Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Real Madrid – Atalanta (Liga dos Campeões)

Esta terça-feira, o relvado do Alfredo di Stéfano Stadium, na cidade de Madrid, vai servir de palco ao confronto relativo à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, entre as equipas do Real Madrid e da Atalanta. Na primeira mão, os “merengues” ganharam 1-0 com um golo marcado já perto do fim, num jogo marcado pela expulsão precoce de Freuler. Em vantagem, a equipa de Zidane tentará defender ou aumentar a liderança na eliminatória, perante um conjunto liderado por Gian Piero Gasperini que estará obrigado a correr riscos para poder reverter a desvantagem trazida da primeira mão e, assim, reabrir a discussão pelo apuramento para os quartos de final da prova milionária da UEFA.

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid tem feito uma temporada mediana até ao momento, uma vez que caminha com atraso na luta pelo título de campeão nacional espanhol em La Liga, apesar de estar em vantagem nesta eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Isto após uma fase de grupos onde o conjunto orientado por Zinédine Zidane conseguiu um esforço final para carimbar o apuramento para a fase a eliminar da prova, depois de ter sido surpreendido, com dose dupla, diante dos ucranianos do Shakhtar Donetsk.

No passado sábado, o Real Madrid recebeu e venceu o Elche, por 2-1, com uma reviravolta obtida já perto do fim, com dois golos de Karim Benzema, quando o cenário do empate já parecia altamente ameaçador, sob pena de ver o Atlético escapar ainda mais na liderança (viria a empatar, posteriormente). Dessa forma, a equipa “blanca” regressou às vitórias, depois de não conseguir melhor do que somar dois pontos em seis possíveis, nos confrontos contra a Real Sociedad (1-1, em casa) e o rival Atlético Madrid (1-1, fora).

Onze provável: Courtois – Vázquez, Varane, Ramos, Mendy – Modric, Valverde, Kroos – Asensio, Benzema, Vinícius Júnior

Análise Atalanta

A equipa da Atalanta tem feito uma temporada de acordo com as expectativas, ou seja, está na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões na Serie A italiana (onde é a atual 4.ª classificada, com 52 pontos, mais dois que Napoli e AS Roma e menos três que a Juventus) e está a discutir a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Para isso, a formação orientada pelo treinador Gian Piero Gasperini terá de vencer em Madrid e reverter a desvantagem (de 0-1) trazida do jogo realizado em Bérgamo, na primeira mão da eliminatória dos oitavos de final.

Desde o jogo contra o Real Madrid (0-1), a Atalanta já entrou em campo noutras quatro ocasiões, onde somou três vitórias e uma derrota (0-1 na visita ao terreno do líder e favorito ao título Inter). Na última sexta-feira, a equipa de Gasperini reagiu ao desaire trazido da visita à cidade de Milão, ao vencer tranquilamente a equipa do Spezia, em casa, com resultado final de 3-1, num jogo onde todos os golos só surgiram na etapa complementar.

Onze provável: Gollini – Tolói, Romero, Palomino – Maehle, Roon, Pessina, Gosens – Ilicic – Muriel, Zapata

Dica de Prognóstico

Depois do golo de Mendy a acabar a partida da primeira mão, onde jogou em superioridade na maior parte do tempo, a equipa do Real Madrid deverá entrar em campo mais preocupada em defender a vantagem, inicialmente, do que em atacar de forma desenfreada as redes da baliza da Atalanta. Claro está que Zidane deverá montar uma estratégia pensada para apostar no contra-ataque, o que poderá apanhar a Atalanta em contra-pé em algumas ocasiões, favorecendo o cenário da possibilidade da criação de algumas oportunidades de golo para os espanhóis. Ainda assim, o conjunto italiano deverá mostrar outro tipo de argumentos neste segundo jogo, por comparação com a primeira mão em Bérgamo, visto que, em perspetiva, não ficará reduzido a 10 unidades e, obrigado a correr atrás do prejuízo, deverá conseguir mostrar a sua qualidade ofensiva, sendo altamente improvável que acabe a eliminatória em branco frente a um Real Madrid com debilidades na defesa. O empate a uma bola não servirá a Atalanta, pelo que se perspetiva um jogo aberto, especialmente com o passar do tempo, e com várias ocasiões de parte a parte. Assim, a melhor aposta recairá no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.65 na Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552