Prognóstico
Odd
Vitória do RB Leipzig e Mais de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

RB Leipzig – Colónia (Bundesliga)

O RB Leipzig mede forças com o Colónia na jornada 13 da Bundesliga 2020/21. Em ronda marcada pelo interessante duelo entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, o Leipzig não quer perder a oportunidade de ganhar pontos frente aos concorrentes diretos.

Análise RB Leipzig

O RB Leipzig segue no terceiro posto da pauta classificativa com 27 pontos, tantos quanto o segundo colocado Bayern de Munique e a um do líder Bayer Leverkusen. Numa ronda marcada pelo duelo entre os dois primeiros colocados, o RB Leipzig tem aqui uma oportunidade soberana para ganhar terreno. Os “búfalos” estão a atravessar um momento positivo, são claros candidatos a marcar presença em mais uma edição da Liga dos Campeões – estão apurados para os “oitavos” da atual edição da prova – e agora querem sonhar mais alto, apontando à possibilidade de celebrarem mesmo a conquista do título e interromperem a hegemonia do Bayern – no duelo com o “Colosso da Baviera”, há cerca de 13 dias atrás, disputado na Allianz Arena, RB Leipzig e Bayern empataram a três. Desde então, os “búfalos” só sabem vencer: bateram o Manchester United por três bolas a duas em jogo da Liga dos Campeões e somaram os últimos dois desafios, frente a Werder Bremen (2-0) e Hoffenhem (0-1), por vitórias. Na presente edição da Bundesliga, o RB Leipzig só perdeu uma vez, nomeadamente na visita ao Borussia Monchengladbach (1-0), única ocasião em que não marcou nesta Bundesliga 2020/21. Em termos ofensivos, os comandados de Nagelsmann apresentam o terceiro melhor ataque com 24 golos, ao passo que ninguém sofre menos (9).

Laimer, Klostermann, Henrichs, Nkunku e Konaté ficam de fora devido a lesão.

Onze provável: Gulácsi, Mukiele, Orban, Upamecano, Haidara, Angeliño, Sabitzer, Kampl, Olmo, Forsberg, Poulsen

Análise Colónia

bundesligaO Colónia segue no 15º lugar da Bundesliga, somente três pontos acima da linha de perigo. Por esta altura, a equipa do Colónia soma 10 pontos, conquistados em 12 desafios (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas). No que ao saldo de golos respeita, o Colónia já apontou 13 tentos e sofreu 21. Embora não possua os piores números do campeonato alemão do ponto de vista defensivo, este Colónia é uma equipa que denota muitas dificuldades nesse sentido e os dados falam por si só: antes do encontro com o Bayer Leverkusen (derrota por 0-4) há três dias atrás, o Colónia tinha vencido em casa do Mainz por uma bola a zero. Mais do que o triunfo, a principal surpresa correspondeu ao facto de a equipa não ter sofrido golos, algo que não acontecia desde fevereiro, numa sequência que já ascendia a 21 encontros oficiais.

Apesar do percurso acidentado e da mais recente derrota frente ao Bayer, nos três jogos anteriores, este Colónia somou bons resultados ao bater o Borussia Dortmund (1-2) no Westfalen, empatar a dois com o Wolfsburgo (2-2) – conjunto que esteve invicto até muito recentemente – e também venceu o Mainz (0-1). Antes de surpreender o Borussia, o Colónia ainda não tinha conquistado qualquer vitória na presente edição da Bundesliga.

Modeste, Czichos e Andersson estão em duvida mas, exceção feita a esse trio, o Colónia não apresenta grandes preocupações a nível de ausências

Onze provável: Horn, Horn, Bornauw, Cestic, Wolf, Jakobs, Skhiri, Ozcan, Thielmann, Rexhbecaj, Duda

Dica de Prognóstico

O RB Leipzig atravessa um bom momento e tem pela frente um adversário teoricamente acessível. Os “búfalos” não podem facilitar, ainda menos sabendo que haverá duelo entre concorrentes diretos em Leverkusen. A expectativa é a de que a vitória sorria aos donos da casa.

Prognóstico
Odd
Vitória do RB Leipzig e Mais de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345