Prognóstico
Odd
Vitória do RB Leipzig e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

RB Leipzig – Werder Bremen (Bundesliga)

A jornada 11 da Bundesliga 2020/21 dita um duelo entre RB Leipzig e Werder Bremen, conjuntos que atravessam momentos de forma diametralmente opostos. Os donos da casa querem prolongar a boa fase que atravessam, ao passo que o Bremen tenciona pôr fim ao momento menos bom que vive.

Análise RB Leipzig

Entre os 16 melhores da Europa. Na última terça-feira (8), o RB Leipzig recebeu e venceu o Manchester United por três bolas a duas, carimbando assim o passaporte para a fase a eliminar da Liga dos Campeões da Europa pelo segundo ano consecutivo. A boa exibição dos “búfalos” foi premiada com uma vitória e consequente acesso à próxima fase, isto apenas três dias depois de ter empatado a três golos com o Bayern de Munique na Allianz Arena. Apesar da exigência imposta pelo calendário e da qualidade dos adversários que tem encontrado pela frente, o RB Leipzig vai brilhando de encontro em encontro e quer somar mais uma vitória nesta receção ao Bremen. Invicto há quatro jogos oficiais (três vitórias e um empate), o Leipzig só sofreu uma derrota nos últimos cinco encontros, frente ao PSG (1-0). Nos últimos três encontros oficiais, o Leipzig fez dez golos, registo que impressiona pela positiva – por outro lado, consentiu oito e há seis jogos oficiais que não mantém a sua baliza “a zeros”.

Os bons resultados que esta equipa do Leipzig tem vindo a conquistar refletem a qualidade de uma das equipas que melhor nível exibicional apresenta no continente. Por esta altura, em termos domésticos, o Leipzig é terceiro com 21 pontos, a dois do líder Bayern de Munique e entrará em campo três horas antes da visita do “Colosso da Baviera” a Berlim. No que a saldo de golos respeita, o Leipzig apresenta o quarto melhor ataque com 21 golos marcados e ninguém tem menos tentos sofridos (9). A única derrota averbada por esta equipa na Bundesliga 2020/21 até então aconteceu na visita ao Gladbach, conjunto que também está apurado para os “oitavos” da Liga dos Campeões. Nos últimos 25 encontros em contexto de Bundesliga, o Leipzig perdeu apenas dois.

Motivado e com quatro dias para descansar e preparar este encontro, o Leipzig entra aqui como grande favorito à vitória. Nagelsmann não vai poder contar com Laimer, Klostermann, Henrichs (lesionados) e Samardzic (infetado com COVID-19).

Onze provável: Gulácsi, Konaté, Halstenberg, Upamecano, Mukiele, Angeliño, Haidara, Sabitzer, Olmo, Nkunku, Poulsen

Análise Werder Bremen

bundesliga

O Werder Bremen corre por objetivos mais modestos que os do RB Leipzig e por esta altura ocupa o 13º lugar da tabela com 11 pontos, quatro acima da zona de perigo. Em dez jornadas, a equipa de Bremen conquistou duas vitórias, cinco empates, perdeu três vezes, marcou 14 golos e sofreu 17 tentos. Há sete jogos oficiais que o conjunto orientado por Florian Kohfeldt não vence: nesta sequência de jogos, empatou os primeiros cinco encontros, todos a uma bola, e os últimos dois traduziram-se em derrotas frente a Wolfsburg (5-3) – uma das duas equipas que ainda não perderam nesta Bundesliga 2020/21 – e Stuttgart (2-1). O Bremen já travou inclusive o líder Bayer de Munique (1-1) na Allianz Arena e é um dos conjuntos que marcou em todos os encontros da Bundesliga disputados até à data. No que concerne ao cômputo defensivo, só por uma vez evitou que o adversário marcasse e a verdade é que os problemas defensivas verificados na temporada passada continuam a ser evidentes. Ainda assim, a alteração no sistema trouxe benefícios à equipa, agora um pouco mais coordenada na linha mais recuada.

Mohwald e Mbom voltam às opções depois de terem cumprido castigo e deverão assumir a titularidade. Fullkrug e Rashica estão lesionados e impedidos de ir a jogo, Veljkovic e Selke permanecem em duvida.

Onze provável: Pavlenka, Selassie, Toprak, Veljkovic, Augustinsson, Gross, Mohwald, Eggestein, Mbom, Bittencourt, Sargent

Dica de Prognóstico

O RB Leipzig tem acumulado boas prestações e tudo nos leva a crer que consiga somar três pontos nesta receção ao Bremen. A formação visitante já “roubou” pontos ao Bayern na Allianz Arena, mas a menos que melhore bastante do ponto de vista defensivo em relação ao que fez nos últimos dois desafios, dificilmente sairá com pontos.

Prognóstico
Odd
Vitória do RB Leipzig e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345