Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348

RB Leipzig – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

O encontro de maior cartaz na jornada 19 da Bundesliga 2020/21 opõe o segundo colocado RB Leipzig ao Bayer Leverkusen, conjunto que atualmente é terceiro na pauta classificativa. O encontro vai ter lugar na Red Bull Arena.

Análise RB Leipzig

O RB Leipzig entrou nesta época 2020/21 com o objetivo de se afirmar como principal concorrente do hegemónico Bayern de Munique. Porém, terminada que está a primeira volta da Bundesliga, o Bayern já lidera com sete pontos de avanço em relação aos “Búfalos”. Assegurar o acesso à próxima edição da fase de grupos da Liga dos Campeões é o objetivo “mínimo” para este RB Leipzig que, nesta ronda, se prepara para medir forças com um adversário direto nessa luta, nada mais nada menos que o Bayer Leverkusen.

A formação do Leste da Alemanha já disputou cinco encontros oficiais em 2021, todos para Bundesliga. Neste curto espaço de tempo, averbou mais desaires (2) que nas primeiras 14 jornadas da competição (1), ao sair derrotado dos duelos com Borussia Dortmund (1-3) e, no último fim-de-semana, Mainz (3-2). Exatamente uma semana após o inesperado desaire frente ao penúltimo colocado da pauta classificativa da Bundesliga e com três golos sofridos num só jogo, algo que, até aqui, só tinha acontecido frente a Borussia (1-3) e Bayern (3-3),  RB Leipzig precisa de dar uma resposta convincente e voltar a exibir um nível aceitável. Apesar dos três tentos encaixados, note-se que o RB Leipzig continua a apresentar o melhor registo defensivo do campeonato alemão com 17 golos sofridos até então.

Considerando dados de todas as competições, incluindo Liga dos Campeões, em 12 encontros na Red Bull Arena nesta época 2020/21, o RB Leipzig somou dez vitórias, um empate e apenas um desaire, saldo que corresponde a um registo francamente positivo.

Laimer, Konaté e Henrichs, ausentes dos últimos encontros, continuam fora das conta de Julian Nagelsmann, todos a contas com lesões. Expectativa também para perceber se Kampl, Saitzer e Klostermann reunirão ou não condições para ir a jogo.

Onze provável: Gulácsi, Klostermann, Orban, Upamecano, Mukiele, Angeliño, Haidara, Sabizter, Olmo, Forsberg, Sorloth

Análise Bayer Leverkusen

bundesligaSe este primeiro mês do novo ano não tem corrido de feição ao RB Leipzig, a verdade é que o mesmo se pode dizer em relação ao Bayer Leverkusen. Os “farmacêuticos” foram a última equipa a perder a invencibilidade nesta Bundesliga 2020/21, ao saírem derrotados do “mano a mano” com o Bayern de Munique (1-2) no último encontro que disputaram em 2020. Desde então, os comandados de Peter Bosz não mais voltaram a exibir a consistência que denotaram durante a primeira metade da temporada, tanto que, nos últimos seis jogos oficiais, venceram apenas duas vezes, empataram uma e perderam três. Dado que uma das vitórias aconteceu em contexto de Taça frente ao Eintracht Frankfurt (4-1), nas últimas cinco jornadas, em 15 pontos possíveis, o Bayer conquistou apenas quatro, manifestamente pouco para um candidato ao acesso à Liga dos Campeões. No último fim-de-semana, o Bayer perdeu na receção ao Wolfsburgo por uma bola a zero, numa das raras ocasiões em que um dos melhores ataques do campeonato alemão não conseguiu encontrar os caminhos para as redes adversárias. Por outro lado, o Bayer sofre golos há sete encontros consecutivos e tem sido excessivamente permissivo desse ponto de vista, nomeadamente nas bolas paradas.

A quebra de forma que a equipa do Bayer tem vindo a acusar também se explica pelo número de ausências na equipa ao longo das últimas semanas, umas devido a casos de infeção, outras derivado de lesões. Peter Bosz tem vindo a debater-se com este problema ao longo dos últimas semanas e, à entrada para este jogo, a situação continua a ser um tanto ou quanto delicada. Neste momento, Palacios, Baumgartlinger, Paulinho, Arias e Weiser estão aos cuidados do departamento médico. Para além destes cinco elementos, definitivamente arredados, os irmãos Bender (Sven e Lars), Wirtz, Alario, Schick e Bellarabi estão em duvida. Já Nadiem Amiri testou positivo à COVID-19, ao passo que Jeremie Frimpong, contratado ao Celtic, terá que cumprir um período de quartena antes de se estrear. Embora não sejam todos titulares indiscutíveis, as ausências de jogadores como Baumgartlinger, Bellarabi, Amiri e Schick fragilizam a equipa. Felizmente para Bosz, atendendo à parca quantidade de soluções, o Bayer teve sete dias para preparar este encontro.

Onze provável: Hrádecky, Bender, Tapsoba, Tah, Sinkgraven, Aránguiz, Demirbay, Wirtz, Diaby, Bailey, Schick

Dica de Prognóstico

Duelo entre equipas que se debatem na mesma zona da tabela e muito bem apetrechadas em termos ofensivos. Mesmo tendo em conta as baixas na equipa do Bayer, apontamos à possibilidade de ambas marcarem.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348