Prognóstico
Odd
Vitória do RB Leipzig e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398

RB Leipzig – Hoffenheim (Bundesliga)

A jornada 29 da Bundesliga 2020/21 arranca esta sexta-feira (16) com a realização do duelo entre RB Leipzig e Hoffenheim na Red Bull Arena. Os “búfalos” querem vencer para se aproximarem do líder Bayern, ao passo que o Hoffenheim quer continuar a distanciar-se dos últimos lugares.

Análise RB Leizpig

A eliminação do Bayern de Munique no quartos de final da Liga dos Campeões não é uma boa notícia para este RB Leipzig, principal concorrente do “Colosso da Baviera” na luta pelo título. Se os cinco pontos de vantagem a seis jornadas do fim seriam sempre difíceis de recuperar, com o Bayern totalmente focado no campeonato, a missão torna-se ainda mais difícil, pelo que a defesa do segundo lugar talvez corresponde ao objetivo mais realista. A formação treinada por Julian Nagelsmann quer voltar a marcar presença na Liga dos Campeões da próxima temporada, tem o acesso direto muito bem encaminhado e só uma hecatombe a impedirá de o carimbar, espreitando ainda uma oportunidade na Taça da Alemanha, competição em que vai medir forças com o Werder Bremen nas meias finais.

Por agora, o foco está todo no compromisso que se segue frente ao Hoffenheim, seis dias depois da goleada ao Werder Bremen (1-4) que assinalou o regresso aos triunfos depois do decisivo desaire às mãos do Bayern de Munique (0-1).

Julian Nagelsmann escalonará o onze mais forte à disposição e só os três pontos interessam nesta receção ao Hoffenheim. A atuar em casa, o RB Leipzig apresenta o segundo melhor registo da Bundesliga com 32 pontos conquistados em 14 jogos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas) e com um total de 25 golos marcados e 11 sofridos. Os últimos três jogos na Red Bull Arena culminaram com vitórias frente a Gladbach (3-2), Augsburg (2-1) e Bayer Leverkusen (1-0).

Onze provável: Gulácsi, Adams, Orban, Konaté, Halstenberg, Sabitzer, Dani Olmo, Nkunku, Kampl, Kluivert, Sorloth

Análise Hoffenheim

bundesligaA seis jornadas do fim do campeonato, o Hoffenheim ocupa o 12º lugar da tabela classificativa com 31 pontos conquistados, está cinco acima da linha de perigo e à partida não passará por grandes problemas nesta reta final de campanha para assegurar a manutenção, mas enquanto não a tiver matematicamente assegurada, o conjunto de Sinsheim não descansará. Ainda que com uma época muito marcada por várias limitações decorrentes do elevado número de ausências, esperava-se mais deste Hoffenheim que no início da temporada era apontado à primeira metade da tabela.

A formação treinada por Sebastian Hoeness não está a atravessar a melhor das fases, dado que não vence há quatro jogos. Estugarda (2-0), Mainz (1-2) e Augsburgo (2-1) foram os três conjuntos que se impuseram a esta equipa, ao passo que o mais recente compromisso com o Bayer Leverkusen culminou com um empate sem golos. Assistir a um encontro do Hoffenheim sem golos é tudo menos comum, sendo que falamos da equipa que apresenta o melhor ataque (41 golos marcados) das equipas que estão do 10º lugar para baixo e que, para além dos números, apresenta uma capacidade interessante do ponto de vista ofensivo. Já em termos defensivos, o Hoffenheim é uma das formações que mais golos sofre com 47 tentos encaixados até então.

Onze provável: Oliver Baumann, Pavel Kaderábek, Akpoguma, Richards, Posch, Sessègnon, Grillitsch, Rudy, Baumgartner, Skov, Bebou

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende naturalmente para o lado do RB Leipzig, conjunto que deverá levar a melhor num encontro que se perspetiva com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Vitória do RB Leipzig e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398