Prognóstico
Odd
RB Leipzig ou Empate
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

RB Leipzig – Liverpool (Liga dos Campeões)

As restrições impostas pelo governo britânico aquando do regresso ao Reino Unido “atiraram” a primeira mão da eliminatória entre RB Leipzig e Liverpool para um destino improvável. Alemães e ingleses vão estar frente a frente na Puskás Aréna, em Budapeste.

Análise RB Leipzig

Semifinalista da última edição da competição, o RB Leipzig marca presença na fase a eliminar da Liga dos Campeões pela segunda época consecutiva. Pela frente, o conjunto comandado por Julian Nagelsmann vai ter o Liverpool, conjunto que não tem tido motivos para sorrir nas últimas semanas.

Para chegar a estes “oitavos” da Liga dos Campeões, o RB Leipzig avançou a partir do segundo lugar do grupo H, partilhado com PSG, Manchester United e Basaksehir. Dos 12 pontos conquistados pelos “búfalos”, nove foram somados a atuar em casa. Mesmo sem o alento dos seus adeptos, o Leipzig foi capaz de somar os três jogos por vitórias, sendo que agora se vê obrigado a disputar esta eliminatória em Budapeste e não em Leipzig. Independentemente do palco do encontro, o RB Leipzig quer assegurar vantagem e será igual a si mesmo e não abdicará da sua identidade, procurando chegar-se à frente e fazer valer a qualidade do seu processo ofensivo para levar a melhor diante da (débil) defesa do Liverpool.

Na fase de grupos da competição, o Leipzig averbou dois desaires nas visitas a Old Trafford (5-0) e ao Parc des Princes (1-0). A inusitada goleada sofrida em Inglaterra – com quatro golos no último quarto de hora – não serve de parâmetro. A competitividade deste RB Leipzig em contexto “milionário” não oferece duvidas, dispensa apresentações e o conjunto alemão tem tudo para prová-lo frente ao Liverpool.

No que ao atual  momento diz respeito, o Leipzig atravessa um momento positivo, dado que somou os seus últimos quatro encontros e sofreu apenas um golo neste ciclo. Bayer Leverkusen (1-0), Bochum (4-0), Schalke 04 (0-2) e Augsburg (2-1) foram os adversários aos quais o RB Leipzig se impôs, adquirindo confiança na antecâmara deste duelo com os “Reds”.

O reforço Szoboszlai continuam sem contar para Nagelsmann, internacional húngaro que se encontra lesionado. Forsberg está em duvida para este desafio.

Onze provável: Gulácsi, Mukiele, Upamecano, Klostermann, Adams, Angeliño, Kampl, Sabitzer, Olmo, Nkunku, Poulsen

Análise Liverpool

Liga dos CampeõesEm Liverpool, a apreensão sobrepõe-se a qualquer outro sentimento à entrada para esta eliminatória com o RB Leipzig. Os “Reds” não estão bem e vivem um dos períodos mais delicadas (se não o mais delicado) desde que Jurgen Klopp chegou ao clube. Os últimos três encontros saldaram-se em derrotas, o Liverpool averbou cinco derrotas nos últimos sete encontros e a revalidação do título passou a ser uma miragem. Arredado de ambas as taças domésticas, o Liverpool centra agora atenções na Liga dos Campeões e, não se podendo perfilar como candidato na atual circunstância, a equipa de Anfield pensará jogo a jogo e já terá uma tarefa de exigência elevada para se superiorizar a este Leipzig – na última edição da Liga dos Campeões, o Liverpool ficou-se por esta fase, ao cair às mãos do Atlético de Madrid.

Nos últimos três encontros oficiais, o Liverpool sucumbiu às mãos de Brighton (0-1), Manchester City (1-4) e Leicester (3-1). Nos três jogos, elos comuns: a ausência de criatividade na frente – sobretudo frente a Brighton e City – e imensa vulnerabilidade do ponto de vista defensivo. As ausências no setor mais recuado continuam a pesar e a verdade é que o reforço Ozan Kabak, ainda que com a atenuante de ser bastante jovem e de cumprido a sua estreia, também não deixou o melhor sinal de si no embate com o Leicester. No King Power Stadium, o Liverpool rubricou uma exibição interessante no primeiro tempo e chegou mesmo a estar em vantagem com um golo de Salah após grande gesto técnico de Robero Firmino. James Maddison reduziu aos 78 minutos, na cobrança de um livre lateral e, a partir daí, os “Reds” perderam o contorlo e foi o descalabro: Jamie Vardy fez o 2-1 aos 81 e, volvidos quatro minutos, Barnes apontou o 3-1 final. Quando tudo nos levava a crer que se aprontava o regresso do Liverpool às vitórias, a equip de Klopp voltou a cair com estrondo e sofreu mais um duro golpe na sua confiança. Atendendo à atual conjuntura, o ainda campeão inglês em título é, neste momento, uma equipa que é tudo menos fiável.

Van Dijk, Jose Gomez e Joel Matip continuam a ser baixas na defesa do Liverpool. Naby Keita e o português Diogo Jota ta,bém estão a contas com lesões, ao passo que Davies, Fabinho e Milner permanecem em duvida.

Onze provável: Alisson, Arnold, Henderson, Fabinho, Robertson, Wijnaldum, Jones, Thiago, Salah, Mané, Firmino

Dica de Prognóstico

As cotações atribuídas pelas Casas de Apostas são elucidativas em relação ao que se perspetiva: um encontro de tripla. O Liverpool não atravessa o melhor momento e as vulnerabilidades que tem exibido em termos defensivos poderão sair caras frente a um adversário com a qualidade que este Leipzig apresenta do ponto de vista ofensivo. Posto isto, acreditamos que o encontro poderá ter alguns golos, mas optamos pela possibilidade de os “búfalos” não perderem o desafio.

Prognóstico
Odd
RB Leipzig ou Empate
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376