Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Estelí – Juventus Managua (Torneio de Encerramento)

Numa partida referente à 15.ª jornada do Torneio de Encerramento da Liga Primera, o principal escalão do futebol na Nicarágua (um dos poucos países que se mantém ativo neste quesito), as equipas do Real Estelí, vencedor em título do “Apertura”, e da Juventus Managua têm confronto marcado para a madrugada da próxima quarta para quinta-feira. O jogo será realizado no Estadio Independencia, em Estelí, uma das maiores cidades da Nicarágua, numa fase em que faltam apenas quatro jornadas para o fim da fase regular do designado “Clausura”.

O Real Estelí é um dos principais clubes da Liga Primera da Nicarágua, sendo mesmo uma das forças com maior expressão dos últimos 15 anos e o segundo clube mais titulado, em termos de campeonato, perdendo apenas para o Diriangén. Na última edição do Apertura, o Estelí terminou a fase regular em 4.º lugar, mas conseguiu vencer o título, ao superar, na fase a eliminar, o Las Sabanas, o Diriangén e, na final, o Managua.

No atual Torneio de Encerramento, a equipa orientada por Holver Flores desde janeiro é 2.ª classificada, com 27 pontos, os mesmos do Diriangén e menos três que o líder Managua. Em 14 jornadas, o Real Estelí somou oito vitórias, três empates e três derrotas, seguindo com 24 golos marcados (o melhor registo ofensivo da liga, a par do Walter Ferretti) e nove golos sofridos (a defesa menos batida do campeonato).

Nesta jornada 15, que se insere já na reta final do “Clausura” (ou Torneio de Encerramento), o Real Estelí procurará retomar o caminho dos bons resultados, depois de ter sido surpreendido fora de casa contra adversários com os mesmos objetivos nas duas últimas jornadas. Primeiro, no empate (1-1) contra o Managua e, no passado fim-de-semana, na visita ao terreno do Walter Ferretti (0-1). Para trás, ficou uma série de quatro vitórias consecutivas.

Onze provável: Maradiaga, Quijano, Rosas, Rodríguez, Casco, Gutierrez, Mosquera, Acuña, Betancur, Guarch, Castillo

Primera NacionalA Juventus Managua é uma equipa que, sem dispor de argumentos para poder alimentar o sonho do título, não tem passado por grande sobressalto para vir a garantir matematicamente a manutenção. No somatório do “Apertura” e da corrente edição do “Clausura”, o conjunto liderado pelo hondurenho Hector Medina soma 40 pontos, mais nove que o Deportivo Ocotal e mais sete que o trio composto por Municipal Jalapa, Real Madriz e Las Sabanas. A quatro jornadas do fim do Torneio de Encerramento, a manutenção poderá ficar carimbada em breve.

À entrada para esta 15.ª jornada, a Juventus Managua ocupa o 7.º lugar da tabela classificativa do Torneio de Encerramento, com registo de 16 pontos (fruto de uma campanha com quatro vitórias, quatro empates, seis derrotas, 20 golos marcados e 21 sofridos). A dois pontos de distância do Chinandega, o primeiro conjunto a garantir virtualmente o acesso aos “play-offs” nesta altura, a Juventus Managua tem pautado o seu rendimento por uma discrepância notável entre os jogos em casa (onde somou 14 dos seus 16 pontos) e fora.

A inconstância de resultados que tem pautado a caminhada da Juventus Managua está bem refletida nas últimas jornadas, onde a formação de Medina venceu os três jogos que realizou em casa (contra Las Sabanas, 5-0; Walter Ferretti, 4-1; Diriangén, 3-0) e perdeu nas três vezes que atuou fora de portas (Managua, 2-4; Municipal Jalapa, 0-2; Chinandega, 0-4). Na última jornada, no passado domingo, a Juventus Managua recebeu e goleou o Diriagén, por 3-0.

Onze provável: Lorente, Hernández, Montiel, Moreno, Somarriba, España, Arteaga, Guardado, Treminio, Rafa, Vallecillo

Além da diferença que existe na qualidade técnica ao dispor dos dois técnicos, o facto de o Real Estelí vir a atuar em casa, ainda que à porta fechada, deverá fazer com que o conjunto de Holver Flores seja capaz de materializar o regresso às vitórias e manter-se pressionante no topo da classificação. A atuar fora, a Juventus Managua tem tido um registo verdadeiramente sofrível, pelo que não só será provável que não venha a conseguir pontuar, bem como possa mesmo vir a perder por uma diferença de golos acentuada. Neste sentido, cotada a 2.15 na Bet.pt, terá um valor considerável a aposta no handicap/DV -1 do Real Estelí.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Real Estelí -1 2.15 Bet.pt
Real Estelí
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Juventus Managua
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 816
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 447
  • Próg. errados 353
comments powered by Disqus

Últimos jogos