféu. De um ponto de vista global, atendendo ao tanto ao histórico do clube quanto ao que habitualmente se lhe exige, o Real Madrid está a cumprir uma época com mais baixos que altos. Na Liga dos Campeões, seguiu em frente com estatuto de líder mas não sem passar por alguns (demasiados) sobressaltos, ao passo que na La Liga é segundo colocado a quatro pontos de distância do Atlético de Madrid, mas o “eterno rival” tem menos dois desafios disputados. Do ponto de vista exibicional, a equipa comandada por Zinedine Zidane também não tem “enchido o olho” aos seus adeptos e já se sabe que a crítica não costuma poupar o Real. Conquistar um troféu poderá ser muito importante para a campanha do Real Madrid, “Zizou” sabe disso e não relativiza a participação nesta “final-four”, perspetivando-se que alinhe com a melhor equipa que tiver à disposição.

Invicto desde o dia 1 de dezembro, data marcada por um desaire em Kiev às mãos do Shakhtar por duas bolas a zero, o Real Madrid não perdeu nenhum dos últimos nove desafios oficiais (venceu sete e empatou dois). As duas igualdades nesta sequência aconteceram em dois dos últimos três encontros, nomeadamente nas visitas a Elche (1-1) e Osasuna (0-0). Na neve de Pamplona, cinco dias antes deste “mano a mano” com o Athletic, o Real foi uma equipa demasiado previsível, lenta perdulária no ataque à baliza adversária, importando melhorar neste desafio.

Onze provável: Courtois; Vazquez, Ramos, Varane, Mendy; Casemiro, Kroos, Valverde; Asensio, Benzema, Hazard

Análise Athletic Club

Início “infernal” para Marcelino García Toral nesta sua aventura à frente do Athletic Club. Depois de se ter estreado com um desaire frente ao Barcelona (2-3), o novo treinador da equipa basca terá que medir forças com o campeão Real Madrid, isto depois de ter visto o embate com o líder Atlético de Madrid (agendado para dia 6) ser adiado devido ao forte nevão que cobriu a capital espanhola. Dessa perspetiva, o Athletic chega a este encontro teoricamente melhor do ponto de vista físico, dado que não entra em cena há oito dias.

Aquando do embate com o Barcelona, García Toral tinha acabado de chegar ao clube, ainda sem tempo para “pôr mãos à obra”. Daí para cá passaram 11 dias e ainda que seja cedo para fazer qualquer tipo de avaliação, é expectável que os bilbaínos estejam já mais esclarecidos em relação às ideias do novo treinador e que a influência de Marcelino se verifique, de forma mais ou menos pronunciada, em alguns momentos do jogo. Marcelino privilegia um futebol ofensivo e, da era de Gaizka Garitano, ficou claramente a ideia de que esta equipa precisa de melhorar o seu processo ofensivo. A expectativa é a de que o Athletic se apresente nesta meia-final mais polido à imagem de García Toral, com dinâmicas distintas resultantes dessa influência.

Berchiche e Yeray Alvarez estão em duvida para este encontro.

Onze provável: Simon; Capa, Nunez, Martinez, Balenziaga; De Marcos, Vesga, D. Garcia, Muniain; Williams, R. Garcia

Dica de Prognóstico

Real Madrid e Athletic mediram forças em encontro da La Liga há cerca de um mês atrás. Em Valdebebas, o Real levou a melhor por três bolas a uma. À entrada para esta meia-final, o favoritismo mantém-se do lado da equipa “merengue”, mas o contexto é agora bem diferente, tanto pela natureza do encontro (a eliminar) quanto pelo facto de o Athletic estar sob nova orientação.

Prognóstico
Odd
Athletic Para Marcar
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3178
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1793
Próg. errados
1291