Menu
Bundesliga 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

RB Leipzig – Hertha (Bundesliga)

Em jornada marcada pela realização do “clássico” entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund na Allianz Arena, o terceiro colocado RB Leipzig quer vencer na receção ao Hertha para poder encurtar distâncias em relação a um dos dois emblemas que seguem acima de si ou, na melhor das hipóteses (em caso de empate), a ambos. O Hertha de Labbadia, em “estado de graça” neste regresso, tem aqui o desafio mais exigente até à data desde o reatamento da competição.

Análise RB Leipzig

bundesligaA linha avançado do RB Leipzig redimiu-se do desacerto evidenciado no empate caseiro com o Friburgo (1-1) ao golear na visita a Mainz por cinco bolas a zero, encontro em que, ainda assim, os “búfalos” podiam ter vencido por uma margem ainda maior, tal a superioridade evidenciada e a quantidade de ocasiões de golo criadas. Na visita à Opel Arena, o RB Leipzig rubricou uma exibição de “mão cheia” e venceu de forma clara com golos de Timo Werner (3), Sabitzer e Poulsen. Aos 47 minutos do encontro, o RB Leipzig já vencia por quatro bolas a zero, margem que permitiu ao jovem técnico Julian Nagelsmann gerir o esforço da equipa já a pensar na receção ao Hertha.

Independentemente das debilidades evidenciadas pelo adversário sobretudo do ponto de vista ofensivo, há muito mérito do RB Leipzig que rubricou uma ótima exibição, conquistando os três pontos com toda a naturalidade. Confiante na sequência do bom desempenho rubricado e Mainz, a jogar na sua zona de conforto e com pelo menos cinco titulares a abandonarem o encontro relativamente “cedo” por forma a estarem prontos para o duelo com o Hertha, o RB Leipzig não quer desperdiçar a oportunidade de se aproximar dois dois primeiros lugares da tabela. Há nove encontros oficiais que o RB Leipzig não conhece o sabor da derrota e não perde na Red Bull Arena desde 29 de setembro de 2019, dia marcado pela receção ao Schalke 04.

Laimer e Poulsen são as duas principais baixas a lamentar à entrada para este jogo, ambos por lesão. Mukiele deverá render Laimer, ao passo que o lugar do dinamarquês Poulsen deverá ser ocupado pelo checo Patrick Schick.

Onze provável: Gulácsi, Klostermann, Upamecano, Halstenberg, Mukiele, Kampl, Sabitzer, Angeliño, Nkunku, Werner, Schick

Análise Hertha

O Hertha é um dos conjuntos em maior destaque neste reatamento da Bundesliga. Na capital, o reinício da prova foi sinónimo do começo de uma nova era para os “azuis e brancos”: Bruno Labbadia assumiu os destinos da equipa e, para já, o balanço é fracamente positivo. Duas vitórias (uma delas no “derby” de Berlim), duas vitórias, sete golos marcados e zero sofridos. O Hertha foi vencer ao reduto do Hoffenheim por três golos sem resposta na jornada que assinalou o regresso da competição e na passada sexta-feira (22) recebeu e venceu o Union por quatro tentos sem resposta. Uma entrada “de rompante” na segunda parte, com três golos apontados entre os minutos 51 e 61, sentenciou a partida a favor da equipa que melhor se apresentou no relvado do Olímpico de Berlim. O Hertha melhorou claramente sob as ordens de Labbadia.

Após 180 minutos sem golos sofridos, o setor mais recuado do Hertha vai estar a toda a prova na visita ao demolidor ataque do RB Leipzig. A aposta no 1x4x1x4x1 deverá manter-se com Ibisevic como referência ofensiva, apoiado de perto por Matheus Cunha, um dos destaques da atual edição da Bundesliga. Kraft, Rekik, Stark e Ascacibar são baixas confirmadas por lesão. Sem derrotas averbadas nos últimos seis jogos fora de portas na Bundesliga, o Hertha terá aqui uma tarefa hercúlea para dar continuidade à atual série.

Onze provável: Jarstein, Pekarík, Torunarigha, Boyata, Plattenhardt, Skjelbred, Darida, Grujic, Cunha, Lukébakio, Ibisevic

Dica de Prognóstico

O RB Leipzig esteve em grande plano no embate com o Mainz e aparenta ter todas as condições para somar mais três pontos nesta receção ao Hertha, conjunto que também está confiante na sequência de dois triunfos agora sob as ordens de Labbadia.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.58 Betclic
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2921
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1625
  • Próg. errados 1207
comments powered by Disqus

Últimos jogos