Prognóstico
Odd
RB Leipzig ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

RB Leipzig – Bochum (Taça da Alemanha)

Os oitavos de final da Taça da Alemanha ditam alguns compromissos entre primodivisionários e formações que se debatem nas divisões secundárias, um deles, entre RB Leipzig e Bochum. A partida está agendada para esta quarta-feira (3).

Análise RB Leipzig

O RB Leipzig é um dos cinco primodivisionários que seguem em prova e vão ter pela frente adversários das divisões secundárias do futebol alemão. Os “búfalos” terão pela frente aquele que é, provavelmente, o adversário mais capacitado de entre os que seguem em prova  disputam as divisões secundárias, uma vez que o Bochum é segundo colocado da 2. Bundesliga. Não obstante, o favoritismo está todo naturalmente do lado do RB Leipzig que de tudo fará para seguir em frente e prosseguir em todas as frentes.

Segundo colocado da Bundesliga com sete pontos de atraso em relação ao Bayern de Munique, o RB Leipzig continua a ser o principal rival do “Colosso da Baviera”, sem que no entanto consiga ameaçar realmente o “Colosso da Baviera”. Os “búfalos” querem continuar a cimentar a sua posição no panorama do futebol alemão e europeu e essa afirmação implica, naturalmente, a conquista de títulos. Nesse sentido, erguer uma Taça da Alemanha seria bastante interessante, objetivo ao qual os comandados de Nagelsmann apontam agora.

A quatro dias deste duelo com o Bochum, o RB Leipzig recebeu e venceu o concorrente direto Bayer Leverkusen, respondendo assim ao inesperado desaire em Mainz (3-2). Agora, ainda que com o embate com o Schalke o4 no horizonte, o RB Leipzig não quer facilitar, está ciente de que este Bochum poderia muito bem estar a debater-se no principal escalão atendendo às suas qualidades e, como tal, não deverá entrar em campo com grandes alterações em relação à sua habitual versão. A atuar na Red Bull Arena nesta temporada 2020/21, o RB Leipzig averbou apenas uma derrota, frente ao Borussia Dortmund (1-3). Para chegar a esta fase da Taça, o conjunto do leste da Alemanha foi vencer a Augsburgo por três tentos sem resposta.

Onze provável: Gulasci, Orban, Upamecano, Halstenberg, Mukiele, Haidara, Kampl, Angelino, Kluivert, Samardzic, Poulsen

Análise Bochum

Taça da AlemanhaO Bochum ambiciona regressar à elite do futebol alemão, missão que não se afigura fácil. A equipa treinada por Thomas Reis segue em posição favorável tendo em conta que ocupa o segundo posto da altamente competitiva 2. Bundesliga, mas a missão vai a pouco mais de meio e os 36 pontos conquistados em 19 jornadas, tantos quanto o Holstein Kiel (3º), não dão quaisquer garantias, emboras nos apresentem as qualidades de uma das boas equipas do segundo escalão germânico que possui o terceiro melhor registo ofensivo da competição (36 golos marcados) e o segundo melhor do ponto de vista defensivo (21 tentos sofridos).

Com cinco derrotas averbadas até então, o Bochuma verbou a quinta na antecâmara deste duelo com o Leipzig, ao receber e perder com o Karlsruher por duas bolas a uma, resultado que pôs fim a uma sequência de sete jogos sem perder, série em que se integra a vitória nas grandes penalidades frente ao primodivisionario Mainz, para a Taça – expulso nesse encontro, o guardião Manuel Riemann, habitual titular, não irá a jogo.

O Bochum de Thomas Reis deverá alinhar a partir do habitual 1x4x2x3x1 e tem em Robert Zulj e Simon Zoller as suas principais “lanças”, jogadores que contabilizam dez golos cada na presente época. Apesar do estatuto de “outsider” o Bochum não se reatrirá e procurará impor o seu jogo no relvado da Red Bull Arena. Zulj e Zoller terão uma missão complicada pela frente, dado que do outro lado estará a melhor defesa do principal escalão alemão.

Onze provável: Drewes, Gamboa, Bella-Kotchap, Leitsch, Soares, Losilla, Tesche, Holtmann, Zulj, Bockhorn, Zoller

Dica de Prognóstico

O RB Leipzig sabe que não pode facilitar nesta eliminatória com uma das melhores equipas da 2. Bundesliga. O favoritismo ao acesso está todo do lado dos “búfalos”, mas desengane-se quem crê que terão tarefa fácil para bater este Bochum, empenhado em deixar uma boa imagem, na linha daquilo que tem produzido na 2. Bundesliga. O resultado final deverá sorrir ao RB Leipzig, mas o resultado final deverá ser equilibrado.

Prognóstico
Odd
RB Leipzig ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376