Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

RB Leipzig – Estugarda (Bundesliga)

A segunda jornada da Bundesliga 2021/22 arranca no Leste da Alemanha com a realização do duelo entre RB Leipzig e Estugarda, conjuntos com sortes distintas na ronda inaugural.

Análise RB Leipzig

O RB Leipzig não teve a mais auspiciosa das estreias nesta Bundesliga 2021/22, dado que defraudou as expectativas ao perder na visita ao reduto do Mainz por uma bola a zero. A Opel Arena acolheu o primeiro encontro do RB Leipzig sob a batuta de Jesse Marsch em jogos da Bundesliga e os “búfalos”, com André Silva a titular, não foram capazes de pontuar. Um golo de Moussa Niakhaté à passagem do minuto 12 fez a diferença e nem o domínio exercido pelo RB Leipzig sobretudo a partir da hora de jogo permitiu conseguir um resultado melhor. De resto, o encontro culminou com uma percentagem de posse superior a 70 por cento favorável ao Leipzig que, no entanto, não conseguiu materializar essa superioridade em golo.

Em noite de receção ao Estugarda, o RB Leipzig procurará a primeira vitória nesta Bundesliga 2021/22, mas não a primeira da temporada, dado que os “búfalos” golearam o Sandhausen (0-4) para a Taça antes de se encontrarem com o Mainz.

No primeiro encontro com o apoio dos seus adeptos, o Leipzig precisará, essencialmente, de ser mais eficaz e incisivo no ataque à baliza adversária que no primeiro jogo.

Halstenberh e Saracchi falham o encontros, ambos devido a lesões.

Onze provável: Gulácsi, Mukiele, Simakan, Obran, Angeliño, Sabitzer, Kampl, Nkunku, Haiara, Forsberg, André Silva

Análise Estugarda

bundesligaO Estugarda chega a Leipzig entusiasmado pelas goleadas aplicadas nos dois primeiros encontros da adversária, não obstante a modéstia de ambos os adversários. No primeiro embate oficial da nova época, o Estugarda debateu-se com o BFC Dynamo na Regionalliga e a possibilidade de “acontecer Taça” nem se colocou, dado que venceu de forma clara, por seis bolas a zero. O sorteio da Bundesliga ditou que o Estugarda “apadrinhasse” o recém-promovido Greuther Furth, mas a equipa treinada por Pellegrino Matarazzo não se deu a cortesias e aplicou nova goleada, desta feita por cinco bolas a uma. Endo, Lement, Oliver Kempf (2) e Al Ghaddioui apontaram os cinco tentos, mas o internacional croata Borna Sosa também merece destaque tendo em conta que foi responsável por fazer três assistências.

Os 11 golos marcados em dois encontros oficiais são um importante estímulo para a equipa do Estugarda neste início de época, mas está claro que este embate com o RB Leipzig terá uma exigência totalmente distinta a todos os níveis e será curioso aferir de que forma é que esta equipa se comportará no primeiro grande desafio da nova época. Matarazzo não deverá promover grandes mudanças nem em termos de sistema nem nos nomes eleitos para o onze inicial no encontro com o Greuther Furth.

Egloff, Ahamada, Cisse, Nartey e Sankoh estão lesionados, ao passo que Fundu vai cumprir castigo. Coulibaly e Kalajdzic estão de volta aos treino após terem estado infetados com COVID-19 mas não deverão ir a jogo. Orel Mangala e Karazor permanecem em duvida.

Onze provável: Muller, Kempf, Anton, Mavropanos, Forster, Sosa, Endo, Klement, Massimo, Didavi, Ghaddioui

Dica de Prognóstico

O RB Leipzig é favorito à conquista dos três pontos e, pese embora a derrota em Mainz, não fez um encontro tão mau quanto o resultado possa indicar. Os “Búfalos” encontrarão um adversário motivado, que tem sido eficaz no ataque e que naturalmente tem argumentos para discutir o jogo na Red Bull Arena.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500