Menu
Bundesliga 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

RB Leipzig – Paderborn (Bundesliga)

Nove pontos abaixo da linha de perigo, a relegação do Paderborn é um cenário que está cada vez mais perto de se concretizar. O atual “lanterna vermelha” da viaja até ao reduto do Leipzig na jornada 30 da Bundesliga e não se augura nada de bom para a formação treinada por Steffen Baumgart.

Análise RB Leipzig

O RB Leipzig quer marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo. Os “búfalos” chegam a esta ronda 30 no terceiro posto da classificação com 58 pontos, apenas dois a mais que Gladbach e Bayer Leverkusen, sendo que não há margem para relaxamento até final. Em teoria, a receção ao Paderborn corresponde ao desafio mais acessível para a equipa do Leipzig até final da presente temporada, restando aos pupilos de Julian Nagelsmann comprova-lo dentro das quatro linhas, ainda para mais numa jornada marcada pela visita do Bayer Lverkusen ao Bayern de Munique.

Invicto há 11 jogos oficiais, o RB Leipzig leva duas vitórias e dois empates neste pós-retoma da competição. Curiosamente, a formação do leste da Alemanha dividiu pontos nas duas partidas que disputou em casa – Friburgo (1-1) e Hertha (2-2) – e levou a melhor nos dois encontros que jogou longe da sua zona de conforto, frente a Mainz (0-5) e Colónia (2-4). À entrada para este jogo, o favoritismo dos donos da casa, um dos conjuntos mais entusiasmantes da Bundesliga, é inquestionável.

No que a números concerne, o Leipzig leva 12 golos marcados em quatro jogos após a retoma e só não marcou mais que uma vez na receção ao Friburgo, encontro em que a equipa foi excessivamente perdulária apesar de ter criado várias ocasiões de golo. Os pupilos de Nagelsmann são o terceiro melhor ataque da competição com 74 golos marcados e possuem a segunda defesa menos batida com 31 tentos encaixados até então.

Onze provável: Gulácsi, Klostermann, Upamecano, Halstenberg, Laimer, Sabitzer, Mukiele, Angeliño, Nkunku, Werner, Schick

Análise Paderborn

bundesligaO Paderborn segue na última posição da pauta classificativa com apenas 19 pontos conquistados em 29 encontros, nove abaixo da linha de perigo. A salvação da equipa que ascendeu no início deste ano ao escalão máximo parece uma miragem, atendendo tanto à diferença pontual que se verifica quanto às debilidades que este Paderborn denota tanto tem termos coletivos quanto individuais, sem argumentos suficientes para continuar a conviver entre os maiores emblemas do futebol alemão.

A equipa treinada por Steffen Baumgart empatou os primeiros três jogos após a retoma, tendo dividido pontos frente a Fortuna (0-0), Hoffenheim (1-1) e Augsburgo (0-0). No desafio mais recente, disputado no último domingo, o Paderborn até chegou ao intervalo do embate com o Borussia Dortmund empatado sem golos, mas o encontro culminaria com a construção de uma goleada por parte do Borussia Dortmund de seis bolas a uma, deixando a nu as claras fragilidades da equipa que segue no último lugar da tabela.

Onze provável: Zingerle, Jans, Hunemeier, Strohdiek, Collins, Gjasula, Vasialidis, Proger, Antwi-Adjei, Mamba, Srbeny

Dica de Prognóstico

O RB Leipzig tem todas as condições para vencer na receção ao Paderborn e conquistar a primeira vitória após a retoma da competição, perspetivando-se que o faça por uma margem superior a um golo de diferença.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: RB Leipzig -1 1.40 Betclic
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

SC Paderborn 07
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Benteler
  • Cidade: Paderborn
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2952
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos