Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.56
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

RB Leipzig – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O “jogo grande” da jornada 15 da Bundesliga alemã tem realização prevista para este sábado, à tarde, entre as equipas do RB Leipzig e do Borussia Dortmund, que defrontarão na Red Bull Arena, em Leipzig, numa fase em que estão separadas por seis pontos na tabela classificativa. A equipa liderada pelo jovem Julian Nagelsmann está na perseguição direta à liderança do Bayern Munique, para quem dista dois pontos, precisando, por isso, de vencer para poder manter elevada a pressão no campeão. Pela frente, estará o conjunto entregue a Edin Terzic, quem feito uma campanha abaixo das expectativas, mas que espera poder reduzir distâncias para a zona de topo da classificação.

Análise RB Leipzig

A equipa do RB Leipzig tem feito um trajeto dentro das expectativas, numa temporada onde pretende voltar a lutar pelo título, à imagem do que tem feito, a espaços, mais recentemente. No 2.º lugar da tabela classificativa da Bundesliga, a formação comandada por Julian Nagelsmann totaliza 31 pontos de registo, menos dois que o Bayern e mais três que o Bayer Leverkusen. Em 14 partidas, a equipa patrocinada pela Red Bull somou nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com 25 golos marcados e nove golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Leipzig voltou à competição após o interregno de duas semanas no período natalício com um triunfo suado, mas justo, na visita ao terreno do Estugarda (1-0). Essa foi a segunda vitória consecutiva e a sexta dos últimos seis jogos realizados. A equipa de Nagelsmann não sabe o que é perder há nove jogos consecutivos, desde o desaire na visita à casa do PSG (0-1), para a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde o Leipzig acabou por qualificar-se com distinção.

Onze provável: Gulácsi – Halstenberg, Orban, Upamecano – Adams, Kampl, Sabitzer, Angeliño – Olmo, Forsberg – Poulsen

Análise Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund tem estado muito aquém das expectativas, tanto que a direção do clube decidiu pela saída antes do final do seu contrato do treinador Lucien Favre, substituído até final da época por Edin Terzic, então adjunto. À entrada para a jornada 15 da Bundesliga, o Dortmund ocupa a 4.ª posição da tabela de classificação geral, com 25 pontos de registo, já a oito de distância da liderança do Bayern e com uma vantagem magra de um ponto para o Union Berlin. Em 14 partidas, o registo é de oito vitórias, um empate e cinco derrotas, com 28 golos marcados e 18 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Borussia Dortmund procurava regressar às vitórias no campeonato e não tinha perspetivas facilitadas, até porque o adversário, apesar de jogar em casa, era o Wolfsburg. Ora, o jogo até contou com um forte equilíbrio, mas a equipa onde milita o internacional português Raphael Guerreiro acabou por vencer, por 2-0. Essa foi, de resto, a segunda vitória consecutiva, depois de o Dortmund ter-se despedido do ano de 2020 com um triunfo, também, por 2-0, na visita ao Eintracht Braunschweig, para a DFB Pokal.

Onze provável: Bürki – Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro – Delaney, Witsel – Sancho, Reus, Reyna – Haaland

Dica de Prognóstico

Num encontro onde ambas as equipas só vão querer conquistar os três pontos, visto que não atravessam uma situação de ausência de pressão, prevê-se uma bela partida de futebol, à boa maneira da Bundesliga alemã, com altos níveis de competitividade e intensidade. Tanto o RB Leipzig, como o Borussia Dortmund, contam com executantes de grande nível nos seus processos ofensivos, pelo que não será de admirar que ambas as equipas consigam ver os seus ataques levarem a melhor sobre as defesas contrárias. Além disso, existe muita velocidade e qualidade de parte a parte para explorar as transições ofensivas, o que deverá levar à criação de várias oportunidades, até pelo espaços que se prevê que venham a poder aparecer. Assim, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.56 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.56
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506