Prognóstico
Odd
Bayern a vencer (Resultado Sem Empate)
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683

RB Leipzig – Bayern (Bundesliga)

No próximo sábado ao final da tarde, as equipas do RB Leipzig e do Bayern Munique irão protagonizar o duelo mais esperado na calendarização da 4.ª jornada da nova edição da Bundesliga, num embate agendado para a Red Bull Arena, em Leipzig. O conjunto liderado pelo treinador Jesse Marsch não tem feito um bom arranque de campanha, tendo apenas somado três em nove pontos possíveis até à data. Este prevê-se como que um teste de fogo, já que do outro lado estará o campeão alemão em título, agora orientado por Julian Nagelsmann, ex-técnico do Leipzig nas últimas temporadas, que conhecerá como poucos o trabalho que continua a ser desenvolvido na Red Bull Arena.

Análise RB Leipzig

A equipa do RB Leipzig pretende voltar a assumir a candidatura à conquista do título de campeão nacional alemão, ainda que a grande prioridade passe pela garantia do apuramento para mais uma edição da Liga dos Campeões. Ao fim de três jornadas na nova Bundesliga, a formação tecnicamente orientada por Jesse Marsch prossegue no 10.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos três pontos de Bochum, Arminia Bielefeld e Stuttgart. Em três rondas, o registo total do Leipzig é de uma vitória apenas, zero empates e já duas derrotas, com quatro golos marcados e dois golos sofridos.

Este início de temporada tem sido marcado por uma profunda irregularidade por parte da equipa do RB Leipzig, que tem vindo a alternar vitória e derrota nos quatro jogos já realizados em 2021/22. Após golear o Sandhausen (4-0, fora, na DFB Pokal), o Leipzig perdeu fora na estreia no campeonato com o Mainz (0-1), acabando por “vingar-se” com uma goleada, de 4-0, na receção ao Stuttgart. Apesar disso, na última jornada a equipa de André Silva e companhia voltou a ficar aquém do esperado, ao sair derrotada da visita ao Wolfsburg, por 0-1.

Onze provável: Gulacsi – Klostermann, Orban, Simakan, Gvardiol – Adams, Haidara – Szoboszlai, Forsberg, Nkunku – André Silva

Análise Bayern

bundesligaA equipa do Bayern Munique é a principal favorita a voltar a ganhar o título de campeão nacional alemão e chega a esta 4.ª jornada da nova edição da Bundesliga já com alguns pontos perdidos neste início de campanha. No 3.º posto do quadro classificativo, o grupo de trabalhado liderado por Julian Nagelsmann surge com os mesmos sete pontos do Bayer Leverkusen e do Freiburg, a dois da liderança isolada do Wolfsburg. Em três jornadas, os bávaros somaram duas vitórias, um empate e zero derrotas, com nove golos marcados e três golos sofridos.

Depois de um início de nova época pouco convincente, onde o Bayern começou por ceder dois pontos logo na abertura da Bundesliga, ao empatar na visita ao Borussia Mönchengladbach (1-1), a equipa de Nagelsmann conquistou a Supertaça da Alemanha, ao vencer o Borussia Dortmund (3-1). No regresso ao campeonato, mais dificuldades, em casa, contra o FC Koln (3-2), sendo que, de seguida, o Bayern carregou no acelerador e despachou o Bremer, com 12-0, na DFB Pokal, antes de golear o Hertha Berlim, em casa, por 5-0.

Onze provável: Neuer – Stanisic, Upamecan, Sule, Davies – Kimmich, Goretzka – Gnabry, Müller, Musiala – Lewandowski

Dica de Prognóstico

Estas duas equipas têm-nos habituado a proporcionar jogos de grande equilíbrio, prevendo-se que venha a ser o Bayern a equipa com maior iniciativa de jogo ofensivo, ainda que o Leipzig possa também vir a ter os seus momentos de protagonismo. A verdade é que este deverá ser um embate decidido nos detalhes, até pela qualidade individual e coletiva de ambas as equipas, mas há um trunfo do lado dos bávaros que pode vir a revelar-se fundamental. Esta será a primeira vez que Nagelsmann defronta a ex-equipa, que não mudou assim tanto em relação à época passada. Prevê-se, portanto, que venha a ser o Bayern a conseguir levar a melhor nos pormenores, podendo vir mesmo a criar as melhores oportunidades de golo, visto poder apresentar-se ligeiramente superior taticamente. Como tal, a melhor opção de aposta será o investimento a favor da Vitória do Bayern (Resultado Sem Empate), com uma cotação de 1.55 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Bayern a vencer (Resultado Sem Empate)
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683