Prognóstico
Odd
Menos de 1,5 golos na 1.ª Parte
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

RB Leipzig – Borussia Dortmund (DFB Pokal)

Ao final da tarde da próxima quinta-feira, o relvado do Olympiastadion, na cidade de Berlim, vai ser o palco da grande final da DFB Pokal edição 2020/21, entre as equipas do RB Leipzig e do Borussia Dortmund. O grupo orientado por Julian Nagelsmann (já anunciado como treinador do Bayern a partir da próxima época) terá aqui uma soberana oportunidade de conquistar um troféu e confirmar-se de forma mais palpável entre as equipas de topo na atualidade do futebol alemão. Já o conjunto às ordens de Edin Terzic espera dar um pouco de brilho a uma temporada pouco conseguida a todos os níveis e suceder ao Bayern como vencedor em título da Taça da Alemanha.

Análise RB Leipzig

A equipa do RB Leipzig tem feito uma temporada dentro das expectativas, tendo nesta presença na final da DFB Pokal uma excelente oportunidade de conquistar uma prova ainda sob o comando técnico de Julian Nagelsmann. Na Bundesliga, a equipa patrocinada pela Red Bull perdeu cedo o comboio da luta pelo título, já perdido para o Bayern Munique, e segue a tentar segurar o 2.º lugar (64 pontos, mais quatro que o Wolfsburg a duas jornadas do fim), sendo que na Europa ficou-se pelos oitavos de final da Liga dos Campeões, de onde foi afastada pelos ingleses do Liverpool.

Nas últimas semanas, o Leipzig tem tido alguma inconstâncias nas suas exibições, o que se tem refletido em resultados menos positivos. Depois de precisar de horas extra para eliminar o Werder Bremen (2-1) nas meias finais da DFB Pokal, a equipa de Nagelsmann voltou a perder no campeonato, no passado sábado, em visita ao Borussia Dortmund (2-3), numa espécie de antecâmara da final desta próxima quinta-feira. Essa foi a segunda derrota dos últimos quatro jogos, onde o Leipzig só venceu por uma vez no tempo regulamentar.

Onze provável: Gulácsi – Halstenberg, Orban, Upamecano – Mukiele, Adams, Sabitzer, Angeliño – Forsberg, Olmo – Hee-Chan

Análise Borussia Dortmund

A equipa do Borussia Dortmund tem tido uma campanha muito pouco convincente a nível interno na atual temporada, muito por culpa de uma prestação claramente abaixo das expectativas na Bundesliga, onde o conjunto liderado por Edin Terzic tem ganho recentemente novo fôlego na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões, apesar de ter ficado arredado da luta pelos lugares de topo da classificação bem cedo. A juntar à final da DFB Pokal, o Dortmund tem a chegada aos quartos de final da Liga dos Campeões, onde caiu diante do finalista Manchester City.

Na antevisão desta final da DFB Pokal, a equipa do Borussia Dortmund atravessa aquele que é, provavelmente, o melhor momento de forma de toda a época, com seis vitórias nos últimos sete jogos (onde só perdeu com o Manchester City, na segunda mão dos quartos de final da “Champions”) e uma série de cinco triunfos consecutivos. Depois de vencer o Holstein Kiel, por 5-0, nas meias finais da Taça, o Dortmund sofreu mas levou a melhor contra o RB Leipzig (3-2) no passado fim-de-semana, onde conseguiu ascender à 4.ª posição da classificação da Bundesliga, beneficiando do empate do Eintracht Frankfurt no dia seguinte.

Onze provável: Bürki – Piszczek, Akanji, Hummels, Guerreiro – Can, Bellingham – Sancho, Reus, Reyna – Haaland

Dica de Prognóstico

Este é um jogo fundamental para o retrospeto final da prestação das duas equipas no final de 2020/21, uma temporada onde RB Leipzig e Borussia Dortmund não conseguiram incomodar realmente o Bayern na luta pelo título na Bundesliga. A tentar ficar com a segunda maior coroa do futebol germânico, as duas equipas deverão entrar em campo com uma postura predominantemente calculista, a dar muita atenção à forma como tentarão retirar espaços para os dois sistemas ofensivos poderem explorar. Não obstante a qualidade técnica individual que existe nos executantes de ataque dos dois lados, esta postura mais retraída coletivamente de Leipzig e Dortmund deverá levar a um jogo mais pausado no primeiro tempo e muito disputado a meio-campo. Assim, a melhor aposta será em Menos de 1,5 golos na 1.ª Parte, com cotação de 1.45 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Menos de 1,5 golos na 1.ª Parte
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599