Prognóstico
Odd
RB Leipzig a vencer ao Intervalo
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

RB Leipzig – Augsburg (Bundesliga)

No arranque da 21.ª jornada da Bundesliga, a equipa do RB Leipzig fará as honras da receção com o estatuto de ampla favorita à equipa do Augsburg, num jogo marcado para esta sexta-feira, ao final da tarde, na Red Bull Arena, na cidade de Leipzig. A equipa chefiada pelo jovem treinador Julian Nagelsmann tentará alcançar a sua quarta vitória consecutiva, à procura de reduzir distâncias de forma provisória para a liderança do Bayern. Do outro lado, estará o conjunto orientado por Heiko Herrlich, que surge num mau momento de forma e a tentar não permitir uma aproximação demasiado perigosa à zona de descida de divisão.

Análise RB Leipzig

A equipa do RB Leipzig tem tido uma campanha com alguns altos e baixos, pelo que já tem um atraso considerável para a liderança do Bayern Munique, vendo o sonho do título comprometido neste arranque de segunda volta. Ao fim de 20 partidas realizadas, a formação tecnicamente orientada por Julian Nagelsmann soma um total de 41 pontos, obtidos através de um registo com 12 vitórias, cinco empates e três derrotas, além de 35 golos marcados e 17 golos sofridos. Para efeitos de classificação, o Leipzig aparece no 2.º posto, a sete pontos de distância do Bayern e com uma vantagem de três pontos para o Wolfsburg (3.º).

Após um ciclo de quatro jogos com três resultados pouco interessantes para as suas ambições do título, o Leipzig parece ter-se reencontrado com o trilho do sucesso, ao chegar a esta partida após uma sequência de três vitórias consecutivas. Na última jornada, realizada no passado fim-de-semana, a equipa de Nagelsmann goleou fora o Schalke 04, por 3-0, conseguindo a segunda goleada no espaço de três dias, depois do triunfo, por 4-0, na receção ao Bochum, em jogo referente à eliminatória dos oitavos de final da DFB Pokal.

Onze provável: Gulácsi – Mukiele, Upamecano, Orban – Kampl – Adams, Olmo, Sabitzer, Angeliño – Nkunku, Sorloth

Análise Augsburg

A equipa do Augsburg pertence ao lote de conjuntos que têm como alta prioridade de época a conquista da manutenção entre a elite do futebol germânico no próximo ano desportivo e chega a esta jornada com um trajeto mediano, que lhe permite estar fora dos lugares de descida nesta altura. Com 22 pontos de registo, tal como Werder Bremen e Hoffenheim, a equipa liderada pelo treinador Heiko Herrlich surge no 13.º lugar da tabela classificativa, com cinco pontos à maior para a zona de descida. Em 20 jornadas, o registo total da equipa é de seis vitórias, quatro empates e 10 derrotas, com 20 golos marcados e 32 golos sofridos.

Com saldo de cinco derrotas nos últimos seis jogos, a equipa do Augsburg atravessa um mau momento de forma e dificilmente conseguirá interrompe-lo nesta visita à Red Bull Arena, até pela dificuldade que o calendário atual lhe traz. Isto porque, no passado fim-de-semana, o Augsburg defrontou e perdeu o Wolfsburg, em casa, por 0-2, na jornada seguinte à visita ao terreno do Borussia Dortmund, onde saiu derrotado por 1-3. A última vitória foi alcançada há três rondas atrás, na receção ao Union Berlin (2-1).

Onze provável: Gikiewicz – Gummy, Gouweleeuw, Uduokhai, Pedersen – Gruezo, Strobl – Caligiuri, Benes, Hahn – Niederlechner

Dica de Prognóstico

Antes de tudo o mais, importa lembrar que o RB Leipzig terá neste jogo o último antes do confronto com o Liverpool, agendado para o meio da próxima semana, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Dessa forma, espera-se que o treinador Nagelsmann procure instruir a sua equipa a entrar forte neste jogo de campeonato, por forma a resolver a questão da vitória o quanto antes, até para poder realizar algumas “poupanças” na etapa complementar, tendo em vista o objetivo de não desgastar em demasia a sua equipa em termos físicos e mentais. O Augsburg é uma equipa com debilidades defensivas gritantes, pelo que deverá ter problemas em impedir que o Leipzig imponha em campo o seu rolo compressor desde cedo e crie várias oportunidades de golo ainda dentro do primeiro ciclo de 45 minutos. Assim, a expectativa é a de uma primeira parte dominada pela equipa da casa, pelo que a melhor opção de investimento recairá no mercado de RB Leipzig a vencer ao Intervalo, cotado a 1.60 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
RB Leipzig a vencer ao Intervalo
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552