Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3790
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2190
Próg. errados
1500

Rayo Vallecano – Mallorca (La Liga)

A jornada 14 da La Liga 2021/22 chega ao fim na capital espanhola, com a realização do duelo entre Rayo Vallecano e Mallorca. Após duas semanas de interregno devido à pausa para compromissos de seleções, os dois emblemas voltam a encontrar-se.

Análise Rayo Vallecano

O Rayo Vallecano está a ser a maior sensação neste arranque de La Liga, tanto pelo futebol positivo que tem vindo a praticar quanto pela situação classificativa que excede largamento a expectativa generalizada à entrada para esta época. Recém promovido ao principal escalão, o “Rayito” é sexto com 20 pontos conquistados em 13 jornadas e segue em lugar europeu, sendo certo que os objetivos traçados no início da temporada eram bem mais modestos.

A receção ao Mallorca dita o regresso à ação após a pausa para compromissos de seleções. Na última ocasião em que o Rayo entrou em campo, visitou o Bernabéu e saiu derrotado por duas bolas a uma, mas mais uma vez, deixou uma imagem francamente positiva. O desaire ante o Real sucedeu a uma vitória ante o Barcelona (1-0) e a um empate sem golos com o Celta de Vigo.

Em Vallecas, sua zona de conforto, ainda não há quem tenha conseguido impor-se ao Rayo na presente época. As cinco derrotas que a equipa por esta altura soma foram averbadas fora de portas, ao passo que em casa, em seis encontros oficiais, a única ocasião em que o Rayo não somou os três pontos de uma assentada foi no empate com o Celta de Vigo.

Martín Merquelanz continua a recuperar de lesão, ao passo que a baixa de maior peso é a de Radamel Falcao, colombiano que deverá ser rendido por Sergi Guardiola no onze inicial.

Onze provável: Dimitrievski, Balliu, Saveljich, Catena, García, Ciss, Comesaña, Trejo, Palazín, García, Guardiola

Análise Mallorca

O Mallorca também regressou este ano à elite do futebol espanhol e, ainda que sem o brilhantismo do Rayo, também está a rubricar um percurso positivo. A equipa insular ocupa o 13º lugar da tabela classificativa com 15 pontos conquistados em 13 desafios, segue quatro acima da linha de perigo e quer continuar a dilatar essa vantagem ao longo das próximas rondas.

A formação comandada por Luis Garcia Plaza não perde há quatro encontros oficiais, mas também não conquistou qualquer triunfo nesta sequência, ao dividir pontos com Valência (2-2), Sevilha (1-1), Cádiz (1-1) e Elche (2-2). Na visita a Valência, o Mallorca ia vencendo por duas bolas a zero ao minuto 90, mas os golos de Gonçalo Guedes (90+3′) e José Gayá (90+8′) já para lá ditaram uma igualdade a dois e consequente divisão de pontos. Volvidas duas jornadas, tudo levava a crer que o Mallorca regressaria aos triunfos na visita ao Ramón de Carranza, mas um golo de Álvaro Negredo também já para lá da hora e na conversão de uma grande penalidade, ditou novo empate contra o Cádiz (1-1). E por que os descontos não podiam ser sempre fatídicos para o Mallorca, no último compromisso antes da mais recente pausa para jogos de seleções, a equipa do Iberostar conseguiu mesmo “resgatar” um ponto… para lá da hora. Pablo Maffeo, aos 90+5, fez a igualdade na receção ao Elche.

A atuar longe do Iberostar nesta La Liga 2021/22, este Mallorca conquistou uma vitória, dois empates e três derrotas. O desaire mais “pesado” aconteceu às mãos do Real Madrid, no Bernabéu, por seis bolas a uma. O triunfo no reduto do Alavés (0-1) correspondeu à única ocasião em que o Mallorca não sofreu golos na condição de visitante.

Takefusa Kubo, Antonio Raílo e Matthew Hoppe vão falhar este encontro devido a lesões.

Onze provável: Reina, Maffeo, Valjent, Russo, Oliván, Galarreta, Baba, Sanchez, Kang-In, Dani Rodríguez, Ángel Rodríguez

Dica de Prognóstico

A boa campanha que o Rayo tem vindo a rubricar faz com que reclame para si todo o favoritismo à entrada para este desafio. Ainda que saibamos reconhecer esse favoritismo, perspetivamos um encontro bem movimentado, nivelado e com ambas as equipas a disporem de boas ocasiões para marcar.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3790
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2190
Próg. errados
1500