Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Real Bétis – Athletic Club (Taça do Rei)

O Benito Villamarín, em Sevilha, acolhe um dos encontros respeitantes aos quartos de final da Copa do Rei. O Bétis de Pellegrini, a atravessar o melhor momento da atual campanha, enfrenta o Athletic.

Análise Bétis

Invicto há oito jogos oficiais e com seis triunfos conquistados nesta sequência, o Bétis está a atravessar o melhor momento da temporada. O emblema do sul de Espanha bateu Mutilvera (1-3), Sporting Gijón (0-2) e Real Sociedad (3-1 após prolongamento) nesta sequência e agora quer impor-se ao Athletic, conjunto que recentemente ergueu a Supertaça e que foi finalista da última edição da competição – a final continua por realizar.

Manuel Pellegrini e seus pupilos não tiveram muito tempo para preparar este embate com o Athletic, dado que entraram em campo na segunda-feira na vitória frente ao Osasuna (1-0). Dadas as circunstâncias, não obstante a importância deste encontro, Pellegrini será obrigado a mexer em alguns sectores, até porque o técnico chileno continua a obrigado a lidar com várias ausências. As mudanças que se adivinham não mexem de forma significativa com a capacidade competitiva deste Bétis que se apresentará com condições para disputar a eliminatória.

Equipa agora mais equilibrada do ponto de vista defensivo que no início da temporada, o Bétis continua a destacar-se sobretudo pela qualidade do seu processo ofensivo. Há dez jogos consecutivos que a formação “bética” encontra os caminhos para o golo e certamente criará vários problemas ao sector mais recuado do Athletic nesta eliminatória.

Onze provável: Robles, Montoya, Mandi, Sidnei, Miranda, Canales, William Joaquin, Fekir, Tello, Iglesias

Análise Athletic

taça do reiVencedor da Supertaça – competição cuja “final-four” foi disputada no mês de janeiro – ao bater Real Madrid e Barcelona, o Athletic Club joga o acesso às meias-finais da atual edição da Taça do Rei sem que ainda tenha disputado a da anterior, frente à rival Real Sociedad, em decisão adiada devido à pandemia de COVID-19. O conjunto basco tem história na segunda prova mais importante do calendário espanhol e de tudo fará para sehuir em frente, isto depois de já ter deixado pelo caminho Ibiza (1-2) – “carrasco” do Celta de Vigo – e Alcoyano (1-2) – conjunto que se impôs ao Real Madrid. Desde que Marcelino García Toral chegou ao clube, as coisas melhoraram significativamente: o Athletic conquistou a Supertaça tal como já foi referido, galgou duas eliminatórias na Copa do Rei, goleou o Getafe para o campeonato e, nos outros dois encontros disputados para a La Liga, sucumbiu duas vezes às mãos do Barcelona, ambas pela margem mínima: 2-3 e 2-1. O novo técnico está à beira de cumprir o primeiro mês no clube e o balanço é francamente positivo, com o Athletic a acumular bons resultados, confiante e a praticar um futebol diferente para melhor, sobretudo em termos ofensivos. Desde que Marcelino chegou, ambas as equipas marcaram em todos os encontros disputados pelo Athletic, sendo que se verificaram sempre três ou mais golos.

Embora tenha gozado de cerca de mais 24 horas para preparar este encontro, o Athletic também se deverá apresentar com uma ou outra alteração. Na baliza, Ezkieta, guardião da Taça, deverá substituir o internacional espanhol Unai Simón. Na frente, Villalibre deverá surgir no lugar de Iñaki Williams.

Onze provável: Ezkieta, Capa, Martinez, Nunez, Berchiche, Lopez, Vesga, De Marcos, Muniain, Berenguer, Villalibre

Dica de Prognóstico

A 23 de novembro, em Bilbao, o Athletic goleou o Bétis por quatro bolas a zero, resultado surpreendentemente desnivelado. A expectativa para este encontro é a de um encontro bem mais equilibrado entre duas equipas que atravessam bons momentos e que provavelmente conseguirão fazer valer as respetivas qualidades do ponto de vista ofensivo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345