Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.53
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1319
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
730
Próg. errados
569

RB Leipzig – Bayern (Bundesliga)

A 27.ª jornada da Bundesliga terá um dos jogos de maior cartaz na atualidade do futebol alemão, que terá a sua próxima edição agendada para o final da tarde deste próximo sábado, na Red Bull Arena, em Leipzig, que será palco do confronto entre RB Leipzig e Bayern Munique, os dois principais candidatos ao título. A equipa orientada pelo jovem e promissor treinador Julian Nagelsmann ocupa o posto de vice-liderança, com quatro pontos de atraso para os bávaros, pelo que será fulcral ao Leipzig vencer e poder encurtar a desvantagem para a liderança par apenas um ponto. Por sua vez, o conjunto de Hans-Dieter Flick procurará deixar o seu adversário a sete pontos, o que poderá ser quase uma espécie de “cheque mate” na luta pelo título, isto quatro dias antes do primeiro confronto com o PSG, nos “quartos” da “Champions”.

Análise RB Leipzig

A equipa do RB Leipzig tem vindo a afirmar-se de forma notória no topo do futebol alemão nos últimos tempos e, na linha desses acontecimentos, volta a ser um dos principais candidatos às primeiras posições da Bundesliga edição 20/21. De momento, a turma orientada por Julian Nagelsmann ocupa a 2.ª posição do quadro classificativo, com 57 pontos de registo, quatro abaixo do Bayern e seis acima do Wolfsburg. Em 26 partidas de Liga Alemã, a equipa financiada pela Red Bull conseguiu um somatório global de 17 vitórias, seis empates e três derrotas, com 48 golos marcados e 21 golos sofridos.

Há cerca de três semanas atrás, o Leipzig teve de lidar com o primeiro grande revés da temporada, ao ser eliminado de forma clara nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com duas derrotas (ambas por 0-2) frente aos ingleses do Liverpool. Depois disso, a equipa de Nagelsmann não conseguiu reagir no imediato no campeonato, tendo em conta que empatou, há duas jornadas, na receção ao Eintracht Frankfurt (1-1). Na última ronda, o Leipzig sofreu mas conseguiu voltar às vitórias, com triunfo pela margem mínima na visita ao Arminia Bielefeld (1-0).

Onze provável: Gulácsi – Upamecano, Orban, Konaté – Mukiele, Adams, Sabitzer, Haidara – Olmo, Nkunku – Forsberg

Análise Bayern

bundesligaA equipa do Bayern tem dominado a seu bel prazer o futebol alemão na última década e mantém-se, na atualidade, como o grande “tubarão” a deter. Principal favorito a revalidar a conquista do título da época passada, o coletivo orientado por Hans-Dieter Flick já teve mais tropeços do que aquilo que se esperava nesta Bundesliga, mas a verdade é que os bávaros ocupam o 1.º lugar da tabela classificativa, com 61 pontos de registo, quatro a mais que o RB Leipzig e mais 10 que o Wolfsburg. Em 26 partidas, a formação de Munique somou 19 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 78 golos marcados e 35 golos sofridos.

No regresso à competição depois da paragem de duas semanas para os jogos de seleções, onde o Bayern dispensou vários dos seus atletas para representarem as respetivas nações, a equipa de Flick tentará alcançar a sétima vitória consecutiva. Na última jornada do campeonato, o conjunto bávaro até teve de lidar com uma situação pouco comum, a de ficar em desvantagem numérica desde bem cedo, mas a resposta dada dificilmente poderia ter sido melhor: goleada de 4-0 ao Stuttgart, em casa, com os quatro golos marcados já com o Bayern a jogar apenas com 10 unidades.

Onze provável: Neuer – Pavard, Süle, Alaba, Hernández – Kimmich, Goretzka – Coman, Müller, Sané – Gnabry

Dica de Prognóstico

A Bundesliga regressa com toda a força, dado que este será um jogo com uma importância capital para as contas da luta pelo título na Alemanha: um triunfo deixa o caminho aberto para o Bayern comemorar a revalidação, o empate indicia o mesmo sentido e a vitória do Leipzig reabre por completo a disputa até final. Assim sendo, espera-se um jogo altamente disputado, entre duas equipas que se destacam sobretudo pelo enorme potencial ofensivo que possuem. A equipa de Nagelsmann terá de arriscar para vencer, pelo que não deverão faltar espaços para ambos os conjuntos conseguiram criar várias boas oportunidades de golo, o que leva a opção de investimento a recair sob o mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.53 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.53
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1319
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
730
Próg. errados
569