Menu
Bundesliga 33ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

RB Leipzig – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O ponto alto da 33.ª jornada, a penúltima da Bundesliga alemã 19/20, terá lugar na Red Bull Arena, em Leipzig, com o confronto agendado para o início da tarde do próximo sábado, entre as equipas do RB Leipzig e do Borussia Dortmund. Separados por três pontos entre 2.º e 3.º lugares da tabela classificativa, ambos os conjuntos terão aqui uma espécie de “final” pela vice-liderança do campeonato, sendo que, enquanto a turma de Julian Nagelsmann estará obrigada a vencer, o grupo liderado por Lucien Favre poderá empatar e deixar tudo adiado para a derradeira jornada.

Análise RB Leipzig

Durante boa parte deste campeonato o RB Leipzig alimentou de forma justificada o sonho da luta pelo título. A dada altura, porém, a equipa comandada por Julian Nagelsmann perdeu o andamento dessa caminhada, tanto que chega à penúltima jornada na 3.ª posição da tabela classificativa, com registo de 63 pontos, que significam um atraso de 13 para o já campeão Bayern Munique e de três relativamente ao Borussia Dortmund. Nas 32 partidas já realizadas para o campeonato, o RB Leipzig tem um registo global de 17 vitórias, 12 empates e apenas três derrotas, onde marcou 79 golos e sofreu 34.

Desde a retoma do futebol germânico que há uma tendência clara nos resultados do RB Leipzig: sempre que a equipa jogou em casa, em quatro ocasiões, não conseguiu melhor do que empatar, ao passo que, sempre que atuou fora de portas, em três partidas, conseguiu a vitória. Depois de ganhar na deslocação ao terreno do Hoffenheim (2-0), o RB Leipzig parecia ter tudo para quebrar essa tendência, na última quarta-feira, uma vez que, aos 86 minutos, vencia por 2-0 o Fortuna Düsseldorf. A verdade é que, ao apito final, o jogo estava empatado a 2-2, com o RB Leipzig a conceder golos aos minutos 87 e 90+2.

Onze provável: Gulácsi – Klostermann, Upamecano, Halstenberg – Mukiele, Sabitzer, Laimer, Angeliño – Olmo, Werner – Schick

Análise Borussia Dortmund

bundesligaO conjunto do Borussia Dortmund falhou aquele que era o principal objetivo da temporada a nível interno, que passava pela reconquista do título de campeão alemão. Em resultado disso, da fraca prestação na Liga dos Campeões (eliminação nos “oitavos” com o PSG) e na DFB Pokal (queda nos oitavos-de-final diante do Werder Bremen), já foi tornada pública a forte possibilidade de o técnico Lucien Favre não continuar ao leme da equipa na próxima temporada. Na Bundesliga, o Dortmund segue no 2.º lugar da tabela, com registo de 66 pontos, que dão uma vantagem de três perante o RB Leipzig e um atraso de 10 para o campeão e rival Bayern. Em 32 jogos, o Borussia somou 20 vitórias, seis empates, seis derrotas, 82 golos marcados e 37 sofridos.

O afastamento da luta pelo título ficou materializado há cinco jornadas atrás, com a derrota do Borussia Dortmund no “clássico” frente ao Bayern Munique (0-1). Na sequência, o conjunto orientado por Lucien Favre reagiu de forma positiva, com três vitórias consecutivas, contra o Paderborn (1-6), o Hertha Berlin (1-0) e o Fortuna Düsseldorf (1-0). Na última quarta-feira, a equipa foi, no entanto, surpreendida em casa, ao perder contra o Mainz 05, por 2-0, no confronto contra o primeiro classificado acima da linha de água. Em virtude da igualdade do RB Leipzig, o Dortmund não aproveitou e deixou a luta pelo 2.º lugar completamente em aberto.

Onze provável: Bürki – Piszczek, Hummels, Akanji – Morey, Witsel, Can, Guerreiro – Brandt, Sancho – Haaland

Dica de Prognóstico

Se as contas do título já estão entregues, a definição do restante top-4 da Bundesliga ainda está completamente em aberto, a duas jornadas do final. A três pontos do Dortmund, o Leipzig terá aqui a oportunidade de passar para o 2.º lugar a uma jornada do fim, precisando para isso de ganhar e defender a vantagem obtida na diferença de golos na última ronda. Já o Dortmund poderá jogar com a possibilidade do empate, sabendo que, se vencer, acaba com a questão e confirma a 2.ª posição. Na primeira volta, as duas equipas empataram a três golos no Signal-Iduna-Park, num jogo verdadeiramente épico. Ora, nesta partida, prevê-se um cenário idêntico, já que as duas equipas deverão lutar pelos três pontos e, por norma, atacam bem melhor do que defendem. Será, por isso, uma opção bastante viável a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, com cotação de 1.42 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.42 Betclic
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos