Menu
LaLiga 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Bétis – Barcelona (La Liga)

A ronda 23 da La Liga 2019/20 termina no Benito Villamarín, em Sevilha, com o duelo entre Bétis e Barcelona. Quique Setién “caminha sobre brasas” e prepara-se para enfrentar a sua antiga equipa.

O Bétis segue no 12º posto da tabela classificativa com 28 pontos, a oito dos que dão acesso às provas europeias e dez acima da linha de perigo. A equipa de Sevilha não terá dificuldades para se “segurar” no escalão máximo do futebol espanhol, mas a irregularidade que tem denotado também não permite considerar o Bétis como aspirante ao acesso europeu.

A contratação de Rubi no início da época entusiasmou os fervorosos adeptos do conjunto do Benito Villamarín e, honra seja feita, o ex-técnico do Espanyol incutiu dinâmicas interessantes na equipa, sobretudo do ponto de vista ofensivo. Defensivamente, a equipa não tem estado tão equilibrada e prova disso é o facto de ter encaixado golos em nove dos últimos dez encontros que disputou. Com 34 golos sofridos, só Mallorca (38) e Espanyol (40) apresentam defesas mais batidas que a equipa da Andaluzia.

O Bétis não vence há três jogos oficiais. Perdeu no reduto do Rayo para a Copa do Rei, voltou a perder nos arredores de Madrid volvidos três dias frente ao Getafe (1-0) e, no último fim-de-semana, empatou no reduto do Eibar (1-1). O regresso a casa após três deslocações consecutivas poderá dar ânimo a um conjunto que, em 11 jogos em casa, venceu seis, empatou dois e perdeu três. Contas feitas, 20 dos 28 pontos que o Bétis atualmente soma foram alcançados a jogar no seu reduto.

Rubi deverá apostar no habitual 1x4x3x3 com o ataque entregue a Fekir, Joaquín e Iglesias. Aelña e Bartra poderão encontrar-se com um emblema que já representaram.

Juanmi, Guardado (lesionados) e Feddal (suspenso) são ausências confirmadas.

Onze provável: Robles, Emerson, Mandi, Bartra, Moreno, González, Aleña, Canales, Fekir, Joaquín, Iglesias

la liga santanderA direção do Barcelona abdicou dos serviços de Ernesto Valverde e recorreu aos préstimos de Quique Setién, mas o início de campanha do novo homem ao leme da equipa tem sido pouco auspicioso. O Barça não tem impressionado e, desde que Setién assumiu, já “descolou” da liderança devido a uma derrota em Valência (2-0) e, a meio da última semana, perdeu no reduto do Athletic (1-0) já em tempo de compensação, resultado que pôs fim ao percurso da equipa na Copa do Rei. Em seis jogos sob a atual tutela, o Barça disputou três fora de portas e o saldo é negativo: duas derrotas e um triunfo muito sofrido frente ao modesto Ibiza-Eivissa (1-2). Nos últimos três encontros fora de portas para a La Liga (um deles ainda com Valverde), o Barcelona sofreu dois golos em cada um deles, estatística que suscita preocupação. Piqué é baixa no sector mais recuado para este embate com o Bétis.

Setién é um técnico que privilegia um futebol de posse, apoiado, daí que, pelo menos olhando ao estilo, a escolha da direção “Culé” não tenha sido tão surpreendente quanto isso. No entanto, por incrível que pareça tendo em conta que estamos a falar de uma equipa que reúne o talento que se sabe, a este Barcelona tem faltado criatividade na frente e mecanismos para contrariar a organização defensiva contrária. As ausências dos lesionados Dembélé e Luis Suárez não justificam tudo, até porque uma frente de ataque com Fati, Messi e Griezmann não deixa de ser igualmente invejável. Em termos de processo coletivo, o Barcelona tem exibido algumas dificuldades, carecendo de objetividade no último terço.

Onze provável: ter Stegen, Roberto, Lenglet, Umtiti, Alba, Busquets, de Jong, Vidal, Messi, Fati, Griezmann

O Barcelona precisa de responder à eliminação em Bilbao e, para tal, conta com uma equipa experiente, dotada da qualidade que se conhece. A odd que contempla uma vitória do conjunto catalão é interessante, mas optamos por uma opção mais defensiva, tendo em conta que se perspetiva um encontro com golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Barcelona ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.42 Betclic
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2957
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1645
  • Próg. errados 1216
comments powered by Disqus

Últimos jogos